Páginas filhas
  • Como trabalhar com verbas para justificar saída financeira?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Trabalhar com verbas para justificar saída financeira

Produto:

1807 - Aplicar verba lançando como receita

Passo a passo:

A rotina 1807 é utilizada para fazer aplicação de valores em contas, sendo ela uma conta pré - selecionadaconta para fundo reserva ou conta para margem adicional.

Para trabalhar com verbas para justificar saída de caixa, siga os procedimentos abaixo: 

1)  Acesse a rotina 1807 e informe o Nº Verba que será lançada no caixa que foi feita a saída do dinheiro, ou seja, na conta que  lançou a os custos da  campanha, ou gasto etc;

 

Observações:

  • Para a baixa da verba em dinheiro é necessário  fazer a baixa nas rotinas 1803 - Baixar verba fornecedor dinheiro ou 1804 - Baixar verba fornecedor desconto financeiro, mas se for baixa de Mercadoria realize o  processo normal de entrada bonificada; 
  • Esta verba deve ser do tipo Rebaixa de custo ou Outras e a forma de pagamento em Dinheiro ou Mercadoria.

2) Informe a Conta e o  Valor Aplicação e clique Processar;

 

Importante

O valor aplicado ficará na conta definida após o lançamento na  rotina 1807 que  irá gerar uma receita no balancete da empresa e posteriormente poderá ser usada como contra partida para os lançamentos feitos de saída. Este recurso serve para os casos em que o fornecedor deu uma bonificação em mercadoria ou dinheiro para o cliente usar internamente na empresa, como eventos, comissão entre outros.