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CONTEÚDO

01. VISÃO GERAL

Essa rotina permite associar os eventos de disparo de e-mail aos clientes.

Cada evento dispara mensagens enviadas por e-mail, no momento da execução de um processo relacionado a ele.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

  1.  Quando todos os campos da tela Cadastro de Eventos estiverem preenchidos, selecione o formato da mensagem.
  2.  Em seguida, selecione também o responsável e para quem será enviado o e-mail.

03. TELA COMUNICAÇÃO - CADASTRO DE EVENTOS INFORMADOS POR E-MAIL

Outras Ações / Ações Relacionadas

As funções padrão do menu estão detalhadas na página Ambientação SARA.

Ação

Descrição

Adicionar

Permite incluir um contato adicional para receber a mensagem que será enviada.

Remover Contato AdicionadoPermite eliminar um contato adicional.

Principais Campos e Parâmetros

Campo

Descrição

ClienteIdentificação do cliente.
Enviar e-mail para o contato do clienteQuando assinalado, será enviado um e-mail para o contato do cliente.
Próxima verificaçãoEste campo será alterado a cada processamento do módulo Verificador (módulo servidor responsável pela montagem e envio dos e-mails do SARA), sendo que o valor inserido será de acordo com o que foi determinado no campo Periodicidade.
Evento

Tipo de evento que ocasionará o envio do e-mail ao cliente:

  • Registro de chegada de carga
  • Presença de carga
  • Registro e presença de carga
  • Conferência física
  • Averbação
  • Cadastro de documento de saída
  • Liberação de documento de saída
  • Saída de carga
  • Termo de falta e avaria
  • Controle fitossanitário

Exemplo

Saída de Carga - será enviado um e-mail ao cliente sempre que isto ocorrer.
Periodicidade

Periodicidade em que ocorrerá o evento.

Importante

  • De acordo com a opção selecionada neste campo, outros campos serão exibidos em tela.
  • Por exemplo, ao selecionar a opção Semanalmente, os campos Hora e Dia da semana surgirão na tela.
Minutos

Número de minutos que expressa a periodicidade do evento.

Importante

Este campo será apresentado quando for selecionada, no campo Periodicidade, a opção Período fixo em minutos.
Hora

Hora em que acontecerá o evento.

Importante

Este campo será apresentado quando for selecionada, no campo Periodicidade. a opção Diariamente, Semanalmente ou Mensalmente.
Dia da semana

Dia da semana em que ocorrerá o evento.

Importante

Este campo é apresentado quando for selecionada, no campo Periodicidade, a opção Semanalmente.
Dia do mês

Dia do mês em que acontecerá o evento.

Importante

Este campo é apresentado quando for selecionada, no campo Periodicidade, a opção Mensalmente.
Formato da mensagem

Tipo do formato da mensagem que será enviada ao cliente para avisar sobre o evento:

  • Texto
  • Texto anexado
  • SMS (Torpedo)
  • HTML
  • HTML anexado
Responsável

Pessoa responsável por receber a mensagem:

  • Atendente
  • Vendedor
Enviar cópia de todos os envios para o responsável

Quando assinalado, uma cópia de todos os envios será enviada ao responsável.

Enviar somente para o responsável

Quando assinalado, a mensagem será enviada somente ao responsável.

Outros destinatários

Contatos adicionais que receberão a mensagem enviada:

  • Contato interno
  • Contato externo
  • Contato cliente