Home

Linha Microsiga Protheus

Páginas filhas
  • Mensagem: Cuidado !!!!! A Licença do Sistema expirará de x dias.

Produto

Microsiga

Versões

SIGAGFE Protheus 11

Sintoma

Mensagem: Cuidado !!!!! A Licença do Sistema expirará de x dias.

Causa

Esta mensagem ocorre quando o arquivo SIGAMAT.EMP está perdendo a validade. Este arquivo deve ser validado anualmente. Além disso sempre que for incluída uma nova Filial no Protheus o arquivo também deverá ser revalidado.

Solução

Informamos que anualmente ou sempre que for incluso uma nova Filial no Protheus é necessário validar o arquivo de licença de empresas do Protheus.

Esta validação ocorre no arquivo "sigamat.emp".

Este arquivo fica dentro da pasta "DATA\SYSTEM" do Protheus. Esta pasta "normalmente" tem o nome "protheus_data\system" porém pode ser diferente dependendo de como foi feita a instalação do Protheus.

Desta forma deverá ser realizado backup deste arquivo "sigamat.emp", parar todos os serviços do Protheus e seguir o passo a passo abaixo:

1.Acesse o portal do cliente (http://suporte.totvs.com) e realize logon no mesmo;
2.Clique em ATENDIMENTO CST (Canto Superior Direito);
3.Clique em SENHAS (Canto Inferior Esquerdo);
4.Clique em "Liberação de Empresas SIGAMAT MICROSIGA PROTHEUS";
5.Selecionar o arquivo "sigamat.emp";
6.Informar o texto de verificação e "ENVIAR";
7.Após processamento baixar o novo "sigamat.emp" e gravar na pasta "DATA\SYSTEM";
8.Apagar o arquivo "sigamat.ind" na pasta "DATA\SYSTEM";
9.Subir os serviços do Protheus.

Após isso o arquivo estará revalidado.

Observações

Segue outras FAQ sobre este assunto:
http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=181967717

http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=41353591

Qualquer dúvida referente à validação deste arquivo deve-se contactar a equipe CST/Senhas.