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Criação do campo Filial Matr. para que seja possível escolher a filial do componente da brigada. 

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus.

Segmento:

Serviços

Módulo:

Medicina e Segurança do Trabalho (SIGAMDT).

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

MDTA560

Brigada

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

CTBA180    

Centro Custo 

GPEA030    

Funções
GPEA010    Funcionários

País(es):

Todos os paises.

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

TKM - Brigada x Componentes

Versões/Release:11.80.

Sistema(s) Operacional(is):

Windows/Linux

Descrição

Implementação realizada na rotina de Brigada ( MDTA560 ), através do UPDMDTC7, para que seja criado o campo de Filial Matr. permitindo que seja possivel escolher a filial do componente. 

 

Importante

(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)

Antes de executar o compatibilizador informe o UPDMDTC7 é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador  \PROTHEUS11_DATA\DATA e dos dicionários de dados SXs, \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM .
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em ByYou Smart Client (se versão 11), digite o nome do compatibilizador no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a ___/___/____.
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

 

Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador.

 

Atualizações do Compatibilizador

(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)

1.  Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela TKM - Brigada x Componentes

 

Campo

TKM_FILMAT

Tipo

Caractere

Tamanho

8

Título

Filial Matr.

Descrição

Filial Matrícula

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

When

lTravFilMAt

Val. Sistema

MDT560FILF()

Help

Indica qual a filial do componente.

 

Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

 

2.  Criação de Consulta Padrão no arquivo SXB – Consulta Padrão:

  • Pesquisa SRAF:

Alias

SRAF

Tipo

1

Sequência

01

Coluna

DB

Descrição

Funcionarios        

Contém

SRA

Alias

SRAF

Tipo

2

Sequência

01

Coluna

01

Descrição

Matrícula       

Alias

SRAF

Tipo

2

Sequência

02

Coluna

02

Descrição

Nome 

Alias

SRAF

Tipo

4

Sequência

01

Coluna

01

Descrição

Matrícula        

Contém

RA_MAT

Alias

SRAF

Tipo

4

Sequência

01

Coluna

02

Descrição

Nome      

Contém

RA_NOME

Alias

SRAF

Tipo

4

Sequência

02

Coluna

01

Descrição

Nome        

Contém

RA_NOME

Alias

SRAF

Tipo

4

Sequência

02

Coluna

02

Descrição

Matrícula

Contém

RA_MAT


Alias

SRAF

Tipo

5

Sequência

01

Contém

SRA->RA_MAT

Alias

SRAF

Tipo

6

Sequência

01

Contém

If(!Empty(M->TKM_FILMAT),SRA->RA_FILIAL==cFilAnt .And. !(SRA->RA_SITFOLH == 'D' .Or. !Empty(RA_DEMISSA) ),.T.)


3. Criação de Índices no arquivo SIX – Índices:

Índice

TKM

Ordem

8

Chave

TKM_FILIAL+TKM_BRIGAD+TKM_FILMAT+TKM_MATFUN

Descrição

Brigada+Filial Mart.+Mat. Func.

Proprietário

S

Procedimento para Utilização

1.Aplicar UPDMDTC7. 

2.Acessar o modulo de Medicina e Segurança do Trabalho (SIGAMDT).
3. Acessar a filial 01.
4. Acessar Atualizações / Cadastros Gerais / Centro Custo(CTBA180).
5. Ir em Incluir e adicionar um centro de custo.
6. Acessar Atualizações / Cadastros Gerais / Funções(GPEA030).
7. Ir em Incluir e adicionar uma função.
8. Acessar Atualizações / Cadastros Gerais / Funcionários(GPEA010).
9. Ir em Incluir e adicionar um funcionários utilizando o centro de custo e função anteriormente cadastrados.

10. Acessar a filial 02.
11. Acessar Atualizações / Cadastros Gerais / Centro Custo(CTBA180).
12. Ir em Incluir e adicionar um centro de custo.
13. Acessar Atualizações / Cadastros Gerais / Funções(GPEA030).
14. Ir em Incluir e adicionar uma função.
15. Acessar Atualizações / Cadastros Gerais / Funcionários(GPEA010).
16. Ir em Incluir e adicionar um funcionários utilizando o centro de custo e função anteriormente cadastrados.

17. Acessar Atualizações / Brigada Incendio / Brigada.
18. Ir em Incluir e verificar que foi criado o campo Filial Matr.(TKM_FILMAT).