Linha de Produto: | Meu RH TOTVS |
---|---|
Segmento: | Plataforma TOTVS RH |
Módulo: | Portal Meu RH - Protheus |
Requisito: | RHMOBILE01-7138 |
Atualização necessária de binário: | Substituir conteúdo do arquivo baixado no diretório do appserver. Build 17: appserver-17.3.0.21 Build 19: appserver-19.3.0.4 |
Atualização de pacotes: | 12.1.27:https://r.totvs.io/p/962096 |
Atualização necessário de arquivos do portal: | https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=696055 |
Ao realizar a marcação do ponto pelo modelo de geolocalização não estava sendo registrado a hora da localização da batida, mas a hora do servidor da aplicação.
Antes de citarmos sobre a solução da não conformidade, importante explicarmos o contexto e a dificuldade para a identificação do problema. Foram realizadas diversas investigações e testes para o isolamento do problema, pois em alguns ambientes funcionavam e em outros o problema ocorria e às vezes de forma intermitente. Apesar de não conseguirmos identificar através das documentações do Browsers, principalmente no Safari (iOS) onde o problema é mais evidente, identificamos 2 pontos de atuação:
· Número de requisições demandadas ao WebServer – em algumas situações o número de requisições acontecia simultaneamente ocasionando perdas e consequentemente não permitindo o acesso no aplicativo;
· Forma de tratamento do retorno das requisições – mudança na tratativa do retorno da requisição no aplicativo (frontend) gerando desta forma comportamentos inesperados.
Para a solução deste problema foram necessários ajustes em 3 frentes:
· BIN – atender ao número de requisições simultâneas para não ocorrer perdas
· LIB – tratamento do retorno das requisições
· Arquivos de Portal – Inclusão de informações no cabeçalho para a tratativa das requisições
Desta forma faz-se necessário a atualização destes 3 artefatos com as respectivas versões ou superiores:
· BIN – 17.3.0.21 ou 19.3.0.4
· LIB – 20200325 ou superior
· ARQUIVOS – 20200403