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  • Quais as funcionalidades dos campos da rotina 570?

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Quais as funcionalidades dos campos da rotina 570?

Produto:

570 - Cadastrar Conta Gerencial 

Passo a passo:

As funcionalidades dos campos da rotina 570 - Cadastrar Conta Gerencial são:

  • Código: é o código que será utilizado para a conta gerencial que está sendo cadastrada. Utiliza-se um padrão de numeração para o cadastro de contas gerenciais, onde os três primeiros dígitos da conta são o código do grupo da conta, e os três últimos dígitos são o número da conta;
  • Conta: é o nome que será atribuído para a conta que está sendo cadastrada. O nome da conta refere-se diretamente à atividade atribuída a ela;
  • Cód.Grupo / Grupo: é o grupo de conta que a conta irá pertencer. Para selecionar o grupo, é necessário que ele tenha sido previamente cadastrado na rotina 526 - Cadastrar Conta de Grupo Gerencial;
  • Cód. Conta Master: é o número da conta master da conta que está sendo cadastrada. A informação deste campo é opcional. O código de conta master a ser informado deve obrigatoriamente ser uma conta previamente cadastrada na própria rotina 570. Essa informação pode ser utilizada na rotina 124 - Balancete, para emitir relatório agrupado por conta master;
  • Conta Contábil: código de conta contábil utilizado para integrações contábeis. Esse código deve ser definido pelo contador da empresa;
  • Conta Contra Partida: código de conta contábil para lançamento de contra-partida. Essa informação é utilizada quando o sistema contábil a exige. Também é definido pelo contador da empresa;
  • Gerar Provisão Lançamento Contábil: indica se esta entrará na integração contábil ou não;
  • Conta investimento: determina se a conta gerencial cadastrada é ou não uma conta de investimento. Essa marcação é utilizada pela rotina 506 - Atualização Mensal, na atualização do Balancete, para que elas possam ser consultadas pelas rotinas do módulo 1,
  • Tipo: refere-se ao tipo de operação atribuído é conta que está sendo cadastrada.

Para cadastrar uma conta na rotina 570, realize os procedimentos abaixo:

1) Na rotina 570, clique Incluir;

2) Informe o Código e o nome da Conta;

3) Caso utilize o módulo 21 (contábil), informe a Conta Contábil;

4) Informe o Cód. Conta Master;

5) Caso trabalhe com orçamento de conta na rotina 755, informe o Vl. Orçado Mês;

Observação: é necessário informar o centro de custo após informar o valor orçado, pois só assim será permitido emitir um relatório por centro de custo na rotina 755.

6) Informe o Tipo (Receita, Despesa, Empréstimo, Inativa etc) e Informe o Tipo Conta (Fixa ou Variável),

7) Clique o botão Gravar.

Observação:Verifique as novas funcionalidades na DT http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=285640375