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Permitir registro dos passos para a instauração de junta médica, com expedição de correspondências de convocação e ATA.

Linha de Produto:

Microsiga Protheus.

Segmento:

Saúde.

Módulo:

SIGAPLS - Plano de Saúde.

Rotina:

PLSA790V - Auditoria

PLSANALM - Análise de Auditoria

Cadastros Iniciais:

Preenchimento dos parâmetros MV_MODJNTM e MV_CTRJNM

Parâmetro(s):

MV_MODJNTM

MV_CTRJNM

Requisito (ISSUE):

Versões/Release:

 Release 12.1.8

Descrição

Essa nova implementação permite que a operadora sinalize que determinada guia está em processo de junta médica. Na tela de Análise de Auditoria o sistema irá permitir que sejam geradas notificações para todos os envolvidos na junta médica. As notificações serão geradas com base em um modelo previamente configurado e serão enviadas via e-mail no formato PDF.

Além de serem enviadas por e-mail, as notificações ficarão disponíveis na base de conhecimento do procedimento e na máquina local do operador (Ambos no formato .DOC).

 

Será possível a geração de quatro tipos de notificações:


Anexo I - Beneficiário                                    -> Comunicação de instauração de junta médica, enviada ao beneficiário.

Anexo II - Médico Assistente                        -> Comunicação de instauração de junta médica, enviada ao prestador.

Anexo III - Convocação para junta Médica  -> Convocação para Realização de Junta Médica, enviada ao Beneficiário e Prestador.

Anexo IV - ATA                                                  -> Ata da Junta Médica, enviada ao Beneficiário e Prestador.

 

O texto presente nessas notificações podem ser alteradas pelo usuário alterando o arquivo .DOT correspondente.

 

Vídeo

 

Parte 1

Parte 2

Parte 3

 

Procedimento para Configuração

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie o(s) parâmetro(s) a seguir:

 

Obs.: Antes de configurar o parâmetro abaixo, deverá ser criada uma pasta no servidor dentro da pasta de instalação do sistema(É possível verificar a pasta de instalação dentro do arquivo appserver.ini na chave RootPath) onde serão armazenados os modelos .DOT que serão utilizados para geração das notificações. No conteúdo padrão enviado abaixo, é necessário criar a estrutura de pastas JNTMED -> Modelos dentro da pasta de instalação do protheus.

 

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_MODJNTM

Tipo:

Caracter

Cont. Por.:

JNTMED\Modelos

Descrição:

Insira o caminho do servidor da pasta onde estão os modelos dos arquivos .DOT de Junta Medica.

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_CTRJNM

Tipo:

Caracter

Descrição:

Insira o caminho onde os arquivos serão salvos na maquina do usuário no final da geração de arquivos de junta medica.                                

 

CONFIGURAÇÕES DIVERSAS


Sinalizador

Para o envio de e-mail será necessário a configuração de um sinalizador, para isso:

  1. Acesse a tela Atualizações/Rede de Atendimento/Sinalizadores (PLSPRO02).
  2. Cadastre um novo sinalizador, ao salvar o sistema irá perguntar se deseja gerar o HTML referente a esse sinalizador, clique em “Sim”.

Exemplo:


Schedule para limpeza de temporários


Para envio dos arquivos de anexo o sistema gera arquivos *PDFs temporários e esses arquivos só podem ser apagados após o envio do e-mail. Afim de evitar que os arquivos sejam apagados sem que os e-mails tenham sido enviados, foi criada uma rotina que deverá ser chamada a partir do schedule para realizar a limpeza da pasta temporária. Essa configuração é opcional mas recomendada para que esses arquivos temporários não ocupem espaço de disco.

    1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambiente/Schedule/Schedule (CFGA010).
    2. Posicione no Menu Agendamentos -> Cadastro.
    3. Inclua um novo agendamento para a rotina PLSJNTJB, essa rotina irá apagar os anexos temporários (Recomenda-se que o schedule seja programado para apagar os anexos semanalmente).

Exemplo:

 

Para maiores informações sobre como configurar o schedule:

Schedule Parte 1: Como fazer a configuração inicial do Schedule

Schedule Parte 2: Como configurar o Schedule para agendar uma rotina

 

Arquivos de modelo .DOT


Os arquivos de modelo (.dot) podem ser editados da forma que a operadora desejar, contudo, para cada modelo existem algumas variáveis que o sistema preenche e que estão disponíveis para utilização, são elas:

 

Anexo I

        NOMEBENEF        : Nome do Beneficiário

        RUABENEF            : Rua do Beneficiário

        NUMBENEF           : Número da Residência do Beneficiário

        BAIRROBENEF      : Bairro do Beneficiário

        CEPBENEF             : C.E.P da Residência do Beneficiário

        CIDADEBENEF       : Cidade onde reside o Beneficiário

        PROCEDIMENTO   : Procedimento referente a junta médica.

        EMAILBENEF         : E-mail do Beneficiário.

        DTATUAL                 : Data Atual.

        ANO                         : Ano atual.

 

Anexo II

         NOMEBENEF       : Nome do Beneficiário.

         NOMEPREST        : Nome do Prestador.

         RUAPREST            : Rua do Prestador.

         NUMPREST           : Número da Residência do Prestador.

         BAIRROPREST     : Bairro do Prestador.

         CEPPREST           : C.E.P da Residência do Beneficiário

         CIDADEPREST     : Cidade onde reside o prestador.

         PROCEDIMENTO : Procedimento referente a junta médica.

         EMAILPREST        : E-mail do prestador.

         DTATUAL               : Data atual.

         ANO                      : Ano Atual.

 

Anexo III

          NOMEPREST           : Nome do Prestador.

          PROCEDIMENTO     : Procedimento referente a junta médica.

          DTCONVOCACAO    : Data de Convocação.

          HRCONVOCACAO   : Hora da Convocação.

          EMAILPREST           : E-mail do prestador.

          EMAILBENEF           : E-mail do Beneficiário.

          EMAILMEDICOS      : E-mails adicionais.

          DIA                            : Dia Atual.

          MES                          : Mês Atual (Numérico)

          MESEXT                    : Mês Atual por Extenso (Ex.: janeiro)

          ANO                           : Ano Atual.

          ENDOPERADORA     : Endereço da Operadora.

 

Anexo IV

          DTREALIZ               : Data de Realização da Junta Médica.

          HRREALIZ              : Hora de Realização da Junta Médica.

          NOMEPREST         : Nome do Prestador.

          PROCEDIMENTO  : Procedimento referente a junta médica.

          NOMEBENEF        : Nome do Beneficiário.

          MEDICOSINDIC     : Médico Indicados para junta médica.

          EMAILPREST         : E-mail do Prestador.

          EMAILBENEF         : E-mail do Beneficiário.

          EMAILMEDICOS    : E-mails Adicionais.

          DIA                          : Dia da realização da junta médica.

          MESEXT                 : Mês da realização da junta médica por extenso (Ex.: janeiro).

          ANO                        : Ano da junta médica.

          DIAATUAL               : Dia Atual.

          MESEXTATUAL      : Mês atual por extenso.

          ANOATUAL             : Ano Atual.

 

Procedimento para Utilização


Neste momento, iremos descreve como utilizar a nova funcionalidade implantada no sistema. Para que o funcionamento seja correto, é necessário que os parâmetros e ajustes necessários (informados no campo Procedimentos para Configuração) estejam corretos, para o pleno funcionamento.


Instauração de Junta Médica

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Auditoria/Auditoria por Guia (PLSA790V).
  2. Selecione a guia que deverá entrar no processo de junta médica. No menu Outras Ações, escolha a opção “Instaura\Libera junta médica”.




Geração Anexos

  1. Na tela de Auditoria por Guia (PLSA790V), selecione o botão “Analisar”.
  2. O sistema irá abrir a tela de Análise da Auditoria (PLSANALM).

     

    Anexo I – Beneficiário

     

    1. No menu Outras Ações, selecione a opção “Anexo I - Beneficiário”.
    2. O sistema irá exibir as informações básicas do beneficiário/procedimento para conferência.
    3. Após confirmar as informações o sistema irá realizar a geração do arquivo (*.DOC), na base de conhecimento e na máquina do operador, e enviará um e-mail ao beneficiário com o documento gerado em anexo (*.PDF).

         

          Anexo II – Médico Assistente

    1. No menu Outras Ações, selecione a opção “Anexo II – Médico Assistente”.
    2. O sistema irá exibir as informações básicas do prestador/procedimento para conferência.
    3. Após confirmar as informações o sistema irá realizar a geração do arquivo (*.DOC) na base de conhecimento e na máquina do operador e enviará um e-mail ao prestador com o documento em anexo (*.PDF).


Anexo III – Convocação

    1. No menu Outras Ações, selecione a opção “Anexo III – Convocação”.
    2. O sistema irá exibir o e-mail do prestador e beneficiário para conferência e irá solicitar que sejam preenchidos o nome do prestador a ser convocado, a data de convocação e horário de convocação.
    3. Após confirmar as informações o sistema irá realizar a geração do arquivo (*.DOC) na base de conhecimento e na máquina do operador e enviará um e-mail ao prestador/beneficiário com o documento em anexo (*.PDF). Nessa tela também será possível informar alguns e-mails adicionais que também receberão a convocação em anexo.


Anexo IV – Ata

    1. No menu Outras Ações, selecione a opção “Anexo IV – Ata”.
    2. O sistema irá exibir o e-mail do prestador e beneficiário para conferência e irá solicitar que sejam preenchidos a data/horário que ocorreu a junta médica, o nome dos prestadores e nome dos médicos indicados.
    3. Após confirmar as informações o sistema irá realizar a geração do arquivo (*.DOC) na base de conhecimento e na máquina do operador e enviará um e-mail ao prestador/beneficiário com o documento em anexo (*.PDF). Nessa tela também será possível informar alguns e-mails adicionais que também receberão a ata em anexo.


Parecer

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Auditoria/Auditoria por Guia (PLSA790V)
  2. Na tela de Auditoria por Guia (PLSA790V), selecione o botão “Analisar”.
  3. O sistema irá abrir a tela de Análise da Auditoria (PLSANALM).

  4. Selecione o botão "Parecer", o sistema irá permitir que seja informado se é um parecer decorrente de uma junta médica.


Liberação de Junta Médica

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Auditoria/Auditoria por Guia (PLSA790V)
  2. Selecione a guia que deverá ser liberada do processo de junta médica. No menu Outras Ações, escolha a opção “Instaura\Libera junta médica”.