Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

Índice

 

Plataforma

Produto:  ECM

 

Ocorrência

É possível manter um histórico com o fichário preenchido em cada atividade de um fluxo, mantendo assim todas as informações preenchidas e alteradas a cada atividade?

 

Solução

Na configuração do processo, aba Informações Gerais existe um campo 'Versão única de ficha'. Quando este campo está marcado, sempre que há uma alteração nas informações de um campo da ficha da solicitação a mesma é apenas sobrescrita, sem salvar a versão anterior.

Porém, se este campo está desmarcado, a cada atividade em que a solicitação passar será salvo um registro de fichário diferente, por exemplo:

  • Em um fluxo simples, com uma tarefa inicial, com fluxo que permite retorno, mais uma atividade e uma tarefa final, ao enviar a tarefa inicial a versão da ficha é 1000.
  • Da atividade seguinte retorna-se para a atividade inicial, onde foi salva a versão 2000.
  • Na tarefa inicial novamente, após a rejeição, feita a alteração de um campo e enviada a tarefa novamente, assim foi salva a versão 3000.

Ou seja, com o campo desmarcado, todo o histórico de informações da ficha é salvo em versões. Para visualizar todas estas versões você precisará acessar no GED o fichário referente à solicitação e então abrir o registro referente a esta solicitação iniciada, na aba Versão/Revisão.

Você poderá ver todas as versões anteriores deste registro de formulário apenas clicando sobre o número da versão.

 

Observações

Para mais informações consulte a documentação auxiliar do ECM para desenvolvimento de fichários disponível dentro da instalação do ECM: <TOTVS_ECM>\docs-ECM\Documentos de Customizacao\pt\Guia de Referência Customização de Fichários.pdf