Páginas filhas
  • LTMS5007 - Como gerar uma nota virtual no TMS Logix utilizando ordem de montagem no VDP?


Produto:

Logix

Ocorrência:

Como gerar uma nota virtual no TMS Logix utilizando ordem de montagem no VDP?

Passo a passo:

Para realizar a geração da nota fiscal virtual no TMS Logix tendo como base a Ordem de Montagem do VDP deve-se seguir os seguintes passos:

1) Parâmetrizar o LOG00086

  •  LOGIX TMS - > EMBARCADOR -> Forma de operação TMS, utilizando a opção 2 -Embarcador
  •  LOGIX TMS - > EMBARCADOR -> Relacionamento entre o VDP e o TMS na visão embarcador, utilizando a opção OM - Ordem de Montagem
  •  PROCESSOS SAIDAS - > FRETE -> FRETE DE VENDA ->  Utilizar frete de venda do TMS no faturamento?, utilizando a opção N - Não 

2) Geração do pedido, utilizando o VDP03134

3) Geração da ordem de montagem, utilizando o VDP8020

4) Geração de Nota Fiscal Virtual a partir de Ordem de montagem, utilizando o OMC0100.

Na tela, é possível efetuar a integração das OMs no TMS a partir de um Lote, onde todas as OMs relacionadas a ele serão integradas, ou então, a partir de OMs específicas, integrando-as individualmente. Neste programa, clique na opção de menu “Envia OM para GTC”, conforme destaque na imagem a seguir.

 

Ao clicar na “Envia OM para GTC”, o sistema abre uma nova tela, conforma a imagem a seguir.


 Pressionando CTRL+Z no campo da tabela de frete, abre-se o popup de tabelas de frete, conforme imagem a seguir, onde deve-se escolher a tabela de frete desejada.


Retornando a tela de OMs, o programa já armazena o código e a sequencia da tabela de frete que foram selecionados, conforme imagem a seguir.


 Ao pressionar “ESC” o programa já inicia a integração. Ao final, é possível emitir um relatório da integração.


 No relatório é possível visualizar que a OM foi integrada com sucesso, gerando a NF e o CTRC Virtual no TMS, conforme imagem a seguir.


 

5) Consultar a Nota Fiscal, utilizando o OMC0018


 

IMPORTANTE: As tabelas de frete para a visão Embarcador. O que diferencia elas das tabelas utilizadas na visão “Transportador”, é o campo “Tipo tabela”, que deve ser sempre igual a “C” (Custo).

Observações: