Inclusão do Campo de Pré-atendimento na tela de Atendimento
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus | ||||||||||||
Segmento: | Saúde | ||||||||||||
Módulo: | SIGAPLS | ||||||||||||
Rotina: |
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Cadastros Iniciais: | Parâmetro MV_PLPREAT | ||||||||||||
Parâmetro(s): | MV_PLPREAT | ||||||||||||
Requisito (ISSUE): | PCREQ-5700 | ||||||||||||
País(es): | Brasil | ||||||||||||
Banco(s) de Dados: | Todos relacionais homologados. | ||||||||||||
Tabelas utilizadas: | BZI - Atendimento Web Pacientes | ||||||||||||
Sistema(s) operacional(is): | Windows ® / Linux ®. | ||||||||||||
Versões/Release: | 12.1.8 |
Descrição
Foi desenvolvida uma melhoria no portal do prestador, que visa garantir maior flexibilidade e agilidade no processo feito atualmente para realizar um atendimento pelo portal. Agora, todo o processo de atendimento foi centralizado em uma única tela, deve ser ativada mediante à configuração do parâmetro MV_PLPREAT, que é do tipo lógico e deve ser configurado como .T. para a utilização da nova funcionalidade.
Procedimento para Configuração
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie o parâmetro a seguir:
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: | MV_PLPREAT |
Tipo: | Lógico |
Cont. Por.: | .F. |
Descrição: | Indica se a funcionalidade de Pre Atendimento deve ser adicionada na tela de atendimento |
Procedimento para Utilização
- Configure o parâmetro MV_PLPREAT para .T. se quiser exibir a nova tela de Atendimento, senão configure o mesmo para .F. para continuar utilizando o atendimento antigo.
- Realize o login no portal do Prestador, selecionar no menu Principal a opção “Atendimento”.
Se o parâmetro MV_PLPREAT estiver com o valor .F.
Se o parâmetro MV_PLPREAT estiver com o valor .T.
- Para incluir um beneficiário na grid de Atendimento, informe a Matrícula/Cartão, informe o prestador que irá atende-lo e clique em confirmar.
- Após clicar em confirmar, aguarde o processamento
- Para selecionar um Beneficiário para fazer o atendimento, clique no ícone da primeira coluna ou dê duplo clique na linha.
- Para editar o prestador que irá atender o beneficiário, clique no ícone ao lado do nome do prestador.
O campo ficará habilitado para edição, selecione o prestador e clique em , para cancelar a ação clique em
No exemplo acima, selecionamos o Prestador "José da Silva" que atende em consultório médico particular . - Para excluir um beneficiário do atendimento, clique em
Será exibido um alerta para a confirmação da exclusão do registro, clique em “Sim” para confirmar ou em “Não” para cancelar
Veja que no exemplo, excluímos a beneficiária "Rosicleide Ribeiro Paiva", e agora ela não consta mais na grade de dados do Atendimento.
Incluindo um beneficiário internado no atendimento:
- Clique no botão “Internados”
O sistema apresentará uma janela de beneficiários internados - Pesquise por um beneficiário, por nome ou por matricula e clique em "Pesquisar"
O sistema carregará todos os registros que satisfazem os parâmetros informados na busca - Neste exemplo clicaremos no beneficiário "Leandro Menezes", selecionando-o mediante a clique no ícone
Veja que a matrícula do "Leandro Menezes" foi preenchida no campo Matrícula: - Para incluir o "Leandro Menezes" no atendimento basta clicar em confirmar e seguir todo o processo descrito acima normalmente.