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Fluxo PEP 2 - Medicamento de Uso Comum/Medicamento Uso Individual/Medicamento do Paciente

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Saúde

Módulo:

TOTVS Gestão Hospitalar

Rotina:

Rotina

Integração Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP 2) & TOTVS Gestão Hospitalar

Rotina(s) envolvida(s)

Registro de Atendimento

Prontuário Eletrônico

Requisito (ISSUE):

PCREQ-10754

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

MSSQL®/Oracle®

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®

Descrição

   Esta implementação tem como objetivo garantir o funcionamento da integração entre Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP 2.0) e o TOTVS Gestão Hospitalar (RM Saúde), durante a Checagem de Medicamentos e Liberação de Aprazamento.

 

Procedimento para Implantação

Antes de executar a atualização é recomendável realizar o backup do banco de dados bem como dos arquivos do Sistema(executáveis, dlls e arquivos de configuração):

   Realizar a atualização antes no ambiente de homologação e, posterior a devida validação, no ambiente de produção.

   O Patch 12.1.11 [BIBLIOTECA RM e TOTVS RM PORTAL] e 12.1.11.1 [TOTVS Gestão Hospitalar], disponíveis na Central de Download do Portal do Cliente.

   Para acesso siga as instruções abaixo:

   1. Acesse a Central de Download em www.totvs.com/suporte

   2. Faça o login, com seu E-mail e Senha.

   3. Na barra de menu superior, clique em DOWNLOAD.

   4. No boxe Central de Downloads aplique os filtros:

   a. Linha: RM

   b. Versão: RM 12.1.11

   c. Tipo: Patch

   Pronto! Todos os instaladores correspondentes do filtro aplicado no passo 4 serão disponibilizados para download.

   Para iniciar o download do arquivo, clique na figura com uma seta para baixo localizada na primeira coluna da grid. Escolha o método mais apropriado de download e salve o arquivo na pasta desejada.

   Importante: Caso algum produto não tenha sido exibido no filtro acima, entende-se que não houve demanda de atualização para essa versão.

   Dica: Para facilitar na busca do arquivo, utiliza-se o campo "Filtro" da grid de download, digitando o nome do arquivo ou parte do mesmo para pesquisa/download.

 

Procedimento para Configuração

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS 

  1. Acesse o menu Cadastros/Cuidados com o Paciente/Prescrição Médica/Padrões de Prescrição.
  2. Caso já exista algum medicamento configurado, valide se na aba Anexos/Padrão de Prescrição existe configuração.
  3. Caso não esteja configurado, realize a configuração para o medicamento desejado.
  4. Acesse o menu Cadastros/Estoques/Produto e busque pelo Produto recém configurado.
  5. Acesse o menu Anexos/Anexos/Informações - TOTVS Saúde.
  6. Na aba Identificação, marque as opções Item fracionado de uso individual que é faturado na checagem e Item de uso coletivo que é faturado somente na checagem.

 

Procedimento para Utilização

  1. No TOTVS Gestão Hospitalar, acesse o menu Atendimento/Pronto Atendimento / Ambulatório/Registro de Atendimentos Externos e registre um novo atendimento em alguma unidade de atendimento que esteja configurada para utilização no Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP 2).
     

  2. Acesse o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP 2) na mesma Unidade de Atendimento na qual o novo atendimento foi inserido.
  3. Acesse a aba Evolução Médica e insira uma nova Evolução.


  4. Acesse a aba Prescrição Médica e lance uma nova prescrição com o medicamento configurado.

  5. Clique em Liberar Prescrição. A prescrição será incluída na aba Planejamento Terapêutico.
  6. Acesse a aba Planejamento Terapêutico e clique em Liberar Aprazamento. Neste momento, caso esteja corretamente configurado, o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP 2) efetuará a checagem de todos os itens que foram aprazados.
  7. Acesse novamente o TOTVS Gestão Hospitalar (RM Saúde) e verifique a conta do paciente. Caso o medicamento lançado seja um Item fracionado de uso individual que é faturado na checagem ou Item de uso coletivo que é faturado somente na checagem, o sistema terá lançado o item na conta do paciente.
  8. Acesse novamente o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP 2) e acesse a aba Planejamento Terapêutico, no atendimento do mesmo paciente.
  9. Clique sobre um dos aprazamentos que estão com o ícone  e clique em Desfazer Checagem.

  10. Informe a justificativa e acesse novamente a conta do paciente, no TOTVS Gestão Hospitalar (RM Saúde). O sistema deverá ter realizado o estorno do item.