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Introdução

Para o controle dos equipamentos hidráulicos e/ou de incêndio, foi desenvolvida a rotina de ordem de inspeção, afim de facilitar o controle e manutenção desses equipamentos. 

Objetivo

As ordens de inspeção são criadas com o intuito de inspecionar os extintores/conjuntos hidráulicos periodicamente dentro da empresa, para que não haja nenhuma anormalidade no caso de algum acidente. A possibilidade de escolha entre os tipos, se dá através do campo de Categoria, é com ela que o campo de Sistema de Extinção (TLD_CODEXT) apresenta apenas o que está relacionado.

A ordem de inspeção também é classificada em três situações: Pendente, Finalizada ou Cancelada. Todas as situações explicadas abaixo em Campos Gerais.


Página Inicial

Na página inicial da rotina, estão disponíveis as seguintes opções:

    Permite a inclusão de uma nova Ordem de Inspeção.

    Obs.: Uma vez já cadastrada a Ordem (TLD_ORDEM), não é possível a alteração da mesma.

    As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais.

    Permite a alteração de informações de uma determinada Ordem já cadastrada.

    As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais.

    Permite a visualização de informações de uma determinada Ordem já cadastrada.

    Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de leitura do registro selecionado.

    As informações a serem visualizadas estarão conforme as orientações descritas em Campos Gerais.

    Permite a pesquisa de informações para as ordens selecionadas, com a utilização de filtros que as ordenam de acordo com a característica desejada. 

    Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações /Pesquisar.


    Filial + Ordem
    Filial + Sist. Ext.
    Filial + Tipo Insp.
    Filial + Plano + Ordem
    Filial + Situação + Plano
    Filial + Data Real
    Filial + Data Prev. + Situação

    Permite a exclusão de uma determinada Ordem. Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Excluir.

    Confira as informações disponíveis e clique em Confirmar para efetuar a exclusão do registro.

    Esta opção permite fazer a finalização de uma ordem de inspeção, nesse momento, em uma tela inferior, são apresentados os eventos para que se possa informar se houve a realização ou não deles. Ao fazer esse processo, a ordem é enviada para a tela de Encerradas.

    Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Finalizar.


    Quando as ordens de inspeção passam pelo processo de finalização, elas são enviadas para a tela de ordens encerradas. Nesse contexto, as possíveis ações são a reabertura e a visualização, ambas especificadas abaixo.


    Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Encerradas.


      Esta opção permite realizar a reabertura de uma ordem que foi finalizada, ao reabrir, a ordem é enviada diretamente para a tela principal.

      Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Reabrir.

      Permite a visualização de informações de uma determinada Ordem já cadastrada.

      Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de leitura do registro selecionado.

      As informações a serem visualizadas estarão conforme as orientações descritas em Campos Gerais.

      Permite a pesquisa de informações para as ordens selecionadas, com a utilização de filtros que as ordenam de acordo com a característica desejada. 

      Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações /Pesquisar.


      Filial + Ordem
      Filial + Sist. Ext.
      Filial + Tipo Insp.
      Filial + Plano + Ordem
      Filial + Situação + Plano
      Filial + Data Real
      Filial + Data Prev. + Situação

      Esta opção apresenta o status das ordens de inspeção, podendo ser  (verde) Finalizada ou (azul) Cancelada.

      Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Legenda.


      Esta opção permite a impressão da listagem dos itens disponíveis no Browse.

      Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Imprimir Browse.



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      Campos Gerais 

      Campos presentes para o cadastro de informações referentes aos agentes de riscos.

        Campo

        Descrição

        Ordem (TLD_ORDEM)

        Campo para informar o número para a ordem de inspeção. 

        Obs.: Não é disponível para alterações.

        Exemplo: 0000000001

        Plano (TLD_PLANO)

        Descrição para identificação do grupo.

        Obs.: Não é disponível para alterações.

        Exemplo: Consultas

        Categoria (TLD_CATEGO)

        Campo para informar a categoria a qual pertence a inspeção. É possível selecionar entre 1 - Extintores ou 2 - Conj. Hidráulicos.

        Obs.: Não é disponível para alterações.

        Exemplo: 1 - Extintores

        Sist. Ext. (TLD_CODEXT)

        Campo que relaciona o conjunto hidráulico ou o extintor, de acordo com o conteúdo escolhido no campo Categoria (TLD_CATEGO), sendo que o código pode vir da rotina de Extintores (MDTA540) do campo Código (TLA_CODEXT) ou vir da rotina de Conj. Hidráulicos (MDTA565) do campo Cód. Cj. Hid. (TKS_CODCJN).

        Obs.: Não é disponível para alterações.

        Exemplo: 0000000001

        Descrição (TLD_DESEXT)

        Descrição para identificação do equipamento do sistema de extinção, é um campo dependente do campo Sist. Ext. (TLD_CODEXT) que apresenta a informação automaticamente, porém, a descrição não é editável.

        Exemplo: Extintor AB

        Tipo Insp. (TLD_CODTIP)

        Campo que relaciona o tipo de inspeção, sendo que o código vem da rotina de Tipos de Inspeção (MDTA545) do campo Tipo Insp. (TLB_CODIGO).

        Obs.: Não é disponível para alterações.

        Exemplo: 0000000001

        Descrição (TLD_DESTIP)

        Descrição para identificação do tipo de inspeção, é um campo dependente do campo Tipo Insp. (TLD_CODTIP) que apresenta a informação automaticamente, porém, a descrição não é editável.

        Exemplo: Extintor sinalizado

        Data Prev. (TLD_DTPREV)

        Campo para informar a data prevista que será realizada a inspeção.

        Obs.: Não é disponível para alterações.

        Exemplo:  

        Situação (TLD_SITUAC)

        Campo para informar a situação da ordem de inspeção. Possui as situações 1 - Pendente,  2 - Finalizada ou 3 - Cancelada.

        Exemplo: 1 - Pendente

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        Data Incl. (TLD_DTINCL)

        Campo para informar a data de cadastro da ordem de inspeção.

        Obs.: Não é disponível para alterações.

        Exemplo:  

        Observação (TLD_OBSERV)

        Campo para informar as observações a respeito da ordem de inspeção.

        Exemplo: Inspeção geral dos equipamentos de combate a incêndio

        Recebido (TLD_RECEBI)

        Campo para informar se o extintor ou conjunto hidráulico foi recebido. É possível selecionar entre 1 - Sim ou 2 - Não.

        Exemplo: 1-Sim

        Campos que são habilitados apenas quando é selecionada a opção Finalizar.


        Campo

        Descrição

        Data Real (TLD_DTREAL)

        Campo para informar a data que será realizada a inspeção.

        Exemplo:  

        Responsável (TLD_CODUSU)

        Campo que relaciona o responsável, sendo que o código vem da rotina de Sesmt/Usuar. Aten. (MDTA070) do campo Usuário (TMK_CODUSU).

        Obs.: Campo disponível apenas na opção Finalizar

        Exemplo: 000000000001

        Nome (TLD_NOMUSU)

        Descrição para identificação do responsável, é um campo dependente do campo Responsável (TLD_CODUSU) que apresenta a informação automaticamente, porém, a descrição não é editável.

        Exemplo: José Silva

        A tela com as informações sobre os Eventos Inspeção (MDTA554 - SIGAMDT) é habilitada apenas quando é selecionada a opção Finalizar. Não é possível fazer a inclusão de um novo evento, apenas informar o campo Realizado (TK5_REALIZ).


        Campo

        Descrição

        Evento  (TK5_EVENTO)

        Campo informativo que apresenta a ordenação dos eventos.

        Exemplo: 001

        Descrição (TK5_DESCRI)

        Campo informativo que apresenta a descrição dos eventos.

        Exemplo: SUBSTITUIÇÃO DE GATILHO

        Realizado (TK5_REALIZ)

        Campo para informar se o evento foi realizado. É possível selecionar entre 1 - Sim ou 2 - Não.

        Exemplo: 1 - Sim

        Pontos de Entrada

        DT PE MDTA5551 Filtro Ordem de Inspecao

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        Palavras-chave

        • Brigada 
        • Incêndio 
        • Brigadista
        • Função da Brigada
        • Sistemas de Extinção
        • Extintor de Incêndio

        Referências