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Índice

Índice
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Objetivo

O objetivo deste módulo é gerenciar diversos tipos de serviços prestados ao cliente, tais como: Manutenção, Conservação, Segurança, Limpeza e outros. Dentre as principais ações está o gerenciamento de serviços de manutenção e consertos, mantidos pelas grandes empresas industriais ou comerciais para os produtos e equipamentos por elas fabricados ou vendidos, bem como as regras que norteiam todo o processo de manutenção e consertos.

Baseada nestes princípios, a TOTVS® desenvolveu o ambiente Gestão de Serviços, que tem como principal objetivo administrar os Orçamentos, os Contratos e os Serviços de Atendimentos, sejam eles em campo ou dentro de uma Central de Serviços.

Assim, controla todo o processo de administração e manutenção das bases de atendimento, que podem ser equipamentos (produtos) ou localizações físicas, além do corpo técnico envolvido, tais como Técnicos e/ou Atendentes.


Deck of Cards
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Card
id1
labelFluxos

Fluxo Operacional


Fluxo de Integração

Card
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labelIntegrações

Field Service e Controle de Não-Conformidades

A Integração de Controle de Não-Conformidades com Gestão de Serviços atende as necessidades resultantes dos atendimentos dos técnicos com uma ficha de não-conformidade. A integração consolida a geração da identificação por uma ocorrência relatada na Ordem de Serviço no Field Service que consta as ocorrências vinculada ao produto referente da base de atendimento do cliente.


Field Service e Faturamento

A Integração do Faturamento com Gestão de Serviços atende as necessidades resultantes da efetivação das Ordens de Serviço com o pedido de venda. A integração consolida a geração do pedido de venda referente ao atendimento da ordem de serviço do Field Service.


Field Service e Estoque e Custos

Possibilita o controle do estoque apontado no Serviço e a TES com Atualiza estoque = Não para não baixar duas vezes na efetivação da OS.


Field Service e Manutenção de Ativos

A Integração de Manutenção de Ativos com Gestão de Serviços atende as necessidades entre o processo de locação de equipamentos do módulo Field Service (SIGATEC) com o Manutenção de Ativos (SIGAMNT) para utilizar o cadastro dos Bens e de Ordens de Serviços de Manutenção. A integração acontece considerando equipamento a equipamento, portanto, pode utilizar bases de atendimento que possuem a integração com o Manutenção de Ativos e que não possuam o vínculo.



Parâmetros/Configurações 

O sistema Microsiga Protheus® utiliza em suas rotinas configurações padronizadas ou específicas chamadas de parâmetros. Ele é uma variável que atua como elemento chave na execução de determinados processamentos e, de acordo com seu conteúdo, é possível obter diferentes resultados.
Todas as variáveis são iniciadas pelo prefixo MV_ e agem sobre diversas operações, como por exemplo, o MV_JUROS que define um padrão para a taxa de financiamento negociada com os fornecedores durante a negociação do processo de cotação.
O módulo de Field Service utiliza vários parâmetros, sendo que, alguns deles também são comuns a outros módulos e, caso sejam alterados, o novo conteúdo é considerado para todos os envolvidos.
Existem parâmetros que são apenas configurações genéricas, como: configuração de periféricos (impressoras), datas de abertura, nomenclaturas de moedas etc.

Informações
titleNota

Os parâmetros iniciados com números, após o prefixo MV_, devem ser consultados no item #.
O conteúdo dos parâmetros pode ser alterado na rotina Parâmetros do módulo Configurador.

Os parâmetros utilizados no módulo de Field Service do Microsiga Protheus® são:

Deck of Cards
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idparametros
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Card
id1
labelA
NomeDescriçãoConteúdo
MV_ALOCTEC

Indica se o Atendente será alocado automaticamente a partir da inclusão de uma Ordem de Serviço.

F
MV_ATCUSGEIndica se o custo do equipamento deve ser calculado (somado) para todas as filiais (T) ou apenas para a filial corrente (F - Default). F
MV_ATDIASIndica o número de dias que deve ser somado na alocação do Atendente.1
MV_ATESTCLIndica o cliente padrão para a transferência de equipamento da Base de Atendimento quando a nota fiscal de saída é excluída.

Código do

cliente estorno

MV_ATESTLJIndica a loja padrão para a transferência de equipamento da Base de Atendimento quando a nota fiscal de saída é excluída.

Código do

cliente estorno

MV_ATGARCSIndica se os atendimentos em garantia serão considerados para efeito de custo de manutenção.T
MV_ATHORASIndica o número de horas que devem ser somadas na alocação do Atendente.0
MV_ATHRNUTIndica o número de horas que devem ser consideradas no final de semana.16
MV_ATHRPRIndica se o valor hora do serviço será calculado pelo preço do produto atendido (T) ou pelo valor hora do Atendente (F- Por Defeito).F
MV_ATMTCANMotivo de cancelamento a ser usado na substituição da alocação devido a conflito com o RH

MV_ATOCIOS

 Configura o tempo em segundos para que o listener do help desk considere o atendimento ocioso.60
MV_ATONCLCIndica que o cálculo dos campos totalizadores ocorrerão a cada edição dos campos editáveis. Se o valor do parâmetro for configurado como falso (.F.), o cálculo ocorrerá apenas mediante ao acionamento do botão Calcular, presente nas abas Recursos Humanos e Impostos..F.
MV_ATREGHDIndica a Regra de Alocação para Help Desk. A string deve ser preenchida com '1' ou '0', para indicar a utilização de Habilidade e Nível.00
MV_ATSTATIIndica se o cálculo de estatísticas de MTBF e MTTR será realizado ON-LINE.T
MV_ATTALC1Indica o tempo decorrido desde a abertura do chamado/ OS e que ainda não alocado que configura um alerta (em horas).0
MV_ATTALC2Indica o tempo decorrido desde a abertura do chamado/ OS e que ainda não alocado que configura um alerta máximo (em horas).0
MV_ATTATE1Indica o tempo decorrido desde a abertura do chamado/ OS até a confirmação do atendimento na agenda que configura um alerta. (em horas).
MV_ATTATE2Indica o tempo decorrido desde a abertura do chamado/ OS até a confirmação de atendimento na agenda que configura um alerta máximo (em horas).
MV_ATTCHG1Indica o tempo entre o atendimento e a chegada do Atendente que configura um alerta (em horas).0
MV_ATTCHG2Indica o tempo entre o atendimento e a chegada do Atendente que configura um alerta máximo (em horas).0
MV_ATTMAX1Indica o tempo entre a abertura do chamado/ OS e a alocação que configura um alerta (em horas).0

MV_ATTMAX2

Indica o tempo entre a abertura do chamado/ OS e a alocação que configura um alerta (em horas).0
MV_ATTMPOSIndica o intervalo, em minutos, a ser considerado para a atualização do Monitor de Ordem de Serviço.1
MV_ATTSAI1Indica o tempo entre a abertura do chamado/ OS e o atendimento efetivo (laudo) que configura um alerta (em horas).0
MV_ATTSAI2Indica o tempo entre a abertura do chamado/ OS e o atendimento efetivo (laudo) que configura um alerta máximo (em horas).0
MV_ATVREVIIndica se valida o contrato de locação para não permitir realizar quando o mesmo estiver na etapa de picking. .T. Valida; .F. Não Valida..F.
MV_ATVTABBHabilita a Integração Vistoria e Agendamento..T.
MV_ATMTCANMotivo de cancelamento a ser utilizado na substituição da alocação, devido a conflito do RH.
MV_ATHISPAIndica se será exibida a tela de parâmetros de filtros quando o histórico de cliente/equipamento e disparado através do chamado técnico 1=Sim,2=Não.2
MV_ATBSPRFPrefixo da combinação do identificador único utilizado na geração automática da base de atendimento.                                                 AUTO
MV_ATBSSEQSequencial da combinação do identificador único utilizado na geração automática da base de atendimento.                                                 
MV_ATHDMULTSe ao selecionar o chamado de Help-Desk para o técnico. "1" = Retorna somente um ou "2" = Retorna  todos.                                           "1"
MV_AGEINF1Define os dados que serão exibidos na primeira coluna da agenda do técnico. Os dados devem ser separados por vírgula.                              ""
MV_AGEINF2Define os dados que serão exibidos na primeira coluna da agenda do técnico. Os dados devem ser separados por vírgula.     ""
MV_ATOPIMPDefine se o valor calculado para imposto será incorporado ao total dos itens no orçamento de serviços, planilha do contrato e medição/apuracão.T.
MV_ATBLTOTControla o bloqueio do campo preço de venda da aba recursos humanos no orçamento de serviços. .T. = bloqueado, .F. = desbloqueado..F.
MV_ATDFTGYAtualiza o campo TGY_DTFIM para a data da última desalocação ao desalocar atendentes que não tenham agendas depois da data da última desalocação.F.
MV_ATSTPLAVerifica se o status da ordem de serviço está diferente de aberto para expandir o plano de manutenção valor .T., senão verifica se está como Encerrado .F. mantendo o comportamento padrão do sistema.F.

MV_ATALOC

Indica se o campo AA1_ALOCA deve ser validado possibilitando o uso do atendente. Caso o parâmetro possua valor .T. e p campo AA1_ALOCA possua valor 1, atendente poderá ser utilizado, caso o campo possua valor 2 será exibido um help informando que o atendente esta bloqueado para uso. O parâmetro estando como .F. o sistema permanece com o comportamento antigo, permitindo uso do atendente independente do valor do campo na AA1..F.
Card
id2
labelB
NomeDescriçãoConteúdo 

MV_BLQREVI

Valida a revisão do contrato com tipo realinhamento e com a modalidade decréscimo ou ambos, não permitindo a revisão.

.T. Valida ou .F. Não Valida

.F.

Card
id3
labelC
NomeDescriçãoConteúdo 

MV_CNBTEXC

Indica se é permitido o faturamento de excedentes na medição do contrato.

MV_CNINTFS

Indica se a integração entre os módulos Gestão de Contratos (SIGAGCT) e Gestão de Serviços (SIGATEC) está ativa.

Se ativar o parâmetro será efetuado a manutenção da Base Instalada e Ordens de Serviço para os itens da Planilha do contrato.

 .F.
MV_CNREALM

Informa se as medições são realinhadas junto com o contrato no SIGAGCT.

   N

MV_CONTRPV

Indica se os pedidos de venda devem ou não ser gerados automaticamente, a partir dos contratos de manutenção, na entrada no Módulo Gestão de Serviços.

  T

MV_CONTRSR

Indica se os pedidos de venda devem ou não ser gerados automaticamente a partir dos contratos de serviço.

  T
MV_CRMXGCGeração de contrato do SIGAGCT ao ganhar uma oportunidade de venda..T.
MV_CRMXECMHabilita a integração entre as rotinas de CRM e o ECm (Ex.: Liberação da proposta)..F.
MV_CNVIGCPData de vigência das parcelas para Contrato com vigência indeterminada.                           31/12/2049
MV_CVDEPTOCódigo do departamento padrão para as convocações geradas automaticamente""
Card
id4
labelD
NomeDescriçãoConteúdo 

MV_DESPROD

Indica o produto que deve ser utilizado para o lançamento das despesas de deslocamento.

 ""

MV_DIFSTD

Indica a Diferença Padrão entre uma alocação e outra.

 00:15
Card
id5
labelE
NomeDescriçãoConteúdo 
MV_ESTADOSigla do estado da empresa usuária do Sistema para efeito de cálculo de ICMS (7, 12 ou 18%),SP
Card
id6
labelF
NomeDescriçãoConteúdo 
MV_FATFORE

Dias previstos para término das negociações .

(FORECAST da Oportunidade de Venda)

30|60|90
MV_FATMNTP

Exibição prod. na oportunidade:

1-Apaga registro manual ao inserir proposta; 2-Mostra todos; 3-Mostra os inseridos manualmente; 4-Agrupadores

1
MV_FATPROPDefine se cria Orçamento ou Proposta Comercial ao clicar no botão FORECAST na tela de Oportunidade (O=Orçamento; P=Proposta).P

MV_FORMGAR

Indica a fórmula utilizada para o cálculo da data de garantia do Produto/Equipamento.

dDataBase+90

MV_FTMSDOC

Define se a proposta comercial será vinculada ao banco de conhecimento.

.F. 
MV_FTREVIS

Indica o tratamento quanto à criação de revisões na alteração da Oportunidade de Venda:

1- Nunca cria / 2- Pergunta e 3-  Sempre cria

2
Card
id7
labelG
NomeDescriçãoConteúdo 
MV_GSAGCFLGera Agenda de Conflito no Job de Alocação Automática?.F.
MV_GRADE

T= Utiliza Grade / F= Não Utiliza Grad.

Caso contrário ative grade incluir tabelas 18 e 19.

.T.

MV_GSLOCOC

Define qual ocorrência será utilizada na geração da O.S. para manutenção preventiva de equipamento para locação.

<Código da Ocorrência>

MV_GSSVMNT

Código do serviço para geração das O.S. pós locação no módulo SIGAMNT.

<Código do Serviço (SIGAMNT)>
MV_GSXINTDefine com qual sistema de RH o Gestão de Serviços deve se integrar. (1=Integração Genérica, 2=RH Protheus, 3=RH RM)2
MV_GSXNFEAtiva a integração entre a NFE e a gestão de armamentos no Gestão de Serviços..T.
MV_GSDSGCNIndica se desagrupará os itens do contrato gerado pelo Gestão de serviços. 1=Sim;2=Não2
MV_GSLOCPVEnvia informações de Localização ( Número de Série, Lote e Endereçamento) informadas no apontamento da Ordem de Serviço para o Pedido de Venda na  Efetivação da OS.T.

MV_GSOUT

Tipo de Saida da Integracao RH: 1=Protheus,2=Ponto de Entrada,3=Arquivo CSV. Quando houver mais de um a informar entre virgulas. Exemplo 2,3  1
MV_GSPOSTODefine se na rotina de Apuracao/Medicao o valor da medicao para RH e Locacao de Equipamento serao iniciados com o valor zero para postos encerrados. Este parâmetro também influencia na rotina de Medição Automática (CNTA260) .F.
MV_GSRHDIRDiretório de gravacao dos arquivos CSV da Integração RH. O local é gravado a partir do indicado na seção RootPath do servidor Protheus 
MV_GSISS

Define se as funcionalidades de agrupamento de Produto de Serviço (CNB_PRODSV) e agrupamento de  Pedido de Venda (CNB_IDPED) estão ativas.

Para mais informações, acesse Assistente de Contratos - TECA850 - Gestão de Serviços - P12 

.F.
MV_GRVTWZDefine se a gravação do custo de alocação será realizada na remoção da agenda do atendente, o parâmetro é utilizado na rotina de Gestão de Escalas.                       .T.
MV_GSALCDTDefine se, ao projetar a agenda na Mesa Operacional, a data inicial e data final da projeção devem ser modificadas automaticamente de forma que fiquem contidas dentro do período do Posto (TFF). .F. = Não ; .T. = Sim.F.
MV_GSPWDINSenha (password) utilizado na autenticação da integração entre o GS e o RH de outras marcas.

MV_GSUSRIN

Usuário (username) utilizado na autenticação da integração entre o GS e o RH de outras marcas.
MV_GSURLINURL do webservice do sistema de RH de outras marcas que integrará com o Gestão de Serviços.
MV_GSCOLMADefine a quantidade de colunas de entrada e saída do template HTML utilizado na impressão do relatório de batidas4
MV_GSHRPON

Define se a integração com os APP´s será ativado, com isso as batidas apuradas através do APP Meu Posto serão exportadas para o modulo do ponto eletrônico.

Valor "1"  : "SIM"

Pega o campo de integração para preenchimento de horas.

Valor Padrão "2" : "NÃO"

Segue o padrão pega os campos de entrada e saída da ABB( ABB_HRINI e ABB_HRFIM).

2
MV_GSVERHRDefine o criterio de conflito de agenda no Gestao de Escala. (.T.)Verifica horario trabalhado + dia trabalhado;(.F.)Verifica apenas o dia trabalhado) .F.

MV_GSPNMTA

Define se utilizará as definições de RH(PNMTABC01) sem o mesmo estar com o patch aplicado.

Desativado(Default) - .F.

Ativado - .T.

Mesmo com o parâmetro ativo, ele utilizara o PNMTABC01 se o mesmo estiver no RPO.


MV_GSNPERM

Nega permissão de acesso quando não encontrar o  grupo ou a regra

Quando verdadeiro os acessos serão negados quando não houver regra cadastrada.

Quando Falso os acessos serão permitidos quando não houver regra cadastrada, mantendo o comportamento atual.

Importante:

Quando houver regra cadastrada é ela que será a mandatária, assim o parâmetro não terá efeito.

.F.
MV_GSMSFILDefine se a mesa operacional deve ser executada em modo multi-filial (.T. = Sim ; .F. = Não).F.
MV_GSTECLO

Define se as validações de integridade devem ser executadas ao acessar o Gestão de Serviços.

(.T.) As validações de integridade não são executadas ou;

(.F.) As validações de integridade são executadas.


OBS: Para que as validações sejam executadas apenas uma vez, após as execução o parâmetro é alterado para .T.

.F.
MV_GSLOG

Habilita a geração de arquivos de Log em processos do módulo Prestadores de Serviços (.T. = Habilitado ; .F. = Desabilitado).


Para mais detalhes, verificar DSERSGS-8891 DT Implementação do parâmetro MV_GSLOG

.F.
MV_GSOSENC

Valida atendimento da O.S para ordens de serviços com o Status encerrada(AB7_TIPO = 5) . Valor Default .F.

Para mais detalhes, Clique Aqui

.F.
MV_GSAPMATParâmetro para habilitar a geração de solicitação ao armazém no apontamento de materiais  .F.
MV_GSITORCParâmetro para habilitar orçamento integrado com precificação1
MV_GSRTAUTDefine se as movimentações serão de atendentes efetivos ou de atendentes de rota de cobertura. O Parâmetro estando como .F. indica que as movimentações serão de atendentes efetivos e como .T. indica que as movimentações serão de atendentes rotistas..F.
MV_GSDTENC

Define se a data de encerramento vai pegar a database ou a data fim do item de RH(TFF). 

Default .F. pega o valor da database

.T. pega a data de encerramento do item de RH(TFF)

.F.
MV_GSGEROS 

Define se o Gestão de Serviços ira ter integração com o modulo de Field Services, sendo assim, criando base instalada e ordem de serviço para as agendas geradas.

1 Liga a integração com o Field services

2 Desliga a integração com o Field services

2
MV_GSUNORC

Define se a rotina de Gestão de Uniformes (TECA894) tem integração com o Contrato de Serviços:

Default .T. - Integração ligada: A movimentação do uniforme tem vínculo com o Contrato e produto de RH.

.T.
MV_GSINTER

Gerar convocação automaticamente, após a criação de agendas, usando a mesa operacional

1 = Desabilitado
2 = Habilitado

"1"
Card
id8
labelI
NomeDescriçãoConteúdo 

MV_ITMPSTD

Indica se deverá ser informado, na inclusão da OS, o prazo médio de atendimento.

Card
id9
labelL
NomeDescriçãoConteúdo 

MV_LIBVINC

Indica se deve ou não liberar a edição dos itens do pedido de venda vinculado a uma O.S..

 .T.
MV_LOCALIZIndica se produtos poderão usar controle de localização física ou não (S)im ou (N)ão,S
Card
id10
labelM
NomeDescriçãoConteúdo 
MV_MASCGRDIndica a máscara da grade 1o Parâmetro - Tamanho do Código Fixo 2o e 3o  Parâmetros - Tamanho dos Códigos Variáveis.26,02,02

MV_MODPROD

Indica o produto que deve ser utilizado no apontamento da Ordem de Serviço para o lançamento da mão de obra. Se vazio, não será lançado.

 ""

MV_MODSERV

Indica o código do serviço que deve ser utilizado no apontamento da Ordem de Serviço para lançamento da mão de obra. Se vazio, não haverá lançamento.

 ""

MV_MULVIST

Permite múltiplas vistorias técnicas para a oportunidade de venda e proposta comercial.

  .F.
Card
id11
labelN
NomeDescriçãoConteúdo
MV_NUMPARCNúmero máximo de parcelas na condição de pagamento TIPO 9. Máximo permitido =264
MV_NG2GSParâmetro de integração entre o SIGAMDT x SIGATEC. O Parâmetro .F. indica que não haverá integração..F.
Card
id12
labelO
NomeDescriçãoConteúdo 

MV_OCOGCT

Ocorrência padrão para a inclusão da OS na geração do atendimento dos contratos gerados pelo GCT.   


MV_OCORROS

Código da ocorrência para gerar a ordem de serviço automaticamente na integração entre os módulos Gestão de Contratos (SIGAGCT) e Gestão de Serviços (SIGATEC).


MV_OPORXPVIndica se gera pedido de venda no encerramento da oportunidade de venda..V.
MV_ORCLIPDCódigo do Cliente + Loja Padrão para Orçamentos

00000101

MV_OSXCTRT

Define se a ordem de serviço aberta manualmente será amarrada ao contrato, sendo que  .T. habilita a amarração e .F. mantém o legado.

  .F.

MV_ORCPRC

Representa a tabela de precificação configurada.

 .T.
MV_ORCSIMPAltera o fluxo do processo de venda, de modo a iniciar pela geração do Orçamento de Serviços, sem a necessidade da geração de Oportunidade de Venda e Proposta Comercial1
Card
id13
labelQ
NomeDescriçãoConteúdo 

MV_QNCDDES

Define o código do Departamento Destino das Fichas N.C. geradas através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

<Código Departamento>

MV_QNCDDIG

Define na Integração com QNC o Departamento do Digitador da FNC.

<Código Departamento>

MV_QNCDORI

Define o código do Departamento Origem das Fichas N.C. geradas através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

<Código Departamento>

MV_QNCFDES

Define o código da Filial do Departamento Destino da Ficha N.C. gerada através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

<Filial>

MV_QNCFDIG

Define o código da Filial do Usuário Digitador da Ficha N.C. gerada através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

<Filial>

MV_QNCFORI

Define o código da Filial do Departamento Origem da Ficha N.C. gerada através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

<Filial>

MV_QNCFRES

Define o código da Filial do Usuário Responsável pela Ficha N.C. gerada através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

<Filial>

MV_QNCMDIG

Define o código do Usuário Digitador da Ficha N.C. gerada pela integração com o ambiente Controle de Não-conformidades.

<Código do Usuário>

MV_QNCMRES

Define na Integração com QNC a Matrícula do Responsável da FNC.

<Código do Usuário>

Card
id14
labelR
NomeDescriçãoConteúdo 
MV_RASTRODetermina a utilização ou não da rastreabilidade dos lotes de produção (Informar S para Sim ou N para Não).S

MV_REGRAAL

Indica a Regra de Alocação. A String deve ser preenchida com '1' ou '0' para indicar a utilização de: Região, Prioridade, Habilidade e Nível.

0000

MV_RELAPSW

Senha para autenticação no servidor de e-mail.


MV_RELAUSR

Usuário para autenticação no servidor de e-mail.


MV_RELAUTH

Servidor de EMAIL necessita de Autenticacão ?   

.F.

MV_RELFROM

E-mail utilizado no campo FROM no envio de relatórios por e-mail.                                


MV_RELSERV

Nome do Servidor de Envio de E-mail utilizado nos relatórios.                                        


MV_RELSSL

Define se o envio e recebimento de e-mails na rotina SPED utilizará conexão segura (SSL).           

 .F.

MV_RELTIME

 Timeout no Envio de EMAIL.                        

MV_RELTLS

 Informe se o servidor de SMTP possui conexão do tipo segura ( SSL/TLS ).                          .F.
MV_REVPROPIndica se haverá o controle de revisão para proposta comercial..T.
Card
id15
labelS
NomeDescriçãoConteúdo 
MV_SABFERIConsiderar sábados como Feriado quando da utilização da DataValida().               S
MV_SALTPAG

Indica se o salto de página deverá ser dado antes ou depois da impressão do relatório. Saltar página no início da impressão? (S/N).                     

S

MV_SEQFIFO

Número sequencial para gravação do Custo FIFO.

 0

MV_SEQ_LI

 Número de Sequência da L.I. do Easy Import Control.0000001

MV_SERCUP

Séries de Notas Fiscais utilizadas como Cupom Fiscal.                         

CP

MV_SIMB1

Símbolo utilizado pela moeda 1 do Sistema.                

R$

MV_SIMB2

Símbolo utilizado pela moeda 2 do Sistema.           

 US$

MV_SIMB3

 Símbolo utilizado pela moeda 3 do Sistema.                        UFIR

MV_SIMB4

 Símbolo utilizado pela moeda 4 do Sistema.                      MARCO
MV_SIMB5Símbolo utilizado pela moeda 5 do Sistema.IENE
Card
id16
labelT
NomeDescriçãoConteúdo 
MV_TECBLAT

Define se bloqueia a inclusão do atendimento da OS que superar o valor máximo para atendimento no contrato de manutenção.

 .T.
MV_TECOCOA

Indica a ocorrência padrão da ordem de serviço criada para a entrega.


MV_TECOCOM

Indica a  ocorrência padrão da ordem de serviço criada para a montagem.


MV_TECPCON

Define se o contrato de permissionamento é obrigatório.

.F.

MV_TECXRH

Define se o Gestão de Serviços está integrado com o RH do Microsiga Protheus®.

.F.
MV_TEMPWRDCria um modelo de integração Word para Template de proposta comercial.F.

MV_TMPAD

Tipo de movimentação padrão para produção PCP. 010
MV_TMKESTAEstágio do processo de vendas utilizado na geração da oportunidade de vendas no faturamento.000001
MV_TMKPROCProcesso de vendas utilizado na geração da oportunidade de vendas no faturamento.000001

MV_TPCOMIS

 Flag de sistema utilizado para informar se o cálculo da comissão será On-Line (O) ou em Batch (B).   

 O

MV_TPHR

 Define a unidade padrão para tempos utilizados pelo sistema de PCP e ESTOQUE. O tipo de hora pode  ser "N" -> Normal ou "C" -> Centesimal.  C

MV_TPSALDO

Tipo de Saldo a ser considerado nos movimentos internos: (S) Utiliza a função Saldo SB2() (Q) Utiliza o valor B2_QATU-B2_QACLASS-B2_RESERVA   Q

MV_TTS

Indica a utilização do controle de transação (válido somente para a versão AXS). Este parâmetro não trabalha com contabilização on-line quando a transação no banco de dados possui mais de uma tabela para contabilização.

 N

MV_TECDOT

Indica o nome do modelo .dot para impressão do protocolo de entrega de armamentos, separados por vírgula e com a sequência Arma,Colete,Munição.


MV_TECGUIA

 Armazena a URL para emissão da guia de tráfego.    http://www.sgte.eb.mil.br/guiatrafego/index.jsp

MV_TECNOME

Indica o nome dado ao arquivo em que será salvo o protocolo de entrega de armamentos.


MV_TECPATH

Indica em qual diretório está localizado o modelo .dot para impressão do protocolo de entrega de armamentos.


MV_TECWORD

Indica o diretório em que será salvo o protocolo de entrega de armamentos.

 C:\Protocolo de Entrega Armamentos\

MV_TECXML

Diretório em que serão gravados os arquivos GESP XML.

 C:\XML Gesp
MV_TRVMEDTrava a escolha do tipo de medição no cabeçalho do Orçamento, vazio permite o usuário mudar, se não, deve conter um dos tipos escolhidos 1,2,3,4 ou 5.Vazio ou 1,2,3,4 ou 5.
MV_TECPRMF

Controla as permissões para deletar filtros, utilizados para listar atendentes do Gestão de Serviços.

Importante: Esse parâmetro sub-escreve a parametrização da rotina Grupo de Acessos (TECA680)

.F.
MV_TPUNIFIndica quais tipos de produtos(B1_TIPO) serão considerados para a gestão de uniforme, os tipos devem ser separados por ponto e virgula( ; )
MV_TECAPPMIndica se a funcionalidade de envio de marcações dentro do APP Meu posto será ativado2
Card
id17
labelU
NomeDescriçãoConteúdo 

MV_ULMES

Indica a data do último fechamento do estoque.


MV_ULRESER

Indica a data da última atualização automática de reservas.


MV_UNIDMOD

Indica a unidade de medida de mão de obra na estrutura do produto. ""H"" (Horas por peça) ""P"" (Peças por hora").

 H

MV_USAQTEM

Indica se, na explosão da necessidade de material, a quantidade por embalagens/lote mínimo deve ser utilizada como quantidade válida, antes de tentar o lote econômico (S/N).

 N
Card
id18
labelV
NomeDescriçãoConteúdo 
MV_VALGRPQuanto .T. impede a utilização de produtos de categorias diferentes..T.

MV_VENCIRF

Indica se o título do IRRF será gerado a partir da data de emissão ""E"", vencimento ""V"" ou contabilização ""C"".

 V
MV_VENDPADCódigo do Vendedor padrão que será assumido na tela de atendimento.000001

MV_VLDALMO

Indica se deve validar a existência do armazém destino do movimento.

 S

MV_VLRETIR

Indica o valor mínimo para dispensar a retenção IRRF.

 10
MV_VLDAGDValida entraga e coleta, 1-Entrega<=Inicio/Coleta>=Fim 2-Entrega>=Inicio/Coleta<=Fim 3-Entrega>=Inicio/Coleta>=Fim 4-Entrega<=Inicio/Coleta<=Fim1
Card
id19
labelW
NomeDescriçãoConteúdo 

MV_WNCALC

É utilizado no Advanced for Windows para informar qual diretório e arquivo serão utilizados para a calculadora. Se vazio, será assumida a calculadora do Windows.


MV_WNSCHED

É utilizado no Advanced for Windows para informar qual diretório e arquivo serão utilizados para a agenda. Se vazio, será executado na ToolBar.


Card
id20
labelZ
NomeDescriçãoConteúdo 

MV_ZERADEM

Indica se a rotina de virada de saldos deve zerar os valores acumulados no arquivo de demandas para o mês seguinte à data do fechamento.

 S

MV_ZERASAL

Indica se a rotina de Reprocessamento deve zerar os saldos de períodos que já possuam os lançamentos correspondentes no SI2.

 N

Atualizações

As opções de Menu disponíveis são:

Deck of Cards
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effectTypefade
Card
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id1
labelCadastros
Card
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id2
labelCenários de Venda
  • Tabelas de Preços
  • Processos de Venda
  • Prospects
  • Grupo de Representantes
  • Estruturas de Venda
  • Concorrentes
  • Categorias de Produtos
  • Categorias de Produtos x Produtos
Card
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id3
labelCrm Adm Vendas
  • Unidades de Venda
  • Oportunidades
  • Apontamentos
  • Representantes
  • Despesa Financeira 58
  • Perfil 360
Card
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id4
labelCrm Simulador
  • Componentes
  • Tipos de Tarefa
  • Componentes x Tarefas
  • Itens de Complexidade
  • Composições
  • Modelos
Card
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id5
labelCrm Int. Word
  • Modelos
  • Componentes
Card
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id6
labelCadastros/Serviços
  • Ocorrências 55
  • Produtos x Ocorrências
  • Grupos de Atendimento 61
  • Kits de Atendimento 62
  • Serviços 63
  • FAQ 71
  • Obsolescências 74
  • Equipamentos x Obsolescências 75
Card
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id7
labelCadastros/RH
  • Funções
Card
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id8
labelAtendentes
  • Atendentes
  • Atendentes x Regiões
  • Habilidades de Atendentes
Card
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id9
labelBase Atendimento
Card
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id10
labelContratos
  • Manutenção 37
  • Pedidos de Venda por Contrato de Manutenção
  • Prestação de Serviços 38
  • Preventivas 40
  • Grupos de Cobertura
  • Taxas de Índices 82
  • Índices 80
Card
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id11
labelLocação
Card
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id12
labelManutenção
  • Planos de Manutenção 33
  • Expansão do Plano 41
  • Permissões da Área de Trabalho
  • Movimentos do Plano 42
  • Programação do Plano 43
Card
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id14
labelProjetos
  • Projetos 44
Card
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id15
labelAtendimento
  • Chamados Técnicos 46
  • Help Desk 48
  • Fila de Help Desk 52
Card
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id16
labelOrçamentos
  • Orçamentos 53
Card
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id17
labelCentro de Serviços
Card
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id18
labelAlocação
  • Agendas 59
  • Consulta de Atendentes

Consultas

As opções de Menu disponíveis são:

Deck of Cards
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effectTypefade
Card
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id4
labelGesp
  • Relatório de Admitidos
  • Rel. Admitidos
  • Rel. Afastados Inss
  • Relatório de demitidos
  • Efetivos
  • Gesp Xml (pessoas/locais/armas)
  • Armas Movimentadas
  • Gesp Xml


Relatórios

As opções de Menu disponíveis são:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelCadastros
  • Produtos
  • Clientes
  • Bases de Atendimento
  • Planos de Manutenção
Card
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id2
labelCrm - Adm Vendas
  • Propostas Comerciais
  • Oportunidades x Processos de Venda
  • Vistorias Técnicas
Card
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id3
labelFinanceiro
  • Despesas Financeiras
Card
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id4
labelManutenção
  • Movimentos do Plano
Card
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id5
labelAtendimento
  • Chamados
  • Relação de Chamados
  • Chamados x Produto
Card
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id6
labelAlocação
  • Escala x Região
Card
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id7
labelOrçamentos
  • Fichas de Orçamento
  • Orçamentos
Card
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id8
labelServiços
  • Fichas de Ordens de Serviço
  • Relação das Ordens de Serviço
  • Ordens de Serviço x Produtos
  • Serviços Efetuados
  • Serviços x Ordens de Serviço
Card
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id9
labelVisitas
  • Fichas de Atendimento
  • Agenda dos Atendentes
  • Ordens de Serviço x Agenda
Card
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id10
labelEstatísticas
  • Histograma do Atendimento
  • Markup para Ordens de Serviço
Card
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id11
labelPendências
  • Pendências da Base
Card
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labelHelp Desk
  • Fichas Help Desk
  • Help Desk
  • Histograma Help Desk
Card
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labelProjeto
  • Acompanhamento de Projeto
Card
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labelContratos
  • Prestação de Serviços
  • Manutenções
Card
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id15
labelLocação

Miscelanea

As opções de Menu disponíveis são:

Deck of Cards
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idsamples
effectTypefade
Card
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id1
labelProcessamento
  • Recálculo Mtbf
  • Recálculo Mttr
  • Planilha Excel