Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela XXX
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela XXX
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

Este documento tem como objetivo demonstrar o processo de configuração da integração do sistema com o portal de compras públicas por meio do Wizard. A utilização do Wizard é fundamental para garantir o funcionamento do processo, sendo, portanto, obrigatória.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

  1. Validação da estrutura de dados 

    Durante a inicialização do wizard, o sistema realizará uma validação da estrutura de dados necessária para o funcionamento da integração. Se alguma tabela, campos ou parâmetros estiverem faltando, o sistema exibirá uma notificação em tela e interromperá o processo. Nesse caso, será necessário ajustar o dicionário de dados e, em seguida, configurar o wizard novamente.

    a seguir, veja os estados de erro que serão exibidos em caso de falha na estrutura: 

    Estado
    subtletrue
    colourRed
    title[ErroR]
    - parâmetro ou  tabela não existe;
    Estado
    colourYellow
    title[Warning]
    - tabela existe, mas faltam campos;



    ao clicar em "OK" o sistema exibirá a seguinte mensagem: "Foram identificados erros nas estruturas necessárias para o processo de configuração da integração. Por favor, corrija as inconsistências mencionadas anteriormente para prosseguir.


    Aviso
    titleAviso

    caso o sistema apresente algum dos erros ou alertas mencionados anteriormente, será necessário corrigir o problema no ambiente correspondente e, em seguida, retornar ao wizard para concluir o processo de configuração.


     
    No GIF a seguir,  demostramos o  processo de falha na prática: 



  2. Configuração do ambiente 

    Se a validação das estruturas for bem-sucedida, o sistema avançará para a configuração do ambiente.

    A primeira tela será a de boas-vindas ao Wizard: 




    As seguintes opções serão exibidas:


    a) escolha do ambiente:  deverá ser selecionado entre produção ou  teste;
    b) credencial de acesso (Publick key) - A chave pública é disponibilizada através do portal de compras públicas. Escolha a credencial de acordo com o ambiente selecionado;

    c) documentações - o link levará a página centralizadora de todas as documentações relacionadas a integração;

    Após informar as opções citadas anteriormente, clique em "Avançar" para prosseguir.


    No GIF a seguir,  demostramos o  processo de configuração do ambiente na prática.   



     



03. TELA XXXXX

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição

04. TELA XXXXX

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição


Card documentos
InformacaoUse esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.
TituloIMPORTANTE!

05. TABELAS UTILIZADAS