Home

Linha Microsiga Protheus

Páginas filhas
  • Informar Dados do Documento de Entrada (para integração do Documento de frete do SIGAGFE com Compras ERP Protheus)

Assunto

Produto:

Protheus

Versões:

P11 e Superiores 

Ocorrência:

Informar Dados do Documento de Entrada (para integração do Documento de frete do SIGAGFE com Compras ERP Protheus)

Ambiente:

 

Passo a passo:

Esse documento tem como objetivo informar como o usuário pode alterar o código do produto, condição de pagamento, TES, conta contábil, item contábil e centro de custo no Documento de Frete para a integração com o módulo de Compras do Protheus. Os campos Código Produto e Condição de Pagamento serão inicializados com base nos parâmetros do módulo existentes, mas será possível alterar seu conteúdo antes da integração.

 

O campo condição de pagamento receberá a informação do parâmetro de Condição de Pagamento (MV_CPDGFE) que está nos Parâmetros do GFE, aba Integrações Protheus / SIGACOM, porém, será permitida a alteração no programa de Documento de Frete.

 

A TES, Conta Contábil, Item Contábil e Centro de Custo serão utilizados somente na integração do Documento de Frete como Documento Fiscal (MATA103), pois estas informações não são utilizadas na Pré-Nota.

 

No programa Parâmetros do Frete Embarcador (GFEX000) na aba Integrações Protheus, no agrupador “SIGACOM” existe o parâmetro “TES Doc. Frete” (MV_TESGFE) com as opções: Atribuído pelo Sistema (Padrão) e Informado pelo Usuário

 

Abaixo o comportamento do sistema em cada situação:

 

1-      Na opção Atribuído pelo Sistema o campo de TES ficará desabilitado e este será automaticamente preenchido com a informação da TES inteligente. O cadastro de TES Inteligente está disponível no módulo SIGACOM (Atualização -> Cadastros -> TES Inteligente).

 

2-      Na opção Informado pelo Usuário, o campo TES deverá ser preenchido manualmente, porém, será sugerida o TES vinculada ao produto, no campo TE Padrão.  Esse cadastro está no módulo SIGACOM (Atualização -> Cadastros -> Produto). Caso a integração automática esteja ativa será utilizado o TES do produto.

 

O usuário poderá alterar os campos de integração de três formas:

 

  • Diretamente no documento de frete, porém, estará sujeito a todas as conferências de valores do documento. Caso o documento foi Aprovado pelo Usuário ele voltará para o status de Bloqueado.
  • Através da opção disponível em “Ações Relacionadas”, “Integração ERP”. Abaixo a tela disponibilizada, lembrando que ela será disponibilizada apenas quando o documento de frete não estiver integrado com o Protheus.

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Parâmetro “Solicita Info Integração” (MV_SIGFE) também no Agrupador SIGACOM, nos Parâmetros do Frete Embarcador. Este habilitado, ao integrar o documento (MATA103 ou MATA116) a tela acima será apresentada (sem precisar chamar a tela na opção de “Ações relacionadas”)

 

 

Na integração como Documento Fiscal (MATA103) ou como Aprop. Despesa (MATA116), se os campos de integração não forem informados será apresentada a mensagem se deseja utilizar informações do Produto informado nos Parâmetros do GFE.

E na integração como Pré-nota, se os campos foram informados, será apresentada a mensagem se deseja integrar como pré-nota, pois os campos de integração não são utilizados.

 

 

 

 

Observações:

 Para informações sobre Pré-Nota e Pré-Conhecimento

http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=204965024