Assunto
Produto: | TOTVS Business Conector |
Versões: | 12.1.10 |
Ocorrência: | Configuração da Integração Linha RM X MS CRM |
Passo a passo: | A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versões 2007 e 2011 ou superiores – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). O TBC possui interface de configuração e parametrização específicas para cada pacote de integração. A seguir veremos como configurar e parametrizar a Linha RM para esta integração. Assistente de Configuração Acesse: "Integração > Ferramentas > Configurar" e clique em "Avançar".
Preencha usuário e senha da base de dados RM e teste a conexão para validar a mesma. Tendo sido a conexão validada com sucesso, clique em "Avançar". Selecione a integração Linha RM x MS CRM e clique em "Avançar".
Na próxima tela preencha os campos:
Clique em "Avançar" e em seguida em "Concluir" para que o assistente realize as configurações necessárias.
Assistente de Implantação de Processos Acesse: "Integração > Ferramentas > Parâmetros" e clique em "Avançar". Selecione a integração "Linha RM x MS CRM" e clique em "Avançar".
Preencha os parâmetros informando o Usuário RM e a Senha RM que serão utilizados na comunicação entre a Linha RM e o MS CRM. Clique em "Avançar", e após em "Concluir" para que o assistente realize as configurações necessárias.
Alteração no Conceito de Produto
Acesse "Integração > Integração > Conceito (ETL)".
Selecione o conceito 'Cadastro_Produto_RM_CRM' e abra a edição do mesmo. Na aba "Correspondências" selecione a operação 'UOM' e em 'Alimentação' informe os valores correspondentes à organização do MS CRM instalada. Faça o mesmo para a operação 'UOMS'. Agendamento dos Conceitos
Acesse "Integração > Integração > Conceito". Selecione o conceito desejado e acesse "Processos > Processar Conceito".
Importante Apenas os conceitos que tem como origem o banco de dados da Linha RM para o MS CRM devem ser agendados. Os demais conceitos não devem ser agendados, pois eles serão consumidos via MS CRM.
1. Cadastro_Aluno_RM_CRM; 2. Cadastro_CliConta_RM_CRM; 3. Cadastro_Contat_RM_CRM; 4. Cadastro_Contrato_RM_CRM; 5. Cadastro_Estado_RM_CRM; 6. Cadastro_Modalidade_RM_CRM; 7. Cadastro_Municipio_RM_CRM; 8. Cadastro_Pagamento_RM_CRM; 9. Cadastro_Produto_RM_CRM; 10. Cadastro_Represent_RM_CRM; 11. Cadastro_SitVenda_RM_CRM; 12. Cadastro_TpParcela_RM_CRM; 13. Cadastro_Transport_RM_CRM; 14. Cadastro_Vendedor_RM_CRM; 15. Cadastro_Empreend_RM_CRM.
O ideal é que os conceitos sejam agendados com um período de tempo entre eles, de no mínimo 30 minutos, devido à dependência de dados dos outros conceitos. Além da configuração realizada na Linha RM também é necessário configurar o MS CRM (4.0 ou 2011). Consulte essa configuração em Como Fazer: Configuração do Microsoft Dynamics CRM 2011.
|
Observações: |
|