Índice
Introdução
Para o controle dos equipamentos hidráulicos e/ou de incêndio, foi desenvolvida a rotina de ordem de inspeção, afim de facilitar o controle e manutenção desses equipamentos.
Objetivo
As ordens de inspeção são criadas com o intuito de inspecionar os extintores/conjuntos hidráulicos periodicamente dentro da empresa, para que não haja nenhuma anormalidade no caso de algum acidente. A possibilidade de escolha entre os tipos, se dá através do campo de Categoria, é com ela que o campo de Sistema de Extinção (TLD_CODEXT) apresenta apenas o que está relacionado.
A ordem de inspeção também é classificada em três situações: Pendente, Finalizada ou Cancelada. Todas as situações explicadas abaixo em Campos Gerais.
Página Inicial
Na página inicial da rotina, estão disponíveis as seguintes opções:
Permite a inclusão de uma nova Ordem de Inspeção.
Obs.: Uma vez já cadastrada a Ordem (TLD_ORDEM), não é possível a alteração da mesma.
As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais.
Permite a alteração de informações de uma determinada Ordem já cadastrada.
As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais.
Permite a visualização de informações de uma determinada Ordem já cadastrada.
Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de leitura do registro selecionado.
As informações a serem visualizadas estarão conforme as orientações descritas em Campos Gerais.
Permite a pesquisa de informações para as ordens selecionadas, com a utilização de filtros que as ordenam de acordo com a característica desejada.
Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações /Pesquisar.
Filial + Ordem
Filial + Sist. Ext.
Filial + Tipo Insp.
Filial + Plano + Ordem
Filial + Situação + Plano
Filial + Data Real
Filial + Data Prev. + Situação
Permite a exclusão de uma determinada Ordem. Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Excluir.
Confira as informações disponíveis e clique em Confirmar para efetuar a exclusão do registro.
Esta opção permite fazer a finalização de uma ordem de inspeção, nesse momento, em uma tela inferior, são apresentados os eventos para que se possa informar se houve a realização ou não deles. Ao fazer esse processo, a ordem é enviada para a tela de Encerradas.
Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Finalizar.
Quando as ordens de inspeção passam pelo processo de finalização, elas são enviadas para a tela de ordens encerradas. Nesse contexto, as possíveis ações são a reabertura e a visualização, ambas especificadas abaixo.
Esta opção permite realizar a reabertura de uma ordem que foi finalizada, ao reabrir, a ordem é enviada diretamente para a tela principal.
Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Reabrir.
Permite a visualização de informações de uma determinada Ordem já cadastrada.
Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de leitura do registro selecionado.
As informações a serem visualizadas estarão conforme as orientações descritas em Campos Gerais.
Permite a pesquisa de informações para as ordens selecionadas, com a utilização de filtros que as ordenam de acordo com a característica desejada.
Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações /Pesquisar.
Filial + Ordem
Filial + Sist. Ext.
Filial + Tipo Insp.
Filial + Plano + Ordem
Filial + Situação + Plano
Filial + Data Real
Filial + Data Prev. + Situação
Esta opção apresenta o status das ordens de inspeção, podendo ser (verde) Finalizada ou (azul) Cancelada.
Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Legenda.
Esta opção permite a impressão da listagem dos itens disponíveis no Browse.
Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Imprimir Browse.
Esta opção permite a impressão da listagem dos itens disponíveis no Browse.
Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Imprimir Browse.
Campos Gerais
Campos presentes para o cadastro de informações referentes aos agentes de riscos.
Campo |
Descrição |
---|---|
Ordem (TLD_ORDEM) | Campo para informar o número para a ordem de inspeção. Obs.: Não é disponível para alterações. Exemplo: 0000000001 |
Plano (TLD_PLANO) |
Descrição para identificação do grupo. Obs.: Não é disponível para alterações. Exemplo: Consultas |
Categoria (TLD_CATEGO) | Campo para informar a categoria a qual pertence a inspeção. É possível selecionar entre 1 - Extintores ou 2 - Conj. Hidráulicos. Obs.: Não é disponível para alterações. Exemplo: 1 - Extintores |
Sist. Ext. (TLD_CODEXT) | Campo que relaciona o conjunto hidráulico ou o extintor, de acordo com o conteúdo escolhido no campo Categoria (TLD_CATEGO), sendo que o código pode vir da rotina de Extintores (MDTA540) do campo Código (TLA_CODEXT) ou vir da rotina de Conj. Hidráulicos (MDTA565) do campo Cód. Cj. Hid. (TKS_CODCJN). Obs.: Não é disponível para alterações. Exemplo: 0000000001 |
Descrição (TLD_DESEXT) | Descrição para identificação do equipamento do sistema de extinção, é um campo dependente do campo Sist. Ext. (TLD_CODEXT) que apresenta a informação automaticamente, porém, a descrição não é editável. Exemplo: Extintor AB |
Tipo Insp. (TLD_CODTIP) | Campo que relaciona o tipo de inspeção, sendo que o código vem da rotina de Tipos de Inspeção (MDTA545) do campo Tipo Insp. (TLB_CODIGO). Obs.: Não é disponível para alterações. Exemplo: 0000000001 |
Descrição (TLD_DESTIP) | Descrição para identificação do tipo de inspeção, é um campo dependente do campo Tipo Insp. (TLD_CODTIP) que apresenta a informação automaticamente, porém, a descrição não é editável. Exemplo: Extintor sinalizado |
Data Prev. (TLD_DTPREV) |
Campo para informar a data prevista que será realizada a inspeção. Obs.: Não é disponível para alterações. Exemplo: |
Situação (TLD_SITUAC) |
Campo para informar a situação da ordem de inspeção. Possui as situações 1 - Pendente, 2 - Finalizada ou 3 - Cancelada. Exemplo: 1 - Pendente Clique aqui e saiba mais! |
Data Incl. (TLD_DTINCL) |
Campo para informar a data de cadastro da ordem de inspeção. Obs.: Não é disponível para alterações. Exemplo: |
Observação (TLD_OBSERV) | Campo para informar as observações a respeito da ordem de inspeção. Exemplo: Inspeção geral dos equipamentos de combate a incêndio |
Recebido (TLD_RECEBI) | Campo para informar se o extintor ou conjunto hidráulico foi recebido. É possível selecionar entre 1 - Sim ou 2 - Não. Exemplo: 1-Sim |
Campos que são habilitados apenas quando é selecionada a opção Finalizar.
Campo |
Descrição |
---|---|
Data Real (TLD_DTREAL) |
Campo para informar a data que será realizada a inspeção. Exemplo: |
Responsável (TLD_CODUSU) | Campo que relaciona o responsável, sendo que o código vem da rotina de Sesmt/Usuar. Aten. (MDTA070) do campo Usuário (TMK_CODUSU). Obs.: Campo disponível apenas na opção Finalizar. Exemplo: 000000000001 |
Nome (TLD_NOMUSU) | Descrição para identificação do responsável, é um campo dependente do campo Responsável (TLD_CODUSU) que apresenta a informação automaticamente, porém, a descrição não é editável. Exemplo: José Silva |
A tela com as informações sobre os Eventos Inspeção (MDTA554 - SIGAMDT) é habilitada apenas quando é selecionada a opção Finalizar. Não é possível fazer a inclusão de um novo evento, apenas informar o campo Realizado (TK5_REALIZ).
Campo |
Descrição |
---|---|
Evento (TK5_EVENTO) |
Campo informativo que apresenta a ordenação dos eventos. Exemplo: 001 |
Descrição (TK5_DESCRI) | Campo informativo que apresenta a descrição dos eventos. Exemplo: SUBSTITUIÇÃO DE GATILHO |
Realizado (TK5_REALIZ) | Campo para informar se o evento foi realizado. É possível selecionar entre 1 - Sim ou 2 - Não. Exemplo: 1 - Sim |
Pontos de Entrada
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Palavras-chave
- Brigada
- Incêndio
- Brigadista
- Função da Brigada
- Sistemas de Extinção
- Extintor de Incêndio