Campo Alterar o Título do Exame

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Saúde

Módulo:

TOTVS Gestão Hospitalar

Rotina:

Rotina

Controle de Pedidos de Exames

Requisito (ISSUE):PCREQ-10002

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

MSSQL, Oracle

Sistema(s) Operacional(is):

Windows

Descrição

Esta implementação tem como objetivo possibilitar ao usuário a alteração de um grupo de exames que possuam link.

 

Procedimento para Implantação

Antes de executar a atualização é recomendável realizar o backup do banco de dados bem como dos arquivos do Sistema(executáveis, dlls e arquivos de configuração):
   Realizar a atualização antes no ambiente de homologação e, posterior a devida validação, no ambiente de produção.

   O Patch 12.1.10 [BIBLIOTECA RM e TOTVS RM PORTAL] e 12.1.10.1 [TOTVS Gestão Hospitalar], disponíveis na Central de Download do Portal do Cliente.

   Para acesso siga as instruções abaixo:

   1. Acesse a Central de Download em www.totvs.com/suporte

   2. Faça o login, com seu E-mail e Senha.

   3. Na barra de menu superior, clique em DOWNLOAD.

   4. No boxe Central de Downloads aplique os filtros:

   a. Linha: RM

   b. Versão: RM 12.1.10

   c. Tipo: Patch

   Pronto! Todos os instaladores correspondentes do filtro aplicado no passo 4 serão disponibilizados para download.

   Para iniciar o download do arquivo, clique na figura com uma seta para baixo localizada na primeira coluna da grid. Escolha o método mais apropriado de download e salve o arquivo na pasta desejada.

   Importante: Caso algum produto não tenha sido exibido no filtro acima, entende-se que não houve demanda de atualização para essa versão.

   Dica: Para facilitar na busca do arquivo, utiliza-se o campo "Filtro" da grid de download, digitando o nome do arquivo ou parte do mesmo para pesquisa/download.

 

Procedimento para Utilização

  1. Acesse o menu Unidades Diagnóstico / Controle de Pedidos de Exames.
  2. Aplique um filtro que liste pelo menos um dos exames do paciente desejado.
  3. Selecione o registro e clique no botão “Link laudos”, no cabeçalho da grid. Serão listados nesta tela, todos os itens de pedidos de exames relacionados ao paciente e que não possuam os seguintes status:

    'X' – Cancelado;

    'M' – Registro Médico;

    'T' – Execução Externa;

    'F' – Entrega.

  4. Selecione os Exames que deseja linkar (segurando a tecla CTRL) e clique em “Relacionar”. O sistema deverá solicitar o nome que será dado para o relacionamento entre os exames:

    Importante: Este é o nome que será exibido na impressão. Caso ele não seja preenchido, cada exame terá seu nome exibido, como acontece normalmente.

  5. Selecione um dos exames linkados e avance o mesmo até a etapa de emissão. Como o exame possui link, o sistema dá a opção de que o laudo todo seja replicado, portanto deve-se ter atenção às mensagens do sistema durante o processo, um exemplo é esta mensagem exibida ao passar para o Status Digitar Exame:
  6. Avançar até a emissão do laudo e conferir a impressão: