Árvore de páginas

Reporte Produção Item 


Reporte do Acabado

Itens cujo controle é por lote ou referência, obriga que cada reporte esteja relacionado a somente um lote/referência. Itens de controle de estoque normal, não implicam em nenhum aspecto.

Itens cujo tipo de controle é por número de série, obrigam que o usuário informe todos os números de série relacionados a quantidade reportada ou permite que estes sejam gerados automaticamente (produção repetitiva).

Refugo e Aprovado Condicional: A quantidade será referente a quantidade reportada, e as possíveis causas (se o item sofrer controle de qualidade) referentes ao total refugado/aprovado condicional.

Baixas das Reservas Positivas: A baixa das reservas positivas dá-se com base no depósito único de saída dos componentes informado no momento do reporte. Para componentes controlados por lote, serão verificados os saldos em estoque dos lotes (ordem descendente da data de validade) do depósito informado. Para componentes controlados por número de série, o critério adotado é selecionar os mesmos por ordem ascendente de número de série. Para componentes controlados por referência, a seleção dos saldos dar-se-á da mesma forma que itens controlados por lote: buscando lotes válidos que tenham a referência igual a da reserva do componente.

Para a baixa das reservas, serão considerados os saldos alocados das mesmas.

Se não houver saldo suficiente (e o componente não permitir saldo negativo), não será efetuado o reporte, sendo emitido "Relatório de Requisições Inconsistentes".

Baixa das Reservas Negativas: As movimentações de entrada de componentes , Retorno de Requisição (rrq), Co-produto (aca) e Sobra (sob), serão efetuadas com base nos dados contidos nas reservas.

Reporte de Mão-de-Obra Direta e GGF: O reporte de mão-de-obra direta e GGF será efetuado somente pelo PADRÃO. Com base nas informações de Engenharia relativas a operações e roteiros.

 

Importante:

  • Programa não consiste ordens que possuam itens ou componentes cuja política for do tipo Configurado.

  • Baixa das reservas e entrada de material, obedece quantidade da reserva.

  • As ordens de produção repetitiva poderão ser atualizadas/terminadas e poder-se-á efetuar reportes/estornos de mão-de-obra direta, GGF (via Custos) e requisições de material via estoque. Ou seja, para os módulos de Custos e Estoque a ordem de produção repetitiva receberá o mesmo tratamento das demais ordens.

  • O usuário irá interagir nos seguintes pontos do programa:

    A - Informações Obrigatórias: item reportado, quantidade

    B - Números de Série: quando o item reportado for controlado por número de série, o usuário terá de informar todos os números de série referentes a quantidade reportada (ou geração).

    C - Apontamento de Utilização e propagação da Utilização do Equipamento: quando implantado Manutenção Industrial.

    D - A princípio itens de produção repetitiva não podem sofrer requisição automática.

  • Nos movimentos do item da Ordem, a quantidade reportada é considerada como Entrada (que pode ser maior que a quantidade original da ordem) e a quantidade refugada é considerada como Saída. Para fins de apuração de saldo do Estoque, será considerada a quantidade Reportada, menos o Refugo;