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Manutenção Usuário Financeiro Estabelecimento - ACR020AA

Visão Geral do Programa

Em diversas empresas, no departamento de Contas a Receber trabalham muitas pessoas e cada uma trabalha em determinada função.

A manutenção usuário financeiro estabelecimento permite definir permissões de utilização para determinadas funções. Pode-se definir permissões de utilização para cada usuário de cada estabelecimento, possibilitando melhor segurança na utilização do Módulo de Contas a Receber.

Exemplo:

O gerente financeiro de determinada empresa define que o usuário José Maria de Souza, funcionário do seu departamento no estabelecimento de Joinville, pode apenas implantar, liquidar e alterar vencimentos de títulos, não tendo autorização para efetuar outras movimentações.

Para controlar esta definição, implementou a seguinte Manutenção:

Usuário                        José Maria

Estabelecimento           Jle

Implantar                      SIM

Liquidar                        SIM

Alterar                          SIM

Vencimento                  SIM

Desta forma, caso este usuário tente efetuar qualquer outra movimentação diferente das autorizadas, o sistema não irá autorizar ar transações.

Manutenção Usuário Financeiro Estabelec

Objetivo da tela:

Permitir definir permissões para utilização do Módulo de Contas a Receber por estabelecimento e para cada usuário.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Inclui

Quando acionado, é apresentada tela possibilitando determinar permissões para um usuário financeiro do estabelecimento. Para mais detalhes, verificar a descrição do botão Inclui.

Inclui/Atualiza Usuário Financeiro Faixa

Quando acionado, executa o programa Inclui/Modifica Usuário Financeiro Estabelecimento ACR Faixa (ACR382AB), permitindo definir permissões para utilização do Módulo Contas a Receber, por faixa de estabelecimento e usuário.

HistóricoApresenta o histórico de alteração do registro posicionado em tela.

Inclui

Objetivo da tela:

Permitir determinar permissões para um usuário financeiro do estabelecimento.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição

Usuário

Inserir o código ou nome que identifique o usuário a ser parametrizado.

Estabelecimento

Inserir o código que represente o estabelecimento relacionado ao usuário a ser parametrizado. 

Implantar

Quando assinalado, define que o usuário tem permissão para implantar títulos no estabelecimento informado. 

Liquidar

Quando assinalado, define que o usuário tem permissão para liquidar títulos no estabelecimento informado. 

Cancelar

Quando assinalado, define que o usuário tem permissão para cancelar títulos no estabelecimento informado. 

Estornar

Quando assinalado, define que o usuário tem permissão para estornar transações efetuadas no estabelecimento informado. 

Transferir

Quando assinalado, define que o usuário tem permissão para transferir títulos do estabelecimento informado. 

Gerar AD

Quando assinalado, define que o usuário tem permissão para gerar títulos do tipo Aviso de Débito no estabelecimento informado. 

Gerar Ocor Bcia

Quando assinalado, define que o usuário tem permissão para gerar ocorrência bancária no estabelecimento informado. 

Manter Destinação

Quando assinalado, define que o usuário tem permissão para destinar títulos no estabelecimento informado. 

Corrigir Valores

Quando assinalado, define que o usuário tem permissão para corrigir valores em títulos do estabelecimento informado. 

Contabilizar

Quando assinalado, define que o usuário tem permissão para contabilizar movimentações do módulo de Contas a Receber no estabelecimento informado. 

Gerar Movto Comissão

Quando assinalado, define que o usuário tem permissão para gerar movimento de Comissão no estabelecimento informado. 

Manter Comissão

Quando assinalado, define que o usuário tem permissão para  alterar movimentos de comissão no estabelecimento informado. 

Alterar

Quando assinalado, define que o usuário tem permissão para  efetuar alterações em títulos do estabelecimento informado, sendo necessário definir quais alterações são permitidas. 

Juros

Quando assinalado, define que o usuário tem permissão para  efetuar alterações de percentuais de juros em títulos do estabelecimento informado. 

Data Vencimento

Quando assinalado, define que o usuário tem permissão para  alterar data de vencimento em títulos do estabelecimento informado. 

Saldo

Quando assinalado, define que o usuário tem permissão para  alterar o valor de saldo de títulos do estabelecimento informado.

Importante:

Os parâmetros de permissões definidos nesta manutenção servem apenas para o Módulo de Contas a Receber.


Conteúdos Relacionados:

Manutenção de Usuário (SEC000AA)

Consulta Usuário Financeiro Estabelecimento (ACR224AA)

Relatório Usuário Financeiro Estabelecimento (ACR319AA)