Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 11 Atual »

Classe abstrata herdada por todos os componentes visuais.

Hierarquia

  • TSrvObject

Métodos

Observações

Esta classe não pode ser instanciada diretamente.

Propriedades

Propriedade

Descrição

Tipo

aControls

Indica o array de objetos criados nesta classe.

Vetor

bGotFocus

Indica o bloco de código que será executado quando o objeto ganha foco.

Bloco de código

bHelp

Indica o bloco de código que será executado ao pressionar F1 quando o foco estiver no objeto.

Bloco de código

bLClicked

Indica o bloco de código que será executado quando clicar, com o botão esquerdo do mouse, sobre o objeto.

Bloco de código

bLDblClick

Indica o bloco de código que será executado quando clicar duas vezes, com o botão esquerdo do mouse, sobre o objeto.

Bloco de código

bLostFocus

Indica o bloco de código que será executado quando o objeto perde foco.

Bloco de código

bRClicked

Indica o bloco de código que será executado quando clicar, com o botão direito do mouse, sobre o objeto.

Bloco de código

bValid

Indica o bloco de código de validação que será executado quando o conteúdo do objeto for modificado. Retorna verdadeiro (.T.), se o conteúdo é válido; caso contrário, </tr> <tr> falso (.F.).

Bloco de código

bWhen

Indica o bloco de código que será executado quando a mudança de foco da entrada de dados, no objeto criado, estiver sendo realizada. Se o retorno for verdadeiro (.T.), o </tr> <tr> objeto continua habilitado; caso contrário, falso (.F.).

Bloco de código

cCaption

Indica o título ou conteúdo do objeto.

Caracter

cMsg

Indica a mensagem que será apresentada na barra de status, da janela principal, quando o objeto ganha foco.

Caracter

cName

Indica o nome do objeto.

Caracter

cReadVar

Indica o conteúdo da variável atribuída internamente ao objeto.

Caracter

cTooltip

Indica a mensagem que será apresentada quando o objeto exibir sua dica de contexto (tooltip).

Caracter

lActive

Indica se o objeto está (.T.) ou não (.F.) ativo.

Lógico

lCanGotFocus

Indica se objeto pode (.T.) ou não (.F.) receber foco.

Lógico

lVisible

Indica se o objeto é visível (.T.) ou invisível (.F.).

Lógico

nBottom

Indica a altura em pixels.

Numérico

nClientHeight

Indica a altura em pixels.

Numérico

nClientWidth

Indica a largura em pixels.

Numérico

nClrPane

Indica a cor de fundo do objeto.

Numérico

nClrText

Indica a cor do texto do objeto.

Numérico

nHeight

Indica a altura em pixels do objeto.

Numérico

nLeft

Indica a coordenada horizontal em pixels.

Numérico

nRight

Indica a largura em pixels.

Numérico

nTop

Indica a coordenada vertical em pixels.

Numérico

nWidth

Indica a largura em pixels do objeto.

Numérico

nWnd

Indica o manipulador (Handle) do objeto.

Numérico

oCargo

Indica o conteúdo associado ao objeto.

Objeto

oCursor

Indica o tipo de ponteiro do mouse.

Objeto

oFont

Indica o objeto do tipo TFont utilizado para definir as características da fonte aplicada na exibição do conteúdo do controle visual.

Objeto

oParent

Indica a janela ou controle visual onde o objeto será criado.

Objeto

oWnd

Indica o objeto do tipo tDialog ou tWindow onde se encontra este objeto. Esta propriedade é utilizada apenas para consulta. Qualquer atribuição feita programaticamente nesta propriedade com um objeto de interface válido é ignorada, e qualquer atribuição de objeto inválido ( não pertencente à hierarquia de tDialog ou tWindow ) vai gerar uma ocorrência de erro fatal Advpl "Invalid class type passed to method or property!".

Objeto

  • Sem rótulos