Home

Série 1

Páginas filhas
  • 15 - Atualização de RPO

Atualização de RPO

Basicamente mês a mês, é liberada uma atualização no portal do cliente, a ser aplicada no sistema, é importante sempre manter

a base de dados atualizada.


  • Download da RPO: Para realizar o download da RPO, acesse a página do portal do cliente: suporte.totvs.com e insira login
     e senha cadastrados junto a TOTVS:

 

  • Selecione a opção Série 1 Manufatura:

 

  • Clique em First11:
     

 

  • Escolha a opção da base, se Ctree ou SQL de acordo com a base:
     

 

  • Localize e clique no arquivo ttcp110.zip (se a base fosse uma base SQL, o nome do arquivo seria tttp110.zip):
     

 

  • Clique em Download: 
     

 

  •  Clique em Navegador Web:
     

 

 

  • Atualização da RPO: Agora, para realizar a atualização, pause o serviço do sistema, para isso, basta digitar services.msc no executar ou no pesquisar:

 

  • Localize o serviço e clique em Parar:

 

  • Acesse a pasta de instalação do sistema, acesse a pasta APO, localize o arquivo referente a RPO atual, altere o nome para .old, e cole a RPO:

 

 

  • Limpeza de índices: Em ambientes que já estão em produção, é necessário realizar a exclusão dos índices. Para realizar esse procedimento, primeiramente, realize o backup, após isso, acesse a pasta de instalação e copie e cole a pasta First_Data:

 

  • Em seguida, é necessário excluir os seguintes índices na pasta First_data:

 First_Data> Data: exclua os arquivos com as seguintes extensões, *.cdx / *.#dt / ctreeint (pasta) 

First_Data> System: exclua os arquivos com as seguintes extensões. idx / ctreeint (pasta) / .tmp

Após isso, inicie o serviço e acesse o sistema normalmente, dependendo da quantidade de informações contidas na base, pode demorar algum tempo para iniciar, sendo necessário aguardar.


Importante: após a inicialização do programa, as rotinas ficarão lentas, devido a criação de índices, conforme for utilizando, voltará ao normal.

  • Sem rótulos