Intervalos na Classificação de Risco

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Saúde

Módulo:

Totvs Gestão Hospitalar

Rotina:

Rotina

Painel de Classificação de Riscos

Rotina(s) envolvida(s)

Registro de Atendimentos Externos

País(es):

Brasil.

Banco(s) de Dados:

MSSQL, Oracle.

Tabelas Utilizadas:

SZINTERVALOCLASSIFICACAO.

Sistema(s) Operacional(is):

Windows.

Descrição

   Esta implementação tem como objetivo possibilitar a inclusão de intervalos de atendimento, durante um plantão cadastrado no Painel de Classificação de Riscos.

 

Procedimento para Implantação

Antes de executar a atualização é recomendável realizar o backup do banco de dados bem como dos arquivos do Sistema(executáveis, dlls e arquivos de configuração):
   Realizar a atualização antes no ambiente de homologação e, posterior a devida validação, no ambiente de produção.

   O Patch 12.1.10 [BIBLIOTECA RM e TOTVS RM PORTAL] e 12.1.10.1 [TOTVS Gestão Hospitalar], disponíveis na Central de Download do Portal do Cliente.

   Para acesso siga as instruções abaixo:

   1. Acesse a Central de Download em www.totvs.com/suporte

   2. Faça o login, com seu E-mail e Senha.

   3. Na barra de menu superior, clique em DOWNLOAD.

   4. No boxe Central de Downloads aplique os filtros:

   a. Linha: RM

   b. Versão: RM 12.1.10

   c. Tipo: Patch

   Pronto! Todos os instaladores correspondentes do filtro aplicado no passo 4 serão disponibilizados para download.

   Para iniciar o download do arquivo, clique na figura com uma seta para baixo localizada na primeira coluna da grid. Escolha o método mais apropriado de download e salve o arquivo na pasta desejada.

   Importante: Caso algum produto não tenha sido exibido no filtro acima, entende-se que não houve demanda de atualização para essa versão.

   Dica: Para facilitar na busca do arquivo, utiliza-se o campo "Filtro" da grid de download, digitando o nome do arquivo ou parte do mesmo para pesquisa/download.

Procedimento para Configuração

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

  1.  Acesse o menu “Opções -> Parâmetros -> Parâmetros Gerais”, aba “Classificação de Risco”;
  2. Configure conforme a imagem:


  3. Acesse o menu “Cadastros -> Uso Geral -> Unidades de Atendimento”;
  4. Selecione a unidade de atendimento desejada e acesse a aba “Outros Dados”;
  5. Marque a opção “Realiza Classificação de Risco” e informe o Período de Triagem, conforme imagem:


  6. Acesse o menu “Atendimento -> Pronto Atendimento/Ambulatório -> Painel de Classificação de Riscos”;
  7. Acesse a aba Plantão.
  8. Clique no ícone ;
  9. Selecione a data atual e hora de início e fim para o plantão, bem como os outros dados obrigatórios:


  10. Na parte inferior do painel, ainda na aba Plantão, inclua as especialidades atendidas pelo plantão cadastrado:

 

 

Procedimento para Utilização

 

  1. Acesse o menu “Cadastros -> Uso Geral -> Unidades de Atendimento”;
  2. Clique sobre o registro da unidade de atendimento que deseja parametrizar e acesse o menu “Anexos > Intervalos na Classificação de Riscos”;
  3. Inclua um novo intervalo que contemple o horário em que o primeiro atendimento de testes será inserido:


  4. Acesse o menu “Atendimento -> Pronto Atendimento/Ambulatório -> Registro de Atendimentos Externos”
  5. Registrar um novo atendimento externo:


  6. Acesse o menu “Atendimento -> Pronto Atendimento/Ambulatório -> Painel de Classificação de Riscos”;
  7. Verifique a aba “Atendimento Médico”. Conforme parametrizado, o registro deverá estar nesta aba, pois o atendimento foi registrado dentro de um período de intervalo:


  8. Acesse novamente o Cadastro da Unidade de Atendimento e exclua o intervalo cadastrado anteriormente;
  9. Inclua um novo atendimento externo:


  10. Acesse Novamente o Painel de Classificação de Riscos. O atendimento recém cadastrado, deverá estar na aba “Registro de Triagem”, pois não foi incluído em um horário de intervalo: