Para habilitar a integração do TAA (TOTVS Aprovações e atendimentos) com o Faturamento Direto é necessário habilitar o seguinte parâmetro:
Menu: Integração → TOTVS Aprovações e atendimentos
Status para Aprovação:
Status que indica que o Workflow foi aprovado no TAA.
Status para Reprovação:
Status que indica que o Workflow foi reprovado no TAA.
Tipo do Contrato:
Define o tipo de contrato que devem ser aprovados via Workflow de aprovação:
- Ambos
- A Pagar
- A Receber
Tipo do Atendimento:
Workflow de aprovação criado no TAA para aprovar ou reprovar o pedido de faturamento direto.
Exemplo:
Etapa "Aprovado" do Workflow:
Ação a ser realizada nessa etapa:
Deve ser configurado o mesmo status configurado nos parâmetros de projeto "Status para aprovação".
E para a etapa "reprovada" deve ser configurado o mesmo status configurado nos parâmetros de projeto "Status para reprovação".
Observação:
É necessário agendar o Processo de Atualização do Histórico do Contrato para que o status dos pedidos de faturamento direto sejam aprovados ou reprovados no portal de medição do fornecedor após a aprovação ou reprovação do Workflow no TAA.
Ao habilitar a integração do Faturamento Direto com TAA, devem aparecer os 2 processos na visão de pedido de faturamento direto do contrato:
- Gerar Workflow de Aprovação
- Será criado um atendimento de aprovação no TAA vinculado ao pedido de faturamento direto.
- Cancelar Workflow de Aprovação
- Será excluído o atendimento de aprovação no TAA vinculado ao pedido de faturamento direto.
O pedido de faturamento direto só poderá ser enviado para Suprimentos/Faturamento caso o atendimento seja "aprovado" no TAA.
Observação:
- Caso a integração do Faturamento Direto não esteja habilitada no projeto, ao arrastar o pedido de faturamento direto para a coluna "em aprovação", o sistema deverá aprovar automaticamente o pedido de faturamento direto.
- No portal de medição, o usuário poderá arrastar o pedido de faturamento "aprovado" para a coluna "pedido entregue".
- Caso o atendimento associado ao pedido de faturamento direto seja "aprovado", o pedido deverá estar na coluna "aprovado" (após a execução agendada do processo de atualização de histórico do contrato).
- Caso o atendimento associado ao pedido de faturamento direto seja "reprovado", o pedido deverá estar na coluna "reprovado" (após a execução agendada do processo de atualização de histórico do contrato).