Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

TOTVS Obras e Projetos

Módulo

Relatórios Projetos

Segmento Executor

Construção & Projetos

Projeto1

PDR_CP_TOP008

IRM1

PCREQ-6020

Requisito1

PCREQ-6021

Subtarefa1

PDR_CP_TOP008-26

Chamado2

Não se aplica.

Release de Entrega Planejada

12.1.8

Réplica

Não

País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

Objetivo

 Upgrade do relatório de Tarefas por Grupo de Custo utilizando o Gerador.NET.

Definição da Regra de Negócio

O Relatório de Tarefas por Grupo de Custo exibe as tarefas da planilha de atividades, planilha de serviços ou cenários  de um projeto.  (vide Protótipo 02).

A funcionalidade para execução do relatório é acessada através da opção "Relatórios -> Tarefas-> Planilha de Tarefas". Podendo o usuário no momento da execução optar entre os relatórios denominados "Tarefas por Grupo de Custo (por Valor)" ou "Tarefa por Grupo de Custos (por Custo)".

O valor dos grupos de custos e o total da tarefa são compostos pela soma do valor com o valor improdutivo. Sendo que no relatório que apresenta o custo, será considerado o valor de custo e custo improdutivo.

As informações contidas no relatório são:

  • Código da Tarefa;
  • Nome;
  • Unidade;
  • Disciplina;
  • Quantidade;
  • Valor da mão de obra;
  • Valor de materiais;
  • Valor de equipamentos;
  • Valor total da tarefa;
  • Valor total da etapa;
  • Valor total da obra;
  • Valor total do projeto.

É opcional a execução do recalculo da curva ABC que poderá ocorrer antes da execução. Para isto o usuário dever marcar a respectiva opção.

 

Restrições

  • Este relatório será padrão no sistema e por questão de segurança o usuário não poderá editar ou excluir o mesmo, podendo duplicá-lo para criar outro customizado.
  • O padrão atende a estrutura de planilha de atividades/serviços que possuem a hierarquia definida em obra, etapa e tarefa. Contempla assim três níveis. Permite customizar, adicionando quantos níveis forem necessários.
  • Ao customizar o relatório será necessário adicionar filtros específicos (vide protótipo 03) para determinar o conteúdo apresentado para obra, etapa e tarefa conforme abaixo:
    • Obra -> Serviço = 0 e Quantidade > 0;
    • Etapa -> Serviço = 0 e Quantidade IS NULL;
    • Tarefa -> Serviço = 1.

Filtros

  • Por cenário e tipo de planilha.
  • Tarefa inicial e final.
  • Por Disciplina.

Localização do Relatório

Interna: RM/Documentos/Prj-Projetos/Relatórios/Relatorios Migrados

Clientes: Pasta "Objetos Gerenciais" localizada no diretório de instalação do Produto.


Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

Relatório de Tarefas por Grupo de Custos

Criação

Relatórios -> Tarefas -> Planilha de Tarefas

 

 

   

 

Tabelas Utilizadas

  • MTRF – Tarefas da Planilha de Atividades
  • MPRJ - Projetos
  • MABCISM - Curva ABC de Insumos
  • GCOLIGADA - Coligadas
  • GIMAGEM - Imagens

Opcional

Protótipo de Tela

 Protótipo 01 - Tela de Filtros


 

 Protótipo 02 - Leiaute do Relatório

 

 Protótipo 03 - Exemplo de Filtros


 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.