Páginas filhas
  • Mensagem: Não foi possível cancelar a nota fiscal. Confirmado o recebimento da NF-e pelo destinatário - Como resolver?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Mensagem: Não foi possível cancelar a nota fiscal. Confirmado o recebimento da NF-e pelo destinatário - Como resolver?

Produto:

Rotinas 1303 - Devolução de Cliente e 1360 - Devoluções de cupons para cliente

Versões:

26 e 27

Ocorrência:

A mensagem "Não foi possível cancelar a nota fiscal. Confirmado o recebimento da NF-e pelo destinatário" ocorre porque o destinatário já emitiu um MDF-e da nota em questão confirmando o recebimento da nota fiscal e por regra fiscal, a Sefaz cancela apenas notas que não tiveram a circulação da mercadoria.

Para resolver, realize os procedimentos apresentados no Passo a passo.

Passo a passo:

1) Acesse a rotina 1303 caso seja uma venda normal;

2) Clique o botão Novo para iniciar e efetue normalmente a devolução da nota fiscal, conforme as orientações do link: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=224459847,

3) Agora, acesse a rotina 1360 para realizar a devolução caso seja uma nota proveniente de um cupom fiscal, conforme as orientações do link: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=75268443.