Conteúdo
- Visão Geral.
- Acesso a tela - Prazos e tarefas / Processos.
- Prazos e tarefas.
- Prazos e tarefas - Filtros de busca.
- Prazos e tarefas - Alteração de prazos e tarefas.
- Prazos e tarefas - Alteração de prazos e tarefas em processo encerrado.
- Processos.
- Processos - Filtros de busca.
- Processos - Alteração de processos.
- Processos - Alteração de prazos e tarefas em processo encerrado.
- Processos - Alteração da instância
01. VISÃO GERAL
A tela de alterações em lote permite ao usuário efetuar pesquisas com a finalidade de aplicar alterações em diversos registros utilizando uma única operação.
Deste modo é possível reduzir a repetição de atividades e otimizar a rotina do usuário.
Funcionalidades suportadas pela Rotina:
- Filtragem de processos/prazos e tarefas .
- Alteração em lote de processos/prazos e tarefas.
02. Acesso a tela
O acesso a tela de de alteração em lote é feita por meio da home de processos
Acesso a tela - Prazos e tarefas | Descrição |
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Na Home de processos, temos o botão "Outras atividades", ao clicar nele, é exibida a lista de atividades disponíveis e uma delas é a "Alteração em lote". Para acessar a tela de alterações em lote, clique na opção "Alteração em lote". Após clicar em alteração em lote, será apresentada uma tela para a seleção de qual rotina que gostaria de efetuar os ajustes, suas opções são: 1 - Processos e 2 - Prazos e tarefas. |
03. Prazos e tarefas
Prazos e tarefas | Descrição |
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Ao acessar a tela de alterações em lote selecionando prazos e tarefas, notamos temos campos de tarefas e um campo para filtrar por dados de processos. 1) Quais tarefas devem ser alteradas? Onde será possível efetuar o filtro pelos campos pré-definidos de tarefas. 2) Filtrar tarefas por meio das informações dos processos? Onde podemos selecionar campos referente a informações de processos para filtrar tarefas. 3) Na parte inferior temos a seção destinada a exibição da listagem de tarefas que correspondem aos filtros aplicados. |
04. Prazos e tarefas - Filtros de busca
Filtros | Descrição |
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Filtros em prazos e tarefas São disponibilizados campos fixos para filtrar prazos e tarefas de acordo com suas características. Podemos efetuar a aplicação de filtros campo a campo ou aplicar todos de uma só vez. Para aplicar filtros, basta preencher os campos desejados e clicar em aplicar filtros. | |
Alteração de filtros Caso precise alterar algum filtro, basta excluí-lo clicando no "x" ao a direita do filtro desejado e adicionar um novo filtro com o dado correto. Exemplo: Alterar o filtro de "Tipo" de "Acompanhamento" para "Recurso ordinário" | |
Filtrar tarefas por meio das informações dos processos É possível utilizar filtros para a busca de prazos e tarefas que correspondam a processos que possuam características especificas. Neste sentido, podemos filtrar os compromissos de processos de uma determinada comarca, ou de uma determinada matéria, ou ainda podemos fazer uma combinação de características para efetuar a filtragem. | |
Para efetuar um filtro em processos, basta selecionar o campo pretendido, preencher o campo que será exibido a direita com a opção desejada e clicar no botão "Adicionar filtro" Após clicar no botão "Adicionar filtro", será apresentado um disclaimer detalhando os filtros aplicados e o grid com os registros encontrados. | |
Para adicionar mais Filtros, basta repetir o procedimento anterior. |
05. Prazos e tarefas - Alteração de prazos e tarefas
Alteração de prazos e tarefas | Descrição |
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Alteração em lote de prazos e tarefas Após a devida aplicação dos filtros, podemos executar a alteração em lote de todos os compromissos que correspondem aos filtros aplicados. Para que esta funcionalidade seja habilitada, se faz necessário que ao menos um dos filtros da seção "Filtros em prazos e tarefas" tenha sido aplicado. A medida que os filtros são aplicados, seus respectivos campos vão sendo liberados para alteração, com exceção do campo data que sempre está disponível. Para alterar prazos e tarefas, basta preencher os campos da seção "Campos disponíveis para alteração" com as informações desejadas e clicar em "Aplicar alterações". Não é necessário preencher todos os campos para aplicar alterações, ou seja: os campos não preenchidos não serão alterados. Ao clicar em aplicar alterações, será exibida uma tela de confirmação detalhando as alterações que serão aplicadas, caso identifique que precisa ajustar algo, basta cancelar a operação. Exemplo: Alterar o responsável do compromisso. |
06. Prazos e tarefas - Alteração de prazos e tarefas em processo encerrado
Alteração em processo encerrado | Descrição |
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Alteração em lote de prazos e tarefas de processos encerrados Caso os filtros aplicados retornem compromissos de processos que estejam encerrados, pode ser necessário incluir uma justificativa do motivo da alteração. Nestes casos o sistema iniciará a aplicação das alterações e ao encontrar uma tarefa que pertence a um processo encerrado, as alterações serão pausadas para que o usuário justifique o motivo da alteração. Esta justificativa será preenchida uma única vez e replicadas para as demais tarefas de processos encerrados não sendo necessário incluir uma justificativa para cada tarefa. Para incluir a justificativa, basta selecionar um motivo e descrever a razão para alteração. |
07. Processos
Acesso a tela - Processos | Descrição |
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Ao acessar a tela de alterações em lote selecionando processo, notamos temos campo para selecionar os processos, e de acordo com a escola o campo também aparecerá para ser alterado. Ao acessar a tela de alterações em lote, notamos que ela esta dividida em 3 partes: 1) Escolha um campo para selecionar os processos - Ao selecionar o campo e seu conteúdo os processos serão filtrados de acordo com a informação dada. 2) Na parte inferior temos a seção destinada a exibição da listagem de processos que correspondem aos filtros aplicados. |
08. Processos - Filtros de busca
Filtros | Descrição |
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Filtros de processos É possível utilizar filtros para a busca de processos que possuam as características especificas. Neste sentido, podemos filtrar processos com informações de instâncias também. | |
Para efetuar um filtro em processos, basta selecionar o campo pretendido, preencher o campo que será exibido a direita com a opção desejada e clicar no botão "Adicionar filtro" Após clicar no botão "Adicionar filtro", será apresentado um disclaimer detalhando os filtros aplicados e o grid com os registros encontrados | |
Para adicionar mais Filtros, basta repetir o procedimento anterior. | |
Alteração de filtros Caso precise alterar algum filtro, basta excluí-lo clicando no "x" ao a direita do filtro desejado e adicionar um novo filtro com o dado correto. Exemplo: Alterar o filtro de "Cód Area Jur" de "Criminal" para "Trabalhista" |
09. Processos - Alteração de processos
Alteração de processos | Descrição |
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Alteração em lote de processos Após a devida aplicação dos filtros, podemos executar a alteração em lote de todos os processos que correspondem aos filtros aplicados. Para que esta funcionalidade seja habilitada, se faz necessário que ao menos um filtro tenha sido aplicado. A medida que os filtros são aplicados, seus respectivos campos vão sendo liberados para alteração, com exceção do campos de instancia e código do processo que sempre estão disponíveis para afim de filtrar. Para alterar processos, basta preencher os campos da seção "Use os campos abaixo para realizar a alteração nos processos" com as informações desejadas e clicar em "Aplicar alterações". Não é necessário preencher todos os campos para aplicar alterações, ou seja: os campos não preenchidos não serão alterados. Ao clicar em aplicar alterações, será exibida uma tela de confirmação detalhando as alterações que serão aplicadas, caso identifique que precisa ajustar algo, basta cancelar a operação. Exemplo: Alterar a Área jurídica. |
10. Prazos e tarefas - Alteração de processo encerrado
Alteração em processo encerrado | Descrição |
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Alteração em lote de processos encerrados Caso os filtros aplicados retornem processos que estejam encerrados, pode ser necessário incluir uma justificativa do motivo da alteração. Esta justificativa será preenchida uma única vez e replicadas para os demais não sendo necessário incluir uma justificativa para cada processo. Para incluir a justificativa, basta selecionar um motivo e descrever a razão para alteração. | |
Sempre que selecionada o campo de situação para o filtro, na aba onde ficam os campos disponíveis para alteração serão adicionados os campos de data e motivo de encerramento |
11. Processos - Alteração da instância
Alteração de processos | Descrição |
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Alteração em lote de dados da instância dos processos Com relação aos dados da instância dos processos, somente poderão ser alterados dados da Instância origem/Atual. Existe também uma limitação quanto aos campos que podem ser alterados em lote a qual permite que sejam alterados apenas os campos: - Escritório Correspondente - Tipo de ação - Recebe andamento automático Após a devida aplicação dos filtros, podemos executar a alteração em lote de todos os processos que correspondem aos filtros aplicados. Para que esta funcionalidade seja habilitada, se faz necessário que ao menos um filtro tenha sido aplicado. A medida que os filtros são aplicados, seus respectivos campos vão sendo liberados para alteração, com exceção dos campos de Código da Instância e Código do Processo que são utilizados somente para filtrar. Para alterar os processos, basta preencher os campos da seção "Use os campos abaixo para realizar a alteração nos processos" com as informações desejadas e clicar em "Aplicar alterações". Não é necessário preencher todos os campos para aplicar alterações, ou seja: os campos não preenchidos não serão alterados. Ao clicar em aplicar alterações, será exibida uma tela de confirmação detalhando as alterações que serão aplicadas, caso identifique que precisa ajustar algo, basta cancelar a operação. Caso o campo de Escritório Correspondente seja alterado, será necessário incluir uma justificativa para a alteração. |