Clicar em Administração de Contatos
Através da página da Central de Chamados é possível:
você pode adicionar contatos, editar contatos, editar permissões de acesso de contatos, transferir administração para contatos, transferir chamados para contatos, excluir contatos e importar contatos. Esses são utilizados para atuar dentro do portal, abrindo chamados, consultado soluções e etc.
Adicionar Usuário
Ao adicionar um novo contato, são necessárias as seguintes informações obrigatórias:
- País;
- Nome;
- CPF, se o país selecionado for o Brasil, ou outro documento de identificação para outros países;
- DDD;
- Telefone;
- E-mail;
- Confirmação de e-mail.
O usuário poderá ainda selecionar se o contato é autorizado a usar consultoria através do campo "Autorizado para utilizar consultoria?".
Nesta versão do portal, a troca de senha só poderá ser realizada pelo próprio contato cadastrado, na sua página de perfil dentro do sistema Fluig Identity.
As seguintes regras de negócio devem ser respeitadas ao criar um novo contato:
- O usuário cadastrante deve estar autenticado no sistema;
- O usuário cadastrante deve ser administrador do cliente onde deseja criar o novo contato;
- Os campos "País", "Nome", "CPF/ID", "DDD", "Telefone", "E-mail" e "Confirmação de e-mail" são de preenchimento obrigatórios;
- O campo "Nome" deve conter pelo menos um nome e um sobrenome;
- O campo "CPF/ID" deve conter um valor válido para CPF se for Brasil, ou seguir a máscara do país selecionado;
- O campo "E-mail" deve conter um valor válido para um e-mail;
- Integração com Protheus é necessária;
- Integração com Fluig é necessária.
Editar Perfil
Ao editar um contato, são necessárias as seguintes informações obrigatórias:
As seguintes regras de negócio devem ser respeitadas ao editar um contato:
- O usuário cadastrante deve estar autenticado no sistema;
- O usuário cadastrante deve ser administrador do cliente onde deseja editar um contato;
- Os campos "Nome", "DDD", "Telefone" são de preenchimento obrigatórios;
- O campo "Nome" deve conter pelo menos um nome e um sobrenome;
- Os campos "CPF/ID" e "E-mail" não podem ser alterados;
- Integração com Protheus é necessária;
- Integração com Fluig é necessária.
Permissões de Acesso
As seguintes regras de negócio devem ser respeitadas ao editar as permissões de acesso de um contato:
- O usuário cadastrante deve estar autenticado no sistema;
- O usuário cadastrante deve ser administrador do cliente onde deseja editar as permissões de acesso de um contato.
- Integração com Protheus é necessária.
Transferir Administração
As seguintes regras de negócio devem ser respeitadas ao transferir a administração do cliente para um contato:
- O usuário cadastrante deve estar autenticado no sistema;
- O usuário cadastrante deve ser administrador do cliente onde deseja transferir a administração do cliente para um contato.
Transferir Chamado
As seguintes regras de negócio devem ser respeitadas ao transferir chamados para um contato:
- O usuário cadastrante deve estar autenticado no sistema;
- O usuário cadastrante deve ser administrador do cliente onde deseja transferir chamados para um contato.
- Integração com Protheus é necessária.
Excluir Perfil
As seguintes regras de negócio devem ser respeitadas ao excluir um contato:
- O usuário cadastrante deve estar autenticado no sistema;
- O usuário cadastrante deve ser administrador do cliente onde deseja excluir um contato;
- O contato a ser excluído não pode possuir chamados abertos no sistema Protheus;
- Integração com Protheus é necessária;
- Integração com Fluig é necessária.
Importar Usuários
Ao importar novos contato, são necessárias as seguintes informações obrigatórias:
- Arquivo "csv" com valores separados por ponto e vírgula;
As seguintes regras de negócio devem ser respeitadas ao importar novos contatos:
- O usuário cadastrante deve estar autenticado no sistema;
- O usuário cadastrante deve ser administrador do cliente onde deseja importar novos contatos;
- O arquivo "csv" deve seguir fielmente o modelo, que contém os campos "CPF Válido", "Nome Completo", "E-mail Válido", "DDD (somente números - 3 dígitos)", "Telefone (somente números)", "Data de Nascimento DD/MM/YYYY" e "Sexo M/F";
- Caso um dos valores esteja incorreto, a linha contendo o valor não será importada;
- As regras utilizadas na criação de um novo contato serão usadas aqui;
- Integração com Protheus é necessária;
- Integração com Fluig é necessária.