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Inclusão do Campo de Pré-atendimento na tela de Atendimento

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Saúde

Módulo:

SIGAPLS

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

PPLCHAPRE

Web function do atendimento no portal do prestador

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

WSPLSXFUN

Webservice PLSXFUN

PLVLDPRE

Rotina que faz a manutenção do beneficiário no pré-atendimento
PPLTPCHMWeb function do pré atendimento no portal do prestador

Cadastros Iniciais:

Parâmetro MV_PLPREAT

Parâmetro(s):

MV_PLPREAT

Requisito (ISSUE):PCREQ-5700

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos relacionais homologados.

Tabelas utilizadas:

BZI - Atendimento Web Pacientes

Sistema(s) operacional(is):

Windows ® / Linux ®.

Versões/Release:

12.1.8

 

 

Descrição

Foi desenvolvida uma melhoria no portal do prestador, que visa garantir maior flexibilidade e agilidade no processo feito atualmente para realizar um atendimento pelo portal. Agora, todo o processo de atendimento foi centralizado em uma única tela, deve ser ativada mediante à configuração do parâmetro MV_PLPREAT, que é do tipo lógico e deve ser configurado como .T. para a utilização da nova funcionalidade.

Procedimento para Configuração


CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie o parâmetro a seguir:

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_PLPREAT

Tipo:

Lógico

Cont. Por.:

.F.

Descrição:

Indica se a funcionalidade de Pre Atendimento deve ser adicionada na tela de atendimento 

Procedimento para Utilização 

      

  1. Configure o parâmetro MV_PLPREAT para .T. se quiser exibir a nova tela de Atendimento, senão configure o mesmo para .F. para continuar utilizando o atendimento antigo.
  2. Realize o login no portal do Prestador, selecionar no menu Principal a opção “Atendimento”.

    Se o parâmetro MV_PLPREAT estiver com o valor .F.

    Se o parâmetro MV_PLPREAT estiver com o valor .T.







  3. Para incluir um beneficiário na grid de Atendimento, informe a Matrícula/Cartão, informe o prestador que irá atende-lo e clique em confirmar.

  4. Após clicar em confirmar, aguarde o processamento




  5. Para selecionar um Beneficiário para fazer o atendimento, clique no ícone da primeira coluna ou dê duplo clique na linha.



  6. Para editar o prestador que irá atender o beneficiário, clique no ícone ao lado do nome do prestador.


    O campo ficará habilitado para edição, selecione o prestador e clique em , para cancelar a ação clique em 


    No exemplo acima, selecionamos o Prestador "José da Silva" que atende em consultório médico particular .

  7. Para excluir um beneficiário do atendimento, clique em 

    Será exibido um alerta para a confirmação da exclusão do registro, clique em “Sim” para confirmar ou em “Não” para cancelar


    Veja que no exemplo, excluímos a beneficiária "Rosicleide Ribeiro Paiva", e agora ela não consta mais na grade de dados do Atendimento.

      Incluindo um beneficiário internado no atendimento:       


  1. Clique no botão “Internados”
    O sistema apresentará uma janela de beneficiários internados

  2. Pesquise por um beneficiário, por nome ou por matricula e clique em "Pesquisar"
    O sistema carregará todos os registros que satisfazem os parâmetros informados na busca



  3. Neste exemplo clicaremos no beneficiário "Leandro Menezes", selecionando-o mediante a clique no ícone 
    Veja que a matrícula do "Leandro Menezes" foi preenchida no campo Matrícula:



  4. Para incluir o "Leandro Menezes" no atendimento basta clicar em confirmar e seguir todo o processo descrito acima normalmente.