Solicitação de Status da Autorização TISS
Características do Requisito
Linha de Produto: | RM | ||||
Segmento: | Saúde | ||||
Módulo: | Atendimento | ||||
Rotina: |
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País(es): | Brasil | ||||
Banco(s) de Dados: | SQL Server / Oracle | ||||
Sistema(s) Operacional(is): | Windows | ||||
Versões/Release: | 12.1.8 |
Descrição
Implementação possibilita a realização da consulta do status de uma solicitação TISS enviada para Auditoria/Análise.
Procedimento para Implantação
Antes de executar a atualização é recomendável realizar o backup do banco de dados bem como dos arquivos do Sistema(executáveis, dlls e arquivos de configuração):
Realizar a atualização antes no ambiente de homologação e, posterior a devida validação, no ambiente de produção.
O Patch 12.1.8 [BIBLIOTECA RM e TOTVS RM PORTAL] e 12.1.8.1 [TOTVS Gestão Hospitalar], disponíveis na Central de Download do Portal do Cliente.
Para acesso siga as instruções abaixo:
1. Acesse a Central de Download em www.totvs.com/suporte.
2. Faça o login, com seu E-mail e Senha.
3. Na barra de menu superior, clique em DOWNLOAD.
4. No boxe Central de Downloads aplique os filtros conforme campos abaixo:
a. Linha: RM
b. Versão: RM 12.1.8
c. Tipo: Patch
Pronto! Todos os instaladores correspondentes do filtro aplicado no passo 4 serão disponibilizados para download.
Para iniciar o download do arquivo, clique na figura com uma seta para baixo localizada na primeira coluna da grid. Escolha o método mais apropriado de download e salve o arquivo na pasta desejada.
Importante: Caso algum produto não tenha sido exibido no filtro acima, entende-se que não houve demanda de atualização para essa versão.
Dica: Para facilitar na busca do arquivo, utiliza-se o campo "Filtro" da grid de download, digitando o nome do arquivo ou parte do mesmo para pesquisa/download.
Procedimento para Utilização
- Acesse Atendimento / Agendamento / Agenda de atendimentos.
- Realize um agendamento informando um procedimento que necessite de auditoria do Convênio.
- Com a solicitação em análise, após a aprovação ou reprovação do convênio, abra o agendamento e clique em Solicitação/Cancelamento.
- Uma nova tela será aberta com as informações da guia TISS. Clique em Status da autorização.
- O sistema fará o envio da solicitação de status (similar ao envio da solicitação) e, caso a solicitação tenha sido aprovada pelo Convênio, a guia é atualizada para o status "Autorizada". Caso o Convênio reprove, a guia é atualizada para "Não autorizada" e o processo será realizado como se fosse uma guia de solicitação de procedimento.
- Caso a guia tenha sido autorizada, ao realizar o atendimento do paciente, o sistema irá lançar o procedimento escolhido na aba "Guia/Autorização" e na "Elaboração de Conta" e caso tenha co-participação, o sistema lançará os valores na aba "Gastos Particulares", da mesma forma que uma guia de solicitação normal.
- É possível realizar o mesmo procedimento descrito acima diretamente na tela de atendimento do paciente, sendo necessário lançar uma guia na aba "Guia autorização". O restante do processo é o mesmo, ou seja, tendo um guia "Em análise", é necessário clicar em "Status da autorização".
- Ao clicar no botão "Status da autorização" o sistema realizará o envio da guia de status e atualizará o status, lançando os honorários na conta do paciente caso seja "Autorizada" ou apenas atualizando para "Não autorizada".