Árvore de páginas

PR0310G – Manutenção Associativa Plano Intercâmbio x Estrutura ou WEB/PR/04/C – Plano de Intercâmbio x Estrutura

Visão Geral do Programa

Este programa tem como objetivo relacionar a estrutura de produto ao plano de intercâmbio e combinação de módulos obrigatórios ou opcionais, com o objetivo de  determinar se esta combinação deve ser utilizada na exportação ou importação de beneficiários repassados.


 

Outras Ações/Ações Relacionadas: 

Ação:

Descrição:

Código

Localização de código (utilizada para consultas).

Inclui

 Incluir um novo registro.

ModificaModifica o registro em uma tabela.
EliminaExcluir um registro.
RelatórioImpressão de um relatório ou listagem.
Lista
Exibe uma listagem em tela dos registros da tabela que está sendo manipulada. Poderá ser aplicado um filtro para carga dos registros.
SaídaSair desta tela.

F6 - Gera

Informando os campos Plano intercâmbio, modalidade, plano, tipo de plano, descrição doc  identificação e código da tarja magnética é possível fazer a geração de vários registros conforme informado. CAMPO reembolso (Não utiliza, utiliza ou ambos) NÃO É UTILIZADO PELO SISTEMA. Será retirado da tela.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Plano intercâmbio

Informar o código do plano de intercâmbio disponível na “Manutenção Cobertura Intercâmbio”.

Modalidade

Informar um código de modalidade disponível na “Manutenção Modalidade”.

PlanoInformar um código de plano relacionada à modalidade, disponível na “Manutenção Planos de Saúde”
Tipo de Plano

Informar um código de tipo de plano relacionada à modalidade/plano, disponível na “Manutenção Tipos Planos Saúde”.

Tipo AssociaçãoEscolher se a parametrização deve ser utilizada na importação de beneficiários, exportação ou ambos (importação e exportação).
Combinação

Escolher qual o tipo de combinação será utilizado para vincular os módulos de cobertura:

  • Somente Módulos Obrigatórios: opção disponível para Importação e Exportação.
    • Importando: o beneficiário receberá apenas a cobertura obrigatória do contrato.
    • Exportando: o Plano de Intercâmbio desse registro será considerado apenas se o beneficiário possuir apenas módulos obrigatórios. Caso ele possua ao menos um módulo opcional, esse registro será desconsiderado, e o processo continuará procurando outro registro adequado.
  • Independente Módulos Opcionais: esta opção estará disponível somente quando o tipo de associação é exportação. Quando utilizada, considera o plano de intercâmbio independentemente da cobertura do beneficiário. Essa opção somente é considerada caso não existam registros dos demais tipos de combinação (Obrigatórios e Combina Opcional/Padrão Cobertura). Ou seja, é o último registro a ser considerado, apenas nenhum outro mais adequado for encontrado.
  • Combina Opcional/Padrão Cobertura: opção disponível para Importação e Exportação:
    • Importando:
      • Se a estrutura de produto utiliza padrão de cobertura, o beneficiário receberá esse padrão.
      • Se a estrutura não utiliza padrão de cobertura, então o beneficiário receberá exatamente a cobertura correspondente à essa combinação.
    • Exportando:
      • Se a estrutura de produto utiliza padrão de cobertura, a combinação será o próprio código do Padrão de Cobertura. Caso o beneficiário tenha exatamente os módulos desse padrão, esse Plano de Intercâmbio será considerado.
      • Se a estrutura não possui padrão de cobertura, será verificado se o beneficiário possui exatamente a cobertura (módulos obrigatórios + opcionais) dessa combinação (Combinações Cobertura Intercâmbio). Em caso positivo, utilizará o plano de intercâmbio desse registro.
Plano Origem

Utilizado apenas na importação. Escolha entre plano genérico ou plano específico. Caso seja específico, deve-se informar um nome de plano origem. Esse campo considera o campo CD_PLANO_ORI do registro 103 do PTU para identificar o Plano de Origem para o beneficiário, quando informado Específico, será utilizado como critério para escolha da Estrutura de Produto para inclusão do beneficiário. Se não encontrar o específico, o sistema verificará se existe registro com plano Genérico.

Observções

Na exportação, o sistema preenche o campo CD_PLANO_ORI (do R103 do PTU) com a concatenação dos códigos de Modalidade, Plano e Tipo de Plano, todos com 2 dígitos cada, totalizando em 6 dígitos.

Exemplo: se o beneficiário que está sendo exportado pertencer à modalidade 02, Plano 01 e Tipo de Plano 90, o valor exportado em CD_PLANO_ORI será “020190”. No campo DS_PLANO_ORI é exportada a concatenação do Nome Reduzido do Plano e do Nome Reduzido do Tipo de Plano. 

Desc. Doc. ident

Descrição do plano para o Cartão Magnético (linha 04 do PTU). Utilizado na emissão do documento de identificação de beneficiários recebidos via repasse.

Cod. tarja magnéticaInformar um código (padrão PTU) que será gravado na tarja magnética (trilha 02) do cartão de identificação do beneficiário.

 

Conteúdos Relacionados: