Árvore de páginas

Manutenção da Obrigatoriedade de Documentos - hcg.mandatoryDocuments

Visão Geral do Programa

Este programa tem por objetivo cadastrar a obrigatoriedade de anexos por Tipo de Anexo (Cadastro de Tipo de Documentos), permite também informar o tipo de configuração (Papel de Usuário ou Contrato) e possibilita limitar a obrigatoriedade à um tipo de Movimentação (Inclusão de Beneficiários, Alteração de Beneficiários, Exclusão de Beneficiários, Inclusão de Propostas, Alteração de Propostas, Inclusão de Contratantes, Alteração de Contratantes, Exclusão de Contratantes), permite também informar uma observação para esta regra a ser cadastrada.



Objetivo da tela:

Tela para exibição e cadastro das obrigatoriedades cadastradas.

 

Busca Avançada:



É possível efetuar a busca dos registros através das opções de Tipo de configuração:

CampoDescrição
Papel de usuárioPermite pesquisar configurações por um papel de usuário específico.
ContratoPermite pesquisar configurações por modalidade e proposta.
ContratantePermite pesquisar configurações por número de inscrição do contratante.
EstruturaPermite pesquisar configurações por modalidade, plano e tipo de plano.
Motivo de cancelamentoPermite pesquisar configurações por motivo de cancelamento.



Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Detalhar

Visualizar o conteúdo de um registro.

Adicionar

Incluir novo registro.

AlterarModificar um registro.
RemoverEliminar um registro cadastrado.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Tipo de AnexoCadastro de Tipo de Documentos

Tipo de Configuração

Papel de Usuário, Contrato, Contratante, Estrutura ou Motivo de Cancelamento.

Papel

Ao selecionar a opção "Papel de Usuário" no campo "Tipo de Configuração" será habilitado este campo para configuração.

Modalidade/PropostaAo selecionar a opção "Contrato" no campo "Tipo de Configuração" serão habilitados os campos modalidade e a proposta.
ContratanteAo selecionar a opção "Contratante" no campo "Tipo de Configuração" será habilitado o campo contratante.
Modalidade/Plano/Tipo PlanoAo selecionar a opção "Estrutura" no campo "Tipo de Configuração" serão habilitados estes campo para configurar a modalidade, plano e tipo de plano.
Motivo de CancelamentoAo selecionar a opção "Motivo de Cancelamento" no campo "Tipo de Configuração" será habilitado o campo motivo.

Tipo de Movimentação

Inclusão de Beneficiários, Alteração de Beneficiários, Exclusão de Beneficiários, Inclusão de Propostas, Alteração de Propostas, Inclusão de Contratantes, Alteração de Contratantes, Exclusão de Contratantes.
Grau de Parentesco

Todos (Sim ou Não).

Caso Não: deve-se informar quais os graus de parentesco.

Caso Sim: serão considerados todos os graus de parentesco.

Obriga anexo para

Ambos ou Portal Empresa ou Gestão de Planos.
Somente quando alterado/informado campoAo selecionar a opção "Portal Empresa" no campo "Obriga anexo" será habilitado este campo para configurar a obrigatoriedade do anexo por campo de tela no Portal Empresa.
Tipo

Normal ou Exceção.

Regra "Normal" sempre é considerada para verificar a obrigatoriedade do documento.

Regra "Exceção" é verificada para ignorar uma regra "Normal" para uma determinada configuração (Produto, Proposta, Contratante, ...). Assim é possível criar uma regra geral (Normal) e criar exceções para determinados produtos, contratantes, proposta, ...

Descrição

Deve ser informado um nome para esta regra.


Conteúdos Relacionados: