Páginas filhas
  • Mensagem: Erro: ORA 12154-tns: não foi possível resolver o identificador de conexão - Como resolver?

Mensagem: Erro: ORA 12154-tns: não foi possível resolver o identificador de conexão

Produto:

Falha na conexão 

Versões:

28 e 29

Ocorrência:

Ao se deparar com a mensagem: "Erro: ORA 12154-tns: não foi possível resolver o identificador de conexão", significa que algum programa como Spyware, Firewall, MacAfee ou Panda Antivirus pode estar atrapalhando a conexão. 

Passo a passo:

#dica: Para corrigir essa mensagem apresentada, verifique se algum programa como Spyware, Firewall, MacAfee ou Panda Antivirus  está atrapalhando a conexão com o Banco de Dados.

Para resolver, desative ou remova algum dos antivírus que forem encontrados no seu computador.

Verifique ainda se existe um outro arquivo "tnsnames" solto no diretório P: ou em qualquer outra pasta dentro da sua máquina, pois não pode haver mais de um arquivo "tnsnames".

Observações:

Se a mensagem continuar sendo apresentada, acione seu TI ou DBA para realizar a devida correção no arquivo "tnsnames", e na conexão entre o banco de dados e o WinThor.