Páginas filhas
  • Como funciona a rotina 519?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Funcionalidades da rotina 519

Produto:

519 - Cadastrar Região

Passo a passo:

A rotina 519 - Cadastrar Região tem como objetivo cadastrar regiões que são utilizadas para os seguintes processos:

  • Precificação de tabelas de preços diferentes para o mesmo produto (201 - Precificar Produto).
  • Tributação de saída diferente para o mesmo produto (271 - Cadastrar Tributação do Produto).

Importante: antes de utilizar a rotina 519 verifique se as permissões de acesso estão devidamente marcadas/desmarcadas na rotina 530 - Permitir acesso à rotina.


Cadastro:

1) Na rotina 519 clique Novo Registro, preencha os dados conforme segue e clique Salvar:

  • Região: nome da região que está sendo criada;
  • Filial: a filial cuja região pertencerá. Se for a todas selecione a opção 99;
  • UF: estado que a região representará;
  • Situação: indica se a região está Ativa ou Inativa;
  • TARE P.Física: pode ser preenchido com a opção Sim;
  • Atualiza Ptabela (F11): este campo se refere à precificação.  Caso esteja como Sim, ao pressionar a tecla F11, serão replicadas as informações para esta região na rotina 201

Observação: para saber mais sobre os campos Valor Frete/Kg e Valor frete/Kg padrão, selecione o campo desejado e na tela Informações, campo Ajuda, serão apresentadas informações referentes ao item selecionado.

 

Pesquisa e Edição:

1) Na rotina 519, clique o botão Manutenção de registro e preencha os filtros conforme necessidade;

Importante: para pesquisar todos os cadastros deixe os campos sem preenchimento.

2) Clique Pesquisar;

3) Selecione a região desejada e dê duplo clique;

4) Na tela de manutenção do registro, altere os campos de acordo com a necessidade e clique Salvar.

 

Relatório: na tela com os resultados da pesquisa clique o botão Imprimir que possibilita a emissão ou exportação do arquivo.


Opções adicionais: estão disponíveis, conforme segue, na tela de resultado de pesquisa, botão Ações:

  • Copiar Tributação: realiza a cópia da tributação de saída do produto para a nova região, será pedido para selecionar a Região que será copiada a tributação, ou seja, a tributação da região que será copiada e a região que receberá os dados copiados. A tributação copiada será replicada apenas quando for utilizada a tributação da rotina 271. Se utilizada a rotina 574 deve ser realizada manualmente na própria rotina.
    Para identificar qual rotina é utilizada para tributação verifique o parâmetro 1092 - Usar tributação por estado (UF) da rotina 132 - Parâmetros da Presidência conforme segue: se estiver como Sim a tributação será  da rotina 574 - Cadastrar Tributação nos Produtos, se estiver como Não a tributação utilizada é da 271 - Cadastrar Tributação do Produto.
  • Gerar Tabela de Preço: será gerada a tabela de preço da rotina 201 sem valores, para que seja precificado o produto.
  • Copiar Tabela de Preço: neste caso será selecionada uma tabela de preço de uma região para a região que está sendo criada. Antes de clicar Copiar Tabela de Preço, selecione a região, realize a pesquisa conforme item Pesquisa uma região, seleciona a região que será copiada a tabela de preço. Em seguida, clique a opção Copiar Tabela de Preço escolha a região de destino, se necessário, utilize os filtros adicionais para copiar a tributação apenas para alguns itens como fornecedor e departamento por exemplo. Selecione a Filial e clique Confirmar.