Páginas filhas
  • Integração NAPP Solutions


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Fluxo do processo 
  3. Contratação de uso de API
  4. Solicitação de credenciais de acesso a API
  5. Criação de um usuário no sistema
  6. Geração de token
  7. Configuração de parâmetros no sistema
  8. Utilização da API


01. VISÃO GERAL

Esta documentação tem por objeto explicar os passos que devem ser seguidos para que possa ser executada uma integração com a Napp Solutions, desde a contratação dos serviços necessários dentro do TOTVS Moda até a consulta que a Napp realizará para obter os dados.

A integração utiliza um endPoint da API V2 - "/api/totvsmoda/analytics/v2/branch-sale" , documentada na API - https://apitotvsmoda.bhan.com.br/api/totvsmoda/analytics/v2/swagger/index.html

02. FLUXO DO PROCESSO

03. CONTRATAÇÃO DE USO DE API

O primeiro passo, caso o cliente não tenha contrato a licença webservice, a ser tomado é o cliente realizar a contratação do serviço de uso de API junto à TOTVS Moda. Para isso, é necessário realizar contato com o setor comercial ou com seu canal de vendas.

04. SOLICITAÇÃO DE CREDENCIAIS DE ACESSO A API

O canal de venda irá solicitar via e-mail  [email protected] as credenciais de acesso à API. Essas credenciais permitirão que as APIs sejam utilizadas.

O canal de venda irá retornar as credenciais client_id e client_secret para o cliente.

05. CRIAÇÃO DE UM USUÁRIO NO SISTEMA 

O cliente deve cadastrar um usuário no sistema para a integração.

O usuário deve ter o privilégio padrão e deve ser liberado na empresa que será realizada a integração.

Para sabe como criar um usuário acesse o link: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360053175973-VA-ADM-Como-cadastrar-um-usu%C3%A1rio-Padr%C3%A3o

No futuro caso necessite integrar uma outra loja, deve apenas ser liberado a empresa no botão "LOGIN EMPRESA"

06. GERAÇÃO DE TOKEN

De posse das credenciais a Napp, deve  gerar um token que funcionará como uma espécie de chave, permitindo a execução das requisições nos Endpoints.

Para saber como gerar o token, o material a seguir poderá ser consultado: https://tdn.totvs.com/x/JY27Hw.

07. CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS NOS SISTEMA

Caso seja necessário, o cliente deve verificar e configurar os parâmetros abaixo:

Para a utilização da API "/api/totvsmoda/analytics/v2/branch-sale", é recomendado a marcação de dois parâmetros:

  1. O primeiro é um parâmetro corporativo, o "NR_DIAS_API_BRANCH-SALE". Neste parâmetro, deve ser informada a quantidade máxima de dias que podem ser consultados, levando em consideração a data atual. Por exemplo, suponhamos que hoje é dia 15. Se no parâmetro for informado o valor 10, a consulta só poderá ser executada entre os dias 5 e 15. Caso tente filtrar a partir do dia 04, será apresentada uma mensagem informando que a data excede o período permitido.
  2. O segundo parâmetro é específico por empresa, chamado "LST_OPER_API_BRANCH-SALE". Nele, é possível informar quais operações devem ser consideradas na consulta. Trata-se de uma lista, portanto, várias operações podem ser informadas. Caso nenhuma operação seja informada, todas as operações serão consideradas.

08. UTILIZAÇÃO DA API

Após seguir todos os passos anteriores, é possível executar uma consulta e receber todos os dados de vendas conforme o filtro por empresa. Para visualizar a documentação Swagger da API "sale-branch", você pode consultar o seguinte link: https://apitotvsmoda.bhan.com.br/api/totvsmoda/analytics/v2/swagger/index.html

Esse é link de clientes que estão na nuvem TOTVS, clientes on-premise terão outra URL.