Solicitação de Status da Autorização TISS

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Saúde

Módulo:

Atendimento

Rotina:

Rotina

Agenda de atendimentos

Rotina(s) envolvida(s)

Atendimento Externo

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

SQL Server / Oracle

Sistema(s) Operacional(is):

Windows

Versões/Release:

12.1.8

Descrição

Implementação possibilita a realização da consulta do status de uma solicitação TISS enviada para Auditoria/Análise.

 

Procedimento para Implantação

Antes de executar a atualização é recomendável realizar o backup do banco de dados bem como dos arquivos do Sistema(executáveis, dlls e arquivos de configuração):
   Realizar a atualização antes no ambiente de homologação e, posterior a devida validação, no ambiente de produção.

   O Patch 12.1.8 [BIBLIOTECA RM e TOTVS RM PORTAL] e 12.1.8.1 [TOTVS Gestão Hospitalar], disponíveis na Central de Download do Portal do Cliente.

   Para acesso siga as instruções abaixo:
   1. Acesse a Central de Download em www.totvs.com/suporte
   2. Faça o login, com seu E-mail e Senha.
   3. Na barra de menu superior, clique em DOWNLOAD.
   4. No boxe Central de Downloads aplique os filtros conforme campos abaixo:
   a. Linha: RM
   b. Versão: RM 12.1.8
   c. Tipo: Patch

   Pronto! Todos os instaladores correspondentes do filtro aplicado no passo 4 serão disponibilizados para download.

   Para iniciar o download do arquivo, clique na figura com uma seta para baixo localizada na primeira coluna da grid. Escolha o método mais apropriado de download e salve o arquivo na pasta desejada.
   Importante: Caso algum produto não tenha sido exibido no filtro acima, entende-se que não houve demanda de atualização para essa versão.

   Dica: Para facilitar na busca do arquivo, utiliza-se o campo "Filtro" da grid de download, digitando o nome do arquivo ou parte do mesmo para pesquisa/download.

 

Procedimento para Utilização

  1. Acesse Atendimento / Agendamento / Agenda de atendimentos.
  2. Realize um agendamento informando um procedimento que necessite de auditoria do Convênio.


  3. Com a solicitação em análise, após a aprovação ou reprovação do convênio, abra o agendamento e clique em Solicitação/Cancelamento.
  4. Uma nova tela será aberta com as informações da guia TISS. Clique em Status da autorização.
  5. O sistema fará o envio da solicitação de status (similar ao envio da solicitação) e, caso a solicitação tenha sido aprovada pelo Convênio, a guia é atualizada para o status "Autorizada". Caso o Convênio reprove, a guia é atualizada para "Não autorizada" e o processo será realizado como se fosse uma guia de solicitação de procedimento.
  6. Caso a guia tenha sido autorizada, ao realizar o atendimento do paciente, o sistema irá lançar o procedimento escolhido na aba "Guia/Autorização" e na "Elaboração de Conta" e caso tenha co-participação, o sistema lançará os valores na aba "Gastos Particulares", da mesma forma que uma guia de solicitação normal.
  7. É possível realizar o mesmo procedimento descrito acima diretamente na tela de atendimento do paciente, sendo necessário lançar uma guia na aba "Guia autorização". O restante do processo é o mesmo, ou seja, tendo um guia "Em análise", é necessário clicar em "Status da autorização".



  8. Ao clicar no botão "Status da autorização" o sistema realizará o envio da guia de status e atualizará o status, lançando os honorários na conta do paciente caso seja "Autorizada" ou apenas atualizando para "Não autorizada".