Páginas filhas
  • Como excluir ou reativar um NCM?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Excluir ou reativar um NCM

Produto:

580 - Cadastrar NCM

Passo a passo:

Para excluir ou reativar um NCM, siga os procedimentos abaixo:

Antes de iniciar o processo, verifique se estão marcadas as seguintes permissões na rotina 530 – Permitir Acesso a Rotina:

  • 103 – Permite excluir/desativar
  • 104 – Permite reativar

Excluir:

1) Acesse a rotina 580 e clique em Manutenção de registro;

2) Preencha os filtros conforme necessidade e clique Pesquisar;

3) Selecione o NCM desejado e clique o botão Manutenção;

4) Escolha a opção Excluir. Será apresentada a seguinte mensagem: Deseja realmente excluir o registro, clique Sim.

Reativar:

1) Acesse a rotina 580 e clique em Manutenção de registro;

2) Na caixa 01 - Capa preencha os filtros conforme necessidade;

3) Na caixa Situação do registro, filtro Exibir registro selecione a opção Ambas Situações e clique Pesquisar;

4) Selecione o NCM desejado, clique Manutenção e selecione a opção Reativar;

5) Será apresentada a seguinte mensagem: Confirma a reativação do registro marcado com excluído/desativado?. Clique Sim.

Observações: Ao exclusão de NCM's pode impactar em algumas rotinas que utilizam este campo para pesquisa.