Home

Linha Microsiga Protheus

Páginas filhas
  • Como funciona a integração do Romaneio de Carga do ERP para o GFE?

Produto

Microsiga

Versões

 

Avaliação

1

Sintoma

Integração do Romaneio de Carga

Environment

Unspecified

Causa

Como funciona a integração do Romaneio de Carga do ERP para o GFE?

Solução

 

Observações

 

ERP Totvs

No momento que o Embarque é criado no programa EQ0506, o sistema irá verificar nos parâmetros de integração do programa CD0089 se está marcado o campo Embarques (Romaneios). Se este campo estiver marcado, o embarque é integrado, tornando-se  um Romaneio  no GFE.

 

O envio das Notas Fiscais de Saída, que estão vinculadas ao Embarque, ocorre no momento do cálculo da Nota no Datasul (FT4001, por exemplo). O sistema sempre integra as mesmas com o número de embarque do ERP, e as notas ficam como bloqueadas no programa Monitor de Documentos de Carga.

 

No momento da validação deste documento de carga o GFE (seja manualmente no Monitor de Documento de Carga, ou através do Schedule) o GFE irá identificar se o número de romaneio que consta no documento de carga existe no GFE como um Romaneio. Se ele encontrar, faz o vínculo deste romaneio com o documento de carga. Caso contrário, ele descarta esta informação e libera o documento de carga, apagando o número de romaneio que está no Documento de Carga.

 

Existe ainda a possibilidade de integrar notas fiscais e embarques através do programa CD9125 – Integração Manual , quando a integração ocorre por este programa não é verificada a parametrização de integração do programa CD0089.

 

ERP Protheus

No momento que a Carga é lançada no módulo SIGAOMS o sistema irá verificar nos parâmetros no módulo GFE na pasta Integrações Protheus se o campo Carga está = Integrar, se estiver a carga é integrada e vira um romaneio de carga no GFE.

O restante do processo é semelhante ao que ocorre quando o ERP é Datasul.