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Índice

Objetivo

A rotina tem o objetivo de realizar o controle de uniformes onde será centralizada todas as funcionalidades disponíveis para o processo.

Através desta rotina, o usuário poderá realizar:

  • Inclusão de Uniformes
  • Solicitar/Alterar Uniforme
  • Realizar Entrega de Uniforme
  • Troca/Substituição de Uniformes
  • Trocas Pendentes
  • Devolução de Uniformes
  • Impressão do Termo de Entrega



Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

Operações

    Todo processo se inicia através da inclusão dos uniformes.
    O usuário deverá informar qual o Atendente que se está incluindo o uniforme (ou produtos) que fazem parte da solicitação e os campos referentes ao tipo de movimento e armazém para a realização da entrega e devolução do uniforme.
    O usuário também deverá especificar o período de vigência (ou validade) dos uniformes.


    O usuário pode realizar quaisquer alterações ou complementar a solicitação do uniformes através dessa opção. 

    É importante ressaltar que a alteração dos itens somente será permitida caso o mesmo ainda não tenha sido entregue ao atendente. Caso contrario, o item deverá ser devolvido para que a troca possa ser realizada.

    Esta opção efetiva a entrega dos uniformes ao atendente.

    Será exibida uma janela para que o usuário indique quais são os uniformes que estão sendo entregues ao atendente. Este processo irá gerar automaticamente uma Requisição ao Estoque dos itens selecionados, dando baixa automaticamente nos saldos dos itens em questão.

    Após esse processo, o usuário poderá realizar a impressão do "Termo de Entrega" 

    Utilização de Produtos Intercambiáveis

    Esta funcionalidade é utilizada no momento da entrega dos uniformes.

    Em resumo, o objetivo é cadastrar produtos que possam ser substituídos por outros pré-determinados no momento em que for efetuada a entrega dos uniformes e com isso ter mais flexibilidade no processo.

    Este recurso é muito útil quando o responsável pela inclusão do uniforme não tem conhecimento do tamanho e/ou características especificas do uniforme.

    Quando ocorrer a entrega do uniforme, o usuário deverá indicar qual dos produtos vinculados está sendo considerado.

    Através desta opção o usuário poderá realizar a substituição de um item entregue ao atendente.

    Será apresentada uma janela para que o usuário selecione o item que está sendo trocado. Ao selecionar o item, o usuário deverá indicar o código do novo item a ser entregue ao atendente.

    Também será apresentado uma tela para o usuário informar o motivo da troca ou substituição, essas informações serão gravadas na tabela TXF - Histórico de Troca/Devolução

    Este processo irá gerar automaticamente uma Requisição ao Estoque do item que está sendo substituído.

    Ao confirmar o processo, o usuário deverá indicar o tratamento á ser dado com o recebimento do uniforme que está sendo trocado, sendo:

    1. Deixar o item pendente para troca(Vide tratamento descrito no item "Trocas Pendentes")
    2. Realizar o recebimento do uniforme(Este processo irá gerar uma Devolução ao Estoque do item que está sendo recebido dentro do processo de troca)


    Eventualmente, o processo de troca poderá ficar pendente referente á entrega dos itens que estão sendo substituídos pelo atendente.

    Estes itens podem ser visualizados dentro da tela de Gestão de Uniforme.

    Para realizar a "Baixa" dos itens pendentes, o usuário deverá utilizar a funcionalidade "Trocas Pendentes".

    Será apresentada uma janela ao usuário para que ele indique quais itens estão sendo devolvidos pelo Atendente.

    Ao Confirmar o processo de troca pendente, será gerada automaticamente uma Devolução ao Estoque para o armazém indicado no campo Armazém de Devolução(TXC_ARMDEV)

    O objetivo deste armazém é permitir a segregação dos uniformes que estão sendo devolvidos para que seja possível avaliar se os mesmo ainda estão em condições de uso. Caso estejam, o usuário pode realizar manualmente uma movimentação de transferência e devolver o uniforme em questão para o armazém padrão de uniformes que está configurado no campo Armazém Uniforme(TXC_ARMUNI) e assim disponibilizá-lo para outro atendente.

    Caso o uniforme não esteja mais condições de uso, o usuário poderá - manualmente, através da rotina padrão de movimentos internos, realizar a requisição do item e descarta-lo.

    O processo de devolução consiste na entrega definitiva do uniforme pelo atendente.

    Está ação irá gerar automaticamente uma Devolução ao Estoque do item que está sendo devolvido. O item será devolvido para o armazém indicado campo Armazém de Devolução(TXC_ARMDEV).

    O usuário também poderá informar qual foi o motivo da entrega do uniforme.

    O usuário só poderá realizar a exclusão do pedido de uniformes para o atendente caso o mesmo não tiver sido entregue para o mesmo, ou se todos os itens tenham sido devolvidos.

    O Termo de Entrega estará disponível para impressão apos a realização do processo de entrega de uniformes.

    Trata-se de um modelo confeccionado no Microsoft Word e o mesmo deve estar disponível na pasta conforme a configuração do parâmetro MV_TECPATH.

    Com a opção de Banco de conhecimento o usuário poderá incluir documentos para anexar no processo para cada atendente.


    Principais Campos 

      Campo

      Descrição

      Cod. Atend


      Pressione F3 e selecione o código do atendente.

      Exemplo:

      000000000000001

      Mov. Req



      Campo para indicar o tipo de movimento de estoque para a requisição do uniforme.

      Nesse campo só será aceito Tipo de movimento de Requisição

      Exemplo:

      501

      Arm. Unif


      Campo para indicar o armazém padrão do uniforme, utilizado para movimentação de estoque.

      Exemplo:

      01

      Mov. Dev


      Campo para indicar o tipo de movimento de estoque para a devolução do uniforme.

      Nesse campo só será aceito Tipo de movimento de Devolução

      Exemplo:

      001

      Arm Dev


      Campo para indicar o armazém de devolução do uniforme, utilizado para movimentação de estoque.

      Exemplo:

      40


      Campo

      Descrição

      Cod. Uniforme


      Pressione F3 e selecione o código do uniforme.

      A Consulta aberta será filtrada pelo tipo de produto indicado no parâmetro MV_TPUNIF

      Exemplo:

      000000000000001

      Qtde. Unif



      Campo para indicar a quantidade do item que será pedido para o atendente

      Exemplo:

      2

      Dt. Entrega Esse campo será preenchido com a data que foi realizado a entrega.
      Vigência Indica a quantidade da vigência do uniforme, esse campo será utilizado para calcular a data de validade do item entregue.
      Tp. Vigência

      Indica qual tipo de vigência será utilizado, Dias/Meses/Anos.

      Exemplo:

      Caso o campo Vigência estiver como 1 e o tipo de Vigência estiver como Anos, a data de validade será preenchida com a data de 1 ano depois da data de entrega.

      Se a entrega foi feita na data de 18/06/2019 e a vigência estiver como explicado, a data de validade será 18/06/2020.

      Dt. Validade

      Indica a data de validade do item.

      Esse campo será preenchido no momento da entrega do item.

      Os campos dessa tabelas serão preenchidos no processo de Trocas/Substituição e Trocas Pendentes


      Campo

      Descrição

      Cod. Uniforme


      Campo preenchido com o produto onde ficou pendente a entrega pelo Atendente.

      Esse campo será preenchido na troca do uniforme se o usuário informar que a troca ficou pendente

      Qtde. Unif. Quantidades de Itens pendentes
      Dt. Geração Campo Indica o dia onde foi feito a geração do tem pendente
      Dt. Devolução Campo indica o dia onde foi feito a entrega do item pendente para troca

      Essa tabela não será exibida para o usuário, mais poderá ser utilizada como controle dos itens já devolvidos e trocados.

      Campo

      Descrição

      Cod. Atend


      Campo preenchido com o código do atendente que foi realizado

      Tipo Mov. Tipo da movimentação(2= Troca ou 3= Devolução)
      Mot. Troca

      Campo será armazenado o motivo da troca ou devolução do uniforme.

      Esse é um campo Memo.

      Prd. Tr. Ant

      Campo indica o código do produto que foi entregue pelo atendente, aquele que está sendo trocado.

      Esse campo só será preenchido caso o tipo da movimentação for Troca.

      Prd. Tr. Nova

      Campo indica o código do produto que foi entregue para o atendente.

      Esse campo só será preenchido caso o tipo da movimentação for Troca.

      Prd. Devluc.

      Campo indica o código do produto que o atendente devolveu.

      Esse campo só será preenchido caso o tipo da movimentação for Devolução.

      Usuário Campo indica o código do usuário que está realizando o processo
      Data Campo armazena da data que foi realizado a operação de Troca/Devolução


      Principais Parâmetros

      Nome

      Descrição

      Valor padrão

      Utilização

      MV_TPUNIFTipos de Produto(B1_TIPO) que correspondem a uniformes (Informar os tipos separados por ponto-virgula)  

      Utilizado na consulta padrão do campo Cod. Uniforme(TXD_CODPRO), assim a consulta só irá retornar produtos com o tipo configurado.

      MV_TECPATHParâmetro para indicar em qual diretório estão localizados os modelos .dot originais p/ impressão\samples\documents\GS\portugues\

      Utilizado para buscar o arquivo .dot para realização da impressão do termo de entrega do uniforme.