Aprovação Parcial de Reembolso
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus | ||||||||||
Segmento: | Saúde | ||||||||||
Módulo: | SIGAPLS - Planos de Saúde | ||||||||||
Rotina: |
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Requisito: | |||||||||||
Banco(s) de Dados: | Todos relacionais | ||||||||||
Versões/Release: | Release 12.1.8 |
Descrição
Implementada a Aprovação Parcial de Reembolso no Modulo SIGAPLS para que ao ser autorizado um Reembolso na Rotina de Autorização de Reembolso(PLSA001) e este Reembolso teve origem de um Protocolo (PlSA001A)
o sistema irá validar os procedimentos enviados e caso parcialmente um dos Eventos forem Negado/Criticado e outros aprovados, será gravado o Reembolso como Aprovado Parcialmente.
Para isto , toda vez que o procedimento (evento) for criticado na Autorização de reembolso será automaticamente criticado o procedimento no Protocolo de Reembolso e será incluido o motivo de não Autorizaçõa do Procedimento(Evento), por tanto para que seja gravado o Motivo foi criado um novo campo BCT_DESREE Descr. Reem na tabela BCT-" Motivos de Criticas " onde para cada critica Desejável deverá ter preenchido este campo e posteriormente será exibido ao Beneficiário no Portal do Beneficiário.
- Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:
- Tabela BCT - Motivos de Criticas:
Campo | BCT_DESREE |
Tipo | C |
Tamanho | 120 |
Formato | @! |
Título | Desc Reemb |
Descrição | Descrição da Critica no Reembolso |
Nível | 1 |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Help | Descrição do Motivo da Critica que será exibido ao Beneficiário no Portal do Beneficiário |
Importante:
O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.
Procedimento para Utilização
- No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Atendimento/ Protocolo Reembolso (PLSA001A). O sistema apresenta a janela de Protocolos cadastrados.
- Posicione o cursor em um protocolo e clique em Alterar.
- No campo Status altere o para "Deferido".
- Certifique que na Aba Eventos todos os itens estão Aprovados, para que posteriormente o seu Status seja Reprovado caso houver critica na Autorização.
- Confirme o Protocolo:
- Ainda no SIGAPLS acesse Atualizações / Atendimento/ Autorização de Reembolso (PLSA001A).
- Inclua uma Nova Autorização.
- No Campo Num Protoc(B44_PROTOC) selecione o protocolo anteriormente configurado.
- O Sistema irá carregar os dados referente ao Protocolo.
- Na Aba eventos inclua os Dois Procedimentos do Protocolo realizando a critica de um deles.
- Confirme.
- Em outras Ações selecione a opção Aprovação Reembolso.
- Será exibido a Janela de Parâmetro.
- Confirme.
- Verifique que o sistema irá gravar o Status da Autorização com Autorizada Parcialmente.
- Verifique que ao retornar na rotina de Protocolo de Reembolso será também alterado o Status do Protocolo e seus Itens Negados.
- Status do Protocolo.
Eventos Negados
- Ainda no Modulo de Plano de saúde acesse Proc. Contas/ Motivos de Criticas.
- Selecione uma critica e Opção Alterar.
- Veja o Novo campo criado para que seja exibido a critica para o Beneficiário.