As empresas podem incluir manualmente as pessoas candidatas em suas vagas. Ao realizar essa inclusão, as pessoas candidatas receberão um e-mail comunicando o seu cadastro e convidando-as para realizarem a candidatura na vaga.
Após a empresa realizar o cadastro do currículo da pessoa candidata na vaga, a pessoa candidata receberá um e-mail informando-a sobre a inclusão por parte da empresa. Através deste e-mail é possível acessar os detalhes da vaga e enviar a candidatura. Segue abaixo um exemplo do e-mail enviado:
Ao clicar no botão Acesse aqui os detalhes da vaga no e-mail, a pessoa candidata será redirecionada à Página da Vaga, com todas as informações referente a ela. Conforme mostra a imagem abaixo.
Ao clicar no botão Enviar candidatura no e-mail, há dois fluxos possíveis:
Em ambos os cenários acima, ao finalizar o preenchimento de seu currículo, a pessoa candidata irá visualizar uma mensagem para informar se deseja ou não se candidatar à vaga. Caso ela opte por realizar a candidatura, os dados da pessoa candidata aparecerão no currículo do candidato para as pessoas recrutadoras, pois a mesma estará participando do processo seletivo. Caso a pessoa candidata não queira se candidatar, a mesma poderá utilizar a opção Cancelar ou Fechar (X) e os dados preenchidos pela pessoa candidata não serão compartilhados com as pessoas recrutadoras e consequentemente a mesma não será incluída no processo seletivo da vaga em questão. Caso ela opte por revisar os dados de seu currículo, ela pode utilizar a opção Revisar dados, e posteriormente realizar sua candidatura se desejar.
O fluxo no recrutamento é apresentado na página Adicionando manualmente um candidato à vaga.