Assunto: Como configurar Scripts Dinâmicos
Produto: | Microsiga Protheus® |
Versões: | 12 |
Ocorrência: | Como configurar Scripts Dinâmicos? |
Ambiente: | Call Center |
Passo a passo: | No ambiente de Call Center é possível configurar Scripts de Pesquisa ou de Atendimento, o cadastro de scripts dinâmicos tem por finalidade elaborar a estrutura de perguntas e respostas a serem executadas no momento do atendimento. Os Scripts são cadastrados na rotina Scripts Dinâmicos (TMKA360), no cabeçalho é possível definir:
Script de Atendimento No formato de atendimento, a estrutura é elaborada em forma de árvore, em que uma resposta pode gerar uma nova pergunta, no entanto, a resposta de cada pergunta é exclusiva: O usuário poderá posicionar o cursor sobre uma das respostas cadastradas e incluir uma nova pergunta, criando, dessa forma, perguntas e respostas encadeadas. Script de Pesquisa No formato de pesquisa, a estrutura é elaborada em sequência, em que todas as perguntas serão executadas independentemente da resposta dada pelo cliente. Existem três tipos de respostas para este formato:
Os scripts serão relacionados diretamente no Cadastro de Campanhas (TMKA310). O objetivo é, utilizá-los posteriormente, selecionando-os de acordo com a campanha escolhida. Para acionar o Script no atendimento, a campanha deve ser preenchida e o script é acionado em Outras Ações -> Script de Campanha: Selecione o Script que deseja executar:
O Relatório de “Scripts Dinâmicos” (TMKR028) apresenta os Scripts cadastrados. O Relatório de “Scripts x Atendimentos” (TMKR029) apresenta as respostas dos Scripts por atendimento e o Score alcançado. Observações:
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Pode lhe interessar: | Caso necessite customizar a chamada do Script Dinâmico, a função de Chamada do Script é a Tk271Script e o programa é o Tk271ShowScript. |