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  • 8 - Bloqueios que pode ocorrer na instalação do sistema.

Neste guia, você irá aprender como proceder caso o seu sistema, após a instalação, não consiga ser executado com sucesso, e para que não haja problemas com a validação do software via WebService.

Importante*

  • Estas configurações são referentes a máquina do cliente e não ao sistema TOTVS. Portanto caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, solicitamos que acione seu técnico particular.

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A validação do sistema TOTVS é realizada via WebService.

Sem a validação, o sistema não consegue ser acionado com sucesso provocando bloqueio de módulos ou usuários.

Para que isto não ocorra, solicitamos que verifique alguns pontos:

 

1.       Desativar antivírus temporariamente

Cada antivírus possui uma configuração. O ideal é que seja criado uma exceção no antivírus para que não bloqueio o sistema.

 

2.       Desativar firewall do Windows

Acessar: Painel de controle > Firewall do Windows > Desativar

Obs: Caso o problema seja em uma máquina diferente do servidor, pode ser necessário desabilitar no servidor também!

 

3.       Desativar Proxy

Acessar: Painel de controle > Opções da internet > Conexões > Configuração de Lan > Desabilitar todas as opções.

 

4.       Verificar se há instalado o netframework 3.5 ou superior

Acessar: Painel de Controle > Programas e Recursos > Microsoft .NET framework 3.5 (ou superior)

 

5.       Verificar se há instalado o Microsoft Visual J# 2.0

Acessar: Painel de Controle > Programas e Recursos > Microsoft Visual J# 2.0

 

Caso nao esteja instalado, pode baixar diretamente pelo site: https://www.microsoft.com/en-us/download/confirmation.aspx?id=4712 

 

6.       Se os pipes nomeados no servidor e no PDV estão todos habilitados (são 8)

Acessar: Iniciar > Programas > Microsoft SQL Server > Ferramentas de configuração > SQL Server Configuration Manager.

Habilitar as 8 opções em Protocolos para MSSQLSERVER e Protocolos de cliente.

 

7.       Se há a configuração do Cliente/Servidor (UcfgDB)

Esta configuração é realizada somente para terminal LOCAL do SimplesADM ou Simples FIL

 

8.       Permissão na pasta de instalação

Configurar permissão para usuário ‘todos’

 

9.       Permissão na pasta do SQL

Configurar permissão para usuário ‘todos’

 

10.   Permissão de usuário administrador na máquina

Painel de controle > Contas de usuário

Obs: O ideal é que o usuário seja administrador da máquina.

 

11.   Se a conexão ODBC está correta

 

Caso haja uma conexão ODBC, o ideal é exclui-la e configurar novamente.

Lembrando que Windows 32 bits o ODBC encontra-se em Painel de Controle > Ferramentas administrativas > Fontes de Dados ODBC.

Windows 64 Bits: c: Windows > syswow64 > odbccad32.exe

 

 

 

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