01. DADOS GERAIS
Produto: | TOTVS Prestadores de Serviços Terceirização
|
---|---|
Linha de Produto: | Linha Protheus |
Segmento: | Serviços |
Módulo: | Prestadores de Serviço Terceirização
|
Função: | TECM200 |
País: | Brasil |
Ticket: | |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : | DSERSGS-17953 |
02. SITUAÇÃO/REQUISITO
Utilizando o aplicativo móvel Minhas Ordens de Serviço, durante o processo de apontamento de itens utilizados no atendimento, alguns produtos não são exibidos na lista de seleção.
03. SOLUÇÃO
Após análise do cenário exposto, com base em amostragem de dados, identificamos 2 causas para esse tipo de problema.
1) Presença de caracteres de controle, sem representação gráficas, não utilizado pela CP-1252 (Codificação Windows-1252)
2) Divergências nos valores de filial ou compartilhamento da tabela de dados SB1 (Cadastro de produtos).
Soluções:
Item 1: realizamos algumas melhorias na api que tem a função de retornar os produtos para o aplicativo. Essas melhorias visam mitigar problemas de dados legados que possuem caracteres de controle, sem representação gráfica. Os caracteres tratados são os seguintes:
81 hex = 129 dec (não utilizado em CP-1252)
8D hex = 141 dec (não utilizado em CP-1252)
8F hex = 143 dec (não utilizado em CP-1252)
90 hex = 144 dec (não utilizado em CP-1252)
9D hex = 157 dec (não utilizado em CP-1252)
* CP-1252 = Codificação Windows-1252
Após a aplicação do pacote de melhoria desse referido ticket, os caracteres com essas representações serão substituídos por espaço em branco
Item 2: Verificar o compartilhamento da tabela de produtos (SB1), levando em consideração a utilização dos produtos no aplicativo minhas ordens de serviço. Para que os produtos estejam disponíveis para ordens de serviço e qualquer filial, é necessário alteração do compartilhamento para compartilhado no nível de filial.
04. DEMAIS INFORMAÇÕES
Não há.