Permitir Informar a Quantidade Default do Item de Débito

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Saúde

Módulo:

Unidade de Diagnóstico

Rotina:

Rotina

Pedidos de Exames

Rotina(s) envolvida(s)

Cadastros de Exames e Serviços

País(es):

Brasil.

Banco(s) de Dados:

MSSQL/ORACLE.

Sistema(s) Operacional(is):

Windows

Versões/Release:

12.1.8

Descrição

   Implementada rotina que permite o lançamento de mais de um item de débito, em uma mesma solicitação de exame.

 

Procedimento para Implantação

 Antes de executar a atualização é recomendável realizar o backup do banco de dados bem como dos arquivos do Sistema(executáveis, dlls e arquivos de configuração):
   Realizar a atualização antes no ambiente de homologação e, posterior a devida validação, no ambiente de produção.

   O Patch 12.1.8 [BIBLIOTECA RM e TOTVS RM PORTAL] e 12.1.8.1 [TOTVS Gestão Hospitalar], disponíveis na Central de Download do Portal do Cliente.

   Para acesso siga as instruções abaixo:
   1. Acesse a Central de Download em www.totvs.com/suporte
   2. Faça o login, com seu E-mail e Senha.
   3. Na barra de menu superior, clique em DOWNLOAD.
   4. No boxe Central de Downloads aplique os filtros conforme campos abaixo:
   a. Linha: RM
   b. Versão: RM 12.1.8
   c. Tipo: Patch

   Pronto! Todos os instaladores correspondentes do filtro aplicado no passo 4 serão disponibilizados para download.

   Para iniciar o download do arquivo, clique na figura com uma seta para baixo localizada na primeira coluna da grid. Escolha o método mais apropriado de download e salve o arquivo na pasta desejada.
   Importante: Caso algum produto não tenha sido exibido no filtro acima, entende-se que não houve demanda de atualização para essa versão.

   Dica: Para facilitar na busca do arquivo, utiliza-se o campo "Filtro" da grid de download, digitando o nome do arquivo ou parte do mesmo para pesquisa/download.

 

Procedimento para Utilização

  1. - Acesse o menu “Cadastros / Unidades de diagnóstico / Exames e Serviços” e selecione o exame desejado.
  2. Clique em “Anexos / Item de Débito” e inclua os itens de débito desejados, com a respectiva quantidade default, para cada um deles:.
  3. Acesse o menu “Unidades Diagnóstico / Pedidos de Exames Pacientes Internos”.
  4. Inclua um novo pedido e selecionar um paciente internado.
  5. Clique em “Incluir”.
  6. Selecione os dados obrigatórios e clicar em “Grava”.
  7. Na aba “Exames Solicitados” clique em “Inclui”.
  8. Selecione o exame e clique em “Grava”.
  9. Clique em “Lançamento em conta” e verifique se o item foi lançado com a quantidade e o valor corretos.
  10. Acesse o prontuário eletrônico do Paciente (Menu “Prontuario” da tela principal) e clique na aba “Avaliações Complementares”.
  11. Clique em “Solicitação de Exames” e selecione Especialidade, Padrão terapêutico e o Exame e clique em “Confirma”.
  12. Acesse o menu de “Elaboração de contas(ctrl+l)” e selecione a conta do paciente;
  13. Na aba “Diagnose/Terapia”, verifique se o item foi lançado com quantidade e valor corretos.