Árvore de páginas

Depósito Troca de Nota

Troca de Nota é o processo de receber a carga e em seguida fazer a saída. Em geral não há pesagem, pois a carga não descarrega do caminhão. É feita a entrada no recebimento e em seguida gerada a nota fiscal para a saída, que pode ser uma remessa, venda ou transferência, para que a caminhão possa prosseguir até o destino final.

Para automatizar este processo, é feito a entrada por intermédio de um romaneio, no Romaneios (GG2000), que ao ser confirmado, automaticamente será gerado um segundo romaneio, este de saída com os mesmos dados. Estes romaneios, de entrada e saída, ficam relacionados para facilitar as consultas e a rastreabilidade. No GG2000, pasta Pesagem, consta o número do romaneio relacionado e um botão para acesso rápido ao mesmo. Caso seja necessário o cancelamento de um dos romaneios, entrada ou saída, e for incluso um novo romaneio, o relacionamento entre eles poderá ser feito por intermédio do Manutenção Romaneios (GG2010). Desta forma será mantido o vínculo entre a Entrada e a Saída.

Para o romaneio de saída, é registrado o contrato do romaneio de entrada, que servirá somente para fins de rastreabilidade. Esta saída não irá interferir no saldo de entrega deste contrato. Caso no romaneio de entrada tenha mais de um contrato, o romaneio de saída relacionado será criado com o primeiro contrato do romaneio de entrada.

Os romaneios relacionados podem poderão ser consultados no relatório Romaneios Relacionados (GG4095).

Para indicar que o processo é referente Troca de Nota, é necessário informar um depósito que esteja parametrizado no Manutenção Depósitos (CD0601), botão Originação, como Troca de Nota. Por intermédio deste parâmetro o GG2000 irá proceder com as regras referentes ao processo de troca de nota.

Nota:

Parametrizar um depósito diferenciado para o processo de Troca de Nota, possibilita que o estoque entre cargas que descarregam no silo e cargas referente troca de nota possa ser separado, uma vez que na Troca de Nota, a carga entra e em seguida já ocorre a saída, sem a entrada no silo. Esta separação também faz com que as médias de classificação dos exames dos itens possam ser apuradas em separado nos relatórios do módulo de Originação como Movimentos Romaneios (GG1019).