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  1. Validação da estrutura de dados 

    Durante a inicialização do wizard, o sistema realizará uma validação da estrutura de dados necessária para o funcionamento da integração. Se alguma tabela, campos ou parâmetros estiverem faltando, o sistema exibirá uma notificação em tela e interromperá o processo. Nesse caso, será necessário ajustar o dicionário de dados e, em seguida, configurar o wizard novamente.

    Esta tela será a tela exibida caso exista algum problema:

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    estados de erro que serão exibidos : 

    Estado
    subtletrue
    colourRed
    title[ErroR]
    - parâmetro ou  tabela não existe;
    Estado
    colourYellow
    title[Warning]
    - tabela existe, mas faltam campos;


    ao clicar no botão: "OK" o sistema exibirá a seguinte mensagem: "Foram identificados erros nas estruturas necessárias para o processo de configuração da integração. Por favor, corrija as inconsistências mencionadas anteriormente para prosseguir.

     
    No GIF a seguir,  demostramos o  processo de falha na prática: 


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  2. Configuração do ambiente 

    Se a validação das estruturas for bem-sucedida, o sistema abrirá diretamente a configuração do ambiente.

    A primeira tela será a de boas-vindas ao Wizard: 


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    As seguintes opções serão exibidas:


    a) escolha do ambiente:  deverá ser selecionado entre produção ou  teste;

    b) credencial de acesso (Publick key) - A chave pública é disponibilizada através do portal de compras públicas. Escolha a credencial de acordo com o ambiente selecionado;

    c) documentações - o link levará a página centralizadora de todas as documentações relacionadas a integração;

    Após informar as opções citadas anteriormente, clique em "Avançar" para prosseguir.


    No GIF a seguir,  demostramos o  processo de configuração do ambiente na prática.   

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    Aviso
    titleAviso

    Caso ocorra algum erro, o sistema exibirá a mensagem:  Não foi possível concluir a autenticação no portal de compras públicas, verifique se a 'chave pública' está corretamente configurada. 
    Neste caso, verifique se a chave esta correta e se a mesma é referente ao ambiente selecionado (produção ou teste).



  3. Configuração dos CPF's 


    Após concluir a etapa de configuração do ambiente,  o sistema prosseguirá para a configuração dos CPF's dos usuários cadastrados no portal de compras públicas.  

    Nesta etapa o sistema exibirá a tela de configuração dos CPFS: 

    [ Clique para ampliar imagem ]

    as seguinte opções serão exibidas: 

    a) Autoridade Competente -  CPF da autoridade competente;

    b) Pregoeiro -CPF do pregoeiro, pessoa responsável pelo processo

    c) Leiloeiro - CPF do usuário que irá operar o processo no Portal de Compras Públicas;

    d) Responsável - CPF do responsável;

    e) Operador Compra Direta - CPF do operador Compra Direta;

    cada CPF deve pertencer a um usuário já cadastrado no portal de Compras Públicas e com permissão para executar tal função.

    Dica
    titleAviso

    Qualquer duvida referente as configurações de cada responsabilidade dentro do portal de compras públicas, deve ser tratada diretamente com o atendimento do portal: Portal de Compras Públicas



    No GIF a seguir,  demostramos o  processo de configuração dos CPF'S na prática.  

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    Após clicar em concluir a integração estará pronta. 

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