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Parâmetros do Portal de Vendas - paramportal

Visão Geral do Programa

Essa rotina permite visualizar e alterar as configurações dos parâmetros gerais para o funcionamento do portal de pedidos de venda para cliente e representante.

Parâmetros do Portal de Vendas - paramportal

Objetivo da tela:

Exibir para o usuário o valor atual de todos os parâmetros do portal.


Outras Ações/Ações Relacionadas:


Ação:

Descrição:

Editar

Quando acionado, permite ao usuário modificar os parâmetros do portal.


Principais Campos e Parâmetros:

Módulos em Manutenção

Campo:

Descrição:

Portal do MLA 

Quando assinalado, coloca o portal do MLA em modo de manutenção. Nesse caso é apresentada uma mensagem que o módulo está em manutenção e não é permitido o acesso. Somente o Grupo de Usuários Exceção terão acesso ao portal.

Portal de Vendas (Representantes e Clientes)Quando assinalado, coloca o portal de Pedidos em modo de manutenção. Nesse caso é apresentada uma mensagem que o módulo está em manutenção e não é permitido o acesso. Somente o Grupo de Usuários Exceção terão acesso ao portal.
Portal CRMQuando assinalado, coloca o portal do CRM em modo de manutenção. Nesse caso é apresentada uma mensagem que o módulo está em manutenção e não é permitido o acesso. Somente o Grupo de Usuários Exceção terão acesso ao portal.
Grupo de usuários exceção (acesso permitido em manutenção)Grupo de usuários que terão permissão de acesso aos portais (MLA, Pedidos e CRM), mesmo quando esses portais estiverem em modo de manutenção.


Pedido/Cotação

Campo:

Descrição:

Habilitar Cotação

Quando assinalado, indica que será possível incluir cotação pelo Portal de Vendas.

Integra com Workflow

Quando assinalado, identifica se a aprovação de liberação/cancelamento de pedido do portal será integrada com Workflow do Fluig.

Importante:

Quando esse parâmetro estiver assinalado, os campos referentes a Workflow também devem estar devidamente preenchidos: Atividade Pedido Aprovado, Atividade Pedido Reprovado, Atividade Aprovação do Pedido, Responsável pela Aprovação do Pedido, Atividade aprovar Cancelamento do Pedido, Atividade reprovar Cancelamento do Pedido, Responsável pelo Cancelamento do Pedido.

Aplica Tabela de Descontos ao incluir item no pedido (Portal 2.0)Quando assinalado, indica que será exibido em tela as informações dos descontos da tabela de desconto para consulta ou edição.
Configura Canal de Venda para o RepresentanteQuando assinalado, indica que será possível restringir acesso aos canais de venda nos perfis de Representantes. Será possível definir quais canais de vendas o representante terá ou não acesso.
Pedido alterado no ERP retorna ao Gerenciamento de Pedidos para nova aprovaçãoQuando assinalado indica que os pedidos que já passaram pela aprovação no Gerenciamento de Pedidos, se forem alterados a ponto de reabrir para nova efetivação no ERP (PD4000, PD4000 HTML), esses pedidos serão listados novamente no Gerenciamento de Pedidos para nova aprovação. Caso não seja assinalado, os pedidos passarão apenas uma vez pelo Gerenciamento de pedidos para aprovação.

Motivo de cancelamento de pedidos no portal

Código de cancelamento que irá identificar qual motivo de cancelamento será utilizado quando o cliente/representante cancelar o pedido no portal.

Valor mínimo para liberação de pedidos e cotações no portal

Valor mínimo que o pedido e cotação deve ter no portal para que a ação de liberar seja permitida.

Pesquisa de Item

Campo:

Descrição:

Número de resultados na pesquisa de itens do pedido no portal

Indica a quantidade de registros que será devolvida pelo sistema a cada pesquisa durante a inclusão de itens no pedido do portal. O valor inicial do campo é 50, mas é permitido parametrizar qualquer quantidade entre 10 e 200 registros.

Workflow para Aprovação de Pedidos

Campo:

Descrição:

Atividade Pedido Aprovado

Opção que identifica qual atividade do workflow WFAPP no Fluig é a atividade final com o resultado de pedido aprovado

Atividade Pedido Reprovado

Opção que identifica qual atividade do workflow WFAPP no Fluig é a atividade final com o resultado de pedido rejeitado

Atividade Aprovação do Pedido

Opção que identifica qual atividade do workflow WFAPP no Fluig é a atividade de aprovação, na criação do processo, a pendencia será enviada para esta atividade, que deve ser logo após a atividade inicial.

Responsável pela Aprovação do Pedido

Opção que identifica para quem a Atividade de Aprovação do Pedido será encaminhada na criação do processo, deve ser compatível com as configurações desta atividade no workflow WFAPP no Fluig.

Por exemplo: para um usuário, é o código do usuário que irá fazer a aprovação, se for para um pool de grupo, deve ser Pool:Group:APD, se for para um pool de papel, deve ser: Pool:Role:APD.

Workflow para Cancelamento de Pedidos

Campo:

Descrição:

Atividade aprovar Cancelamento do Pedido

Opção que identifica qual atividade do workflow WFCPP no Fluig é a atividade final com o resultado de cancelamento de pedido aprovado

Atividade reprovar Cancelamento do Pedido

Inserir a opção que identifica qual atividade do workflow WFCPP no Fluig é a atividade final com o resultado de cancelamento de pedido reprovado

Responsável pelo Cancelamento do Pedido

Opção que identifica para quem a Atividade de aprovar Cancelamento do Pedido será encaminhada na criação do processo, deve ser compatível com as configurações desta atividade no workflow WFCPP no Fluig.

Por exemplo: para um usuário, é o código do usuário que irá fazer a aprovação, se for para um pool de grupo, deve ser Pool:Group:APD, se for para um pool de papel, deve ser: Pool:Role:APD.

Arquivos

Campo:

Descrição:

Diretório de Geração do DANFE e Boleto (para Servidor do Datasul)

Diretório da rede no qual deverão ser gravados os arquivos PDF com os DANFEs e boletos das notas fiscais eletrônicas.

A geração ocorre no momento da impressão da DANFE no programa FT0518, portando, esse diretório deve ser no formato UNC do Windows, e todos os usuários que imprimem DANFE devem ter acesso para escrita nesse diretório.

Não é recomendável ter espaços no nome das pastas/diretório da rede no qual deverão ser gravados os arquivos.

Diretório de Geração do XML da NFE (para Servidor do Datasul)

Diretório da rede no qual deverão ser gravados os arquivos XML das notas fiscais eletrônicas.

A geração ocorre no momento do retorno da Receita Federal para o Adapter XML, portando esse diretório deve ser no formato compatível com o ambiente onde o adapter irá executar, e o usuário que executa o adapter precisa de acesso a escrita neste diretório.

Não é recomendável ter espaços no nome das pastas/diretório da rede no qual deverão ser gravados os arquivos.

Diretório de DANFE e Boleto (para Servidor do Portal)

Diretório no qual o AppServer do Datasul buscará os arquivos PDF do DANFE e boleto para download no Portal, esse diretório deve ser compatível com o ambiente que o AppServer executa e o usuário do serviço do AppServer deve ter acesso à leitura neste diretório.

Não é recomendável ter espaços no nome das pastas/diretório da rede no qual deverão ser gravados os arquivos.

Diretório de XML da NFE (para Servidor do Portal)

Diretório no qual o AppServer do Datasul buscará os arquivos XML da NFe para download no Portal, esse diretório deve ser compatível com o ambiente que o AppServer executa e o usuário do serviço do AppServer deve ter acesso à leitura neste diretório.

Não é recomendável ter espaços no nome das pastas/diretório da rede no qual deverão ser gravados os arquivos.

Diretório de Imagens de Produtos (para Servidor do Portal)

Diretório no qual o AppServer do Datasul buscará os arquivos do catalogo de imagens do cadastro de produtos que será utilizado pelo portal, esse diretório deve ser compatível com o ambiente que o AppServer executa e o usuário do serviço do AppServer deve ter acesso à leitura neste diretório.

Não é recomendável ter espaços no nome das pastas/diretório da rede no qual deverão ser gravados os arquivos.

Usuário

Campo:

Descrição:

Usuário que será modelo para novos usuários do portal

Usuário a ser usado como fonte da cópia para criar usuários relacionados aos clientes e representantes que irão acessar o portal de pedidos.

Nota:

Fará basicamente uma cópia do usuário (empresas com acesso, empresa principal, grupos de segurança, informações do perfil do usuário (cliente ou representante) e relacionamento no CD0821.

  • Ao criar um novo usuário, no SEC000aa o código do cliente ou representante relacionado (SEC000ZK - Perfil usuário) será o código do cliente ou representante no qual ele foi adicionado no Portal.

Após a criação do novo usuário, se houver a necessidade de ajustes, esses devem ser realizados no SEC000AA.

APP

Campo:

Descrição:

Usa APP Meus OrçamentosQuando assinalado, indica que será utilizado o aplicativo Meus Orçamentos.
Endereço do Portal de Vendas na InternetInformar o caminho do Portal de Vendas. Exemplo: http://gales:8180
Imagem da Empresa (Logotipo)

Informar o caminho onde está a imagem do logotipo da empresa. 

Nota: Esse caminho deve estar disponível na internet.

Dias para validade de orçamentosInformar o número de dias que o orçamento terá de validade.