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  • Mensagem: "Não foi possível cancelar a Nota Fiscal. O servidor remoto retornou um erro: (407) Autenticação de Proxy Obrigatória." na rotina 1409.- Como resolver?

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Mensagem: "Não foi possível cancelar a Nota Fiscal. O servidor remoto retornou um erro: (407) Autenticação de Proxy Obrigatória." na rotina 1409. - Como resolver

Produto:

1409 - Cancelar Nota Fiscal

Versão:28
Ocorrência:#dica: Para solucionar a mensagem "Não foi possível cancelar a Nota Fiscal. O servidor remoto retornou um erro: (407) Autenticação de Proxy Obrigatória." que ocorre na rotina 1409, execute o aplicativo DocFiscalServices.WindowsApp.exe, clique configurações da LAN. Em seguida, marque a opção desejada para realizar a configuração manualmente e clique Salvar.
Ao tentar tentar cancelar uma nota fiscal na rotina 1409 - Cancelar Nota Fiscal e se deparar com a mensagem: "Não foi possível cancelar a Nota Fiscal. O servidor remoto retornou um erro: (407) Autenticação de Proxy Obrigatória.",  será necessário verificar se o cliente utiliza Proxy em sua rede. Este proxy exige autenticação antes dadeve finalização da conexão com o WebService solicitado. Neste caso, as configurações do Proxy do cliente estão em conflito com as configurações do Servidor de NF-e, que normalmente não solicita esta autenticação.

Passo a passo:

Para Verificar as configurações realize os procedimentos abaixo:


1)  Execute o aplicativo DocFiscalServices.WindowsApp.exe

2) Será apresentada a tela Configurar Serviço, clique configurações da LAN.

3) O servidor docfiscal aplica as configurações de Proxy automaticamente ao serviço. Para realizar a configuração manualmente, na tela apresentada marque a opção desejada:

4) Clique Salvar.

Caso a opção Não utilizar Proxy esteja marcada, a mensagem: Não foi possível cancelar a Nota Fiscal. O servidor remoto retornou um erro: (407) Autenticação de Proxy Obrigatória., será apresentada devido a configuração da máquina do cliente. Para solucionar o erro solicite ao TI que verifique as configurações do proxy da rede junto ao Servidor.


Para verificar se o cliente utiliza Proxy, realize os procedimentos abaixo:

1) Clique no botão Iniciar do Windows e digite Opções da Internet;

3) Na tela Propriedades de Internet, na aba Conexões, clique Configurações da LAN;

4) Verifique se existe endereço Proxy cadastrado para a rede. Caso exista, esta deverá estar configurada também no Servidor de NF-e.