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Objetivo

Maximizar a performance da cadeia de suprimento por intermédio da classificação dos fornecedores conforme nível de serviço prestado.

O Módulo de Avaliação de Fornecedores, permite a aquisição de serviços e produtos dentro do nível de serviço desejado pela empresa, por intermédio da avaliação periódica dos fornecedores. O módulo também possibilita um controle eficiente sobre todos os indicadores de performance Key Performance Indicators (KPI).

Características

As principais características do módulo são:

  • Possibilita o controle de indicadores com base:

    • Nos movimentos registrados no sistema, o que possibilita a comparação entre os acordos formalizados nos pedidos e contratos de compra e o que foi realizado pelo fornecedor.

    • Em notas informadas pelos compradores para critérios como flexibilidade nas negociações, qualidade no pós-venda, evolução tecnológica e eficiência no atendimento.

    • Em informações registradas em outros aplicativos.

  • Permite configurar as fórmulas de cálculo dos indicadores deixando flexível o critério de avaliação.

  • Os indicadores de avaliação poderão ter ponderações diferenciadas para cada produto, serviço e fornecedor.

  • Possibilita análise do desempenho de forma sintética ou analítica, por intermédio de consulta, relatórios ou gráficos, permitindo a rastreabilidade entre o índice do fornecedor com as suas movimentações.

  • Os relatórios poderão ser emitidos em formato texto, html ou MS Excel.

  • Possibilita a notificação eletrônica aos fornecedores sobre o seu desempenho.

  • Apresenta a Curva ABC de fornecedores sob diversos critérios.

  • Permite avaliar o desempenho dos períodos anteriores a implantação do módulo.

  • Disponibiliza de forma sintética e analítica o desempenho dos fornecedores.

 

 Integração com Outros Módulos

 

Módulo

Informações

Descrição

Compras

Pedido de Compra

Ordem de Compra

Parcela de Compra 

Verifica as compras solicitadas no período de avaliação do item / fornecedor.

Contrato de Compras

Pedido de Compra

Ordem de Compra

Parcela de Compra

Verifica as compras solicitadas no período de avaliação do item / fornecedor.

 

Recebimento

Notas Fiscais de Entrada

Verifica todos os recebimentos efetuados no período de avaliação do item / fornecedor.

Faturamento

Notas Fiscais de Devolução

Verifica todas as devoluções efetuadas no período de avaliação do item / fornecedor.

Controle de Qualidade

Ficha de Inspeção

Verifica todas as fichas de controle da qualidade que foram inspecionadas no período de avaliação do item / fornecedor.