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  • Administração de Contatos

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Na tela da Empresa, você pode realizar a administração dos contatos da empresa. Os contatos são utilizados para atuar dentro do portal, abrindo chamados, consultando soluções e etc.

 

Para isso é preciso seguir os seguintes procedimentos:

Clicar em Administração de Contatos 

 

Através da página Usuários do Sistema é possível:

  • Adicionar Usuário;
  • Editar perfil;
  • Editar permissões de acesso de acessos;
  • Transferir administração para contatos;
  • Transferir chamados para contatos;
  • Excluir perfil;
  • Importar contatos. 


Adicionar Usuário

 

Clicar em ADICIONAR USUÁRIO

 

 

Ao clicar em Adicionar Usuário, são necessárias as seguintes informações obrigatórias:

  • País;
  • Nome;
  • CPF, se o país selecionado for o Brasil, ou outro documento de identificação para outros países;
  • DDD;
  • Telefone;
  • E-mail;
  • Confirmação de e-mail.

O usuário poderá ainda selecionar se o contato é autorizado a usar consultoria através do campo "Autorizado para utilizar consultoria?".

Nesta versão do portal, a troca de senha só poderá ser realizada pelo próprio contato cadastrado, na sua página de perfil dentro do sistema Fluig Identity.

O usuário cadastrante deve ser administrador do cliente onde deseja criar o novo contato.

 

Ao clicar em Adicionar Usuário, o sistema apresentará a mensagem: Registro salvo com sucesso!

 

 

Editar Perfil

Clicar em Editar Perfil

 

Ao clicar em Editar Perfil, são necessárias as seguintes informações obrigatórias:

  • Nome;
  • CPF;
  • DDD;
  • Telefone;
  • E-mail.

 

Clicar em Salvar Alterações


Ao clicar em Salvar Alterações, o sistema apresentará a mensagem: Registro salvo com sucesso!


Permissões de Acesso


Clicar em Permissões de Acesso



Ao clicar em Permissões de Acesso, são apresentadas as seguintes informações:

  • Portal de Clientes Autoatendimento;
  • Gestor Educação Corporativa - Academia TOTVS (Exclusivo para Clientes);
  • Acesso completo a chamados BPO;
  • Restringir Acesso aos Chamados;
  • Gestor Educação Corporativa II - Academia TOTVS (Exclusivo para Franquias);
  • Centro de Controle Cloud;
  • Administradores de TI.


Ao clicar em Salvar Alterações, o sistema apresentará a mensagem: Registro salvo com sucesso!


Transferir Administração

As seguintes regras de negócio devem ser respeitadas ao transferir a administração do cliente para um contato:

  • O usuário cadastrante deve estar autenticado no sistema;
  • O usuário cadastrante deve ser administrador do cliente onde deseja transferir a administração do cliente para um contato.

Transferir Chamado

As seguintes regras de negócio devem ser respeitadas ao transferir chamados para um contato:

  • O usuário cadastrante deve estar autenticado no sistema;
  • O usuário cadastrante deve ser administrador do cliente onde deseja transferir chamados para um contato.
  • Integração com Protheus é necessária.

Excluir Perfil

As seguintes regras de negócio devem ser respeitadas ao excluir um contato: 

  • O usuário cadastrante deve estar autenticado no sistema;
  • O usuário cadastrante deve ser administrador do cliente onde deseja excluir um contato;
  • O contato a ser excluído não pode possuir chamados abertos no sistema Protheus;
  • Integração com Protheus é necessária;
  • Integração com Fluig é necessária.

Importar Usuários

Ao importar novos contato, são necessárias as seguintes informações obrigatórias:

  • Arquivo "csv" com valores separados por ponto e vírgula;

As seguintes regras de negócio devem ser respeitadas ao importar novos contatos:

  • O usuário cadastrante deve estar autenticado no sistema;
  • O usuário cadastrante deve ser administrador do cliente onde deseja importar novos contatos;
  • O arquivo "csv" deve seguir fielmente o modelo, que contém os campos "CPF Válido", "Nome Completo", "E-mail Válido", "DDD (somente números - 3 dí­gitos)", "Telefone (somente números)", "Data de Nascimento DD/MM/YYYY" e "Sexo M/F";
  • Caso um dos valores esteja incorreto, a linha contendo o valor não será importada;
  • As regras utilizadas na criação de um novo contato serão usadas aqui;
  • Integração com Protheus é necessária;
  • Integração com Fluig é necessária.
  • Sem rótulos