Páginas filhas
  • ER_PCREQ-9777_MAT_Lançamento_Produto_Paciente_com_Alta

Especificação

 

 

 

Produto

HIS

Módulo

Farmácia / Adm. do Sistema

Segmento Executor

Saúde

 

 

Projeto¹

S_SAU_HIS_20151016

IRM¹

PCREQ-9776

Requisito¹

PCREQ-9777

SubTarefa¹

SAU_DEV-3924

Chamado²

 

 

 

Release de Entrega Planejada

12.1.10

Réplica

 

País

(erro) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador
(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

 

 

Outros

 

 

 



Objetivo

O objetivo desta melhoria é criar um controle que possibilite a geração de um relatório contendo todas as solicitações de produtos feitas para a farmácia, porém que foram canceladas pelo motivo de alta. Posteriormente, deve ser disponibilizada uma página para a farmácia, onde estes pacientes que já tiveram alta, porém que a conta continua em aberto, sejam visualizados e que nela seja possível lançar esses produtos que haviam sido cancelados. Desta forma os produtos serão registrados na conta do paciente e terão sua baixa de estoque realizada na respectiva farmácia.
.

Definição da Regra de Negócio


RN001 – Deve ser criado um relatório que busque pedidos cancelados na farmácia por alta. Este relatório precisa exibir data do aprazamento, número do boletim, unidade de atendimento, nome e IH do paciente, descrição e código do produto bem como a sua quantidade.
RN002 – Deve ser disponibilizada uma página para que sejam localizados pacientes com conta em aberto e que permita lançamento de produtos. Esse lançamento deve mandar o produto para a conta e baixar estoque da respectiva farmácia.
RN003 – Os lançamentos de produtos feitos para pacientes que já tiveram alta devem ser registrados com a data/hora igual ao do comunicado de alta.
RN004 – Em caso de medicamento sem controle total de código de barras, o item pode ser "pistolado" ou selecionado através de um campo de pesquisa. Em caso de medicamento de controle total ou parcial, o sistema deve aceitar apenas a "pistolagem".

Rotinas Envolvidas

 

 

 

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

 

Regras de Negócio

Relatório de Cancelamento de Produtos por Motivo de Alta

Criação

Farmácia > Relatórios > Relatório de Cancelamento de Produtos por Motivo de Alta

 

RN001

Lançamento de Consumo Direto ao Paciente

Alteração

Farmácia > Lançamento de Consumo Direto ao Paciente

 

RN002, RN003, RN004


Protótipo de Tela

As imagens de telas destacadas a seguir são consideradas apenas protótipos, as mesmas poderão sofrer alterações em função da atualização de componentes utilizados no sistema, devem ser utilizadas apenas para exemplificar a forma de iteração que os usuários possuirão ao acessar o HIS, o fluxo de negócio e a forma em que os dados e informações serão manipuladas.

Relatório de Cancelamento de Produtos por Motivo de Alta

Funcionalidade

Relatório de Cancelamento de Produtos por Motivo de Alta – Farmácia

Objetivo

Gerar relatório que contenha todas as solicitações de produtos canceladas pelo motivo de alta.

Módulo

Farmácia

Menu

Farmácia > Relatórios > Relatório de Cancelamento de Produtos por Motivo de Alta

 

Regras da Interface

 

RI-001


Página deve ser habilitada por meio de controle de acesso.

RI-002


Página de filtro deve ter os seguintes filtros:

IH: IH do paciente. Ao preencher o IH, o sistema deve preencher os demais campos do paciente automaticamente.
Nome do Paciente: Deve pesquisar por pacientes com este nome.
Sexo: Deve apresentar opções Ambos, Masculino e Feminino. Deve filtrar por pacientes com a opção selecionada.
Nome da Mãe: Deve pesquisar por pacientes que tenham a mãe com teste nome.
RG: Deve pesquisar por pacientes com este RG.
CPF: Deve pesquisar por pacientes com este CPF.
Data Nascimento: Deve pesquisar por pacientes com esta Data de Nascimento.
Número Atendimento: Deve localizar pacientes com este número de atendimento.
Data de Alta Inicial e Data de Alta Final: Localiza pacientes que tiveram alta neste período.
Imprimir: Valida preenchimento dos filtros e imprime o relatório.
Voltar: Retorna para a página anterior.

RI-003


Descrição dos campos do relatório:

Título: RELATÓRIO DE CANCELAMENTO DE PRODUTOS POR MOTIVO DE ALTA
Data: Data de Alta do Atendimento
Unidade: Unidade de atendimento do paciente.
Paciente: Concatena o IH e o Nome do Paciente.
Atendimento: Número de atendimento do paciente.
Código: Código do Produto
Produto: Descrição do Produto
Quantidade: Quantidade do Produto
Voltar: Retorna para a página anterior

 

Lançamento de Consumo Direto ao Paciente

Funcionalidade

Lançamento de Consumo Direto ao Paciente – Farmácia

Objetivo

Disponibilizar página que permita lançar produtos na conta do paciente até que sua conta não tenha sido fechada.

Módulo

Farmácia

Menu

Farmácia > Lançamento de Consumo Direto na Conta do Paciente

 

Regras da Interface

 

RI-001


Página é habilitada por duas condições:

1) Para a funcionalidade aparecer na farmácia desejada, acessar Adm. do Sistema > Cadastros > Cadastro de Unidade > Alterar > Selecionar Unidade de Categoria Farmácia > Aba Controle de Estoque/Farmácia > Selecionar SIM na opção destacada na imagem abaixo



2) As unidades de atendimento a paciente que devem ser relacionadas para o lançamento da Farmácia desejada, precisam ser habilitadas em: Adm. do Sistema > Cadastros > Cadastro de Unidade > Alterar > Selecionar Unidade de Atendimento > Aba Controle de Estoque/Farmácia > Selecionar SIM na opção destacada na imagem abaixo:

RI-002


A página de busca de pacientes deve listar todos os pacientes em que suas contas não foram fechadas, ou seja, mesmo os pacientes com alta devem ser listados:


RI-003


Para lançar o produto desejado é necessário digitar o seu código de barras (para produtos de Controle Parcial e de Controle Total). Para produtos sem controle, basta buscar o item pelo botão localizar produto e selecioná-lo. Ao confirmar o lançamento, o sistema deve realizar a baixa de estoque na farmácia e o lançamento na conta do paciente. Caso o paciente já possua alta, na conta o lançamento deve ser realizado na mesma hora/data da alta.

 

Fluxo do Processo

Não necessário para o desenvolvimento deste requisito.

Dicionário de Dados

Não necessário para o desenvolvimento deste requisito.

Grupo de Perguntas

Não necessário para o desenvolvimento deste requisito.

Consulta Padrão

Não necessário para o desenvolvimento deste requisito.

Estrutura de Menu

Não necessário para o desenvolvimento deste requisito.